O poço PVE-01 garantiu à petroleira a primeira descoberta de petróleo da companhia em solo brasileiro. A Petro-Victory comemorou o avanço na exploração da Bacia Potiguar e pretende continuar expandindo sua atuação no setor de óleo e gás nacional.
Semana de grandes resultados para a companhia petroleira Petro-Victory! A empresa anunciou nesta última segunda-feira, (23/01), a descoberta de petróleo no seu primeiro poço perfurado no Brasil, o PVE-01, localizado na Bacia Potiguar. A perfuração da área faz parte da campanha de exploração do Campo de Andorinha, que vem reunindo os esforços da companhia nos últimos meses. A empresa se prepara agora para continuar a campanha e expandir sua atuação no mercado nacional.
Nova descoberta de petróleo no poço PVE-01 garante avanços da campanha de exploração da Petro-Victory na Bacia Potiguar
A companhia Petro-Victory vem expandindo cada vez mais sua presença no setor de óleo e gás brasileiro ao longo dos últimos meses.
Ela está com uma campanha de exploração em andamento na região de Andorinha, na Bacia Potiguar, localizada no Nordeste brasileiro.
- Bacia de Campos terá R$ 130 bilhões em investimentos, 25 mil empregos e nova era energética para o Brasil
- Tramontina na indústria offshore? Umas das maiores metalúrgicas do Brasil entrega projeto inovador para FPSO da PRIO!
- Estado brasileiro pode se tornar um dos mais ricos do país com investimento BILIONÁRIO no setor de petróleo e gás e promete gerar mais de 400 novos empregos diretos!
- Petrobras negocia com a Raízen para se tornar uma potência também no setor de etanol
Recentemente, a empresa anunciou a descoberta de petróleo no seu primeiro poço perfurado em terras nacionais, o PVE-01.
O poço foi perfurado e revestido com sucesso até 1.196 m, com potencial de petróleo identificado em vários intervalos após a avaliação de ferramentas convencionais de perfilagem de cabo de aço e correlacionando-se com poços próximos.
A empresa iniciou as atividades de testes em 26 de dezembro do ano passado, utilizando a mesma plataforma que concluiu as operações no campo de São João, localizado na Bacia de Barreirinhas.
Segundo a Petro-Victory, dois reservatórios do poço PVE-01 escoavam petróleo durante as operações, sendo eles:
- Zona 1 – 1.168,8-1.169,8 m — óleo testado de 37 API com corte máximo de 50%, a uma taxa de 37 barris de líquido por dia — extrapolado para uma taxa de produção de óleo de 18,5 BOPD.
- Zona 2 – 1.157-1.160 m — óleo 17 API testado com corte máximo de 45%, a uma taxa de 48 barris de líquido por dia — extrapolado para uma taxa de produção de óleo de 22 BOPD.
Outras três zonas com potencial de reservas de petróleo foram descobertas pela companhia durante as operações no poço PVE-01
As operações no primeiro poço perfurado pela companhia na Bacia Potiguar garantiram bons resultados à petroleira.
Segundo a Petro-Victory, além das zonas que escoaram petróleo durante as operações, outras três zonas demonstraram potencial de reserva do produto.
A decisão de testar essas 3 zonas adicionais, bem como aumentar a capacidade de entrega da Zona 1 e Zona 2 por meio de estimulação, será tomada quando a petroleira finalizar todos os testes na região da Bacia Potiguar.
“Descobrir e fluir o óleo do PVE-01 para a superfície é uma grande conquista para nossa equipe. Estamos entusiasmados com o potencial de produção adicional do poço PVE-01 e esperamos atualizar o mercado após a conclusão”, destacou Richard F. Gonzalez, CEO da Petro-Victory.
Esse é mais um passo dado pela empresa rumo a um futuro de destaque no mercado de óleo e gás brasileiro.
Após a descoberta de petróleo no poço PVE-01, a Petro-Victory se prepara para os próximos passos na campanha de exploração da Bacia Potiguar.
Saiba mais sobre a Petro-Victory
A Petro-Victory Energy Corp. está envolvida na aquisição, desenvolvimento e produção de petróleo bruto e recursos de gás natural no Brasil. A empresa detém 100% de participação operacional e operacional em 38 licenças, totalizando 257.604 acres em 2 bacias produtoras diferentes no Brasil. A Petro-Victory gera valor agregado para os acionistas por meio de investimentos disciplinados em ativos de alto impacto e baixo risco.