Petro-Victory impulsiona perfuração de poços de petróleo no campo de São João, na Bacia de Barreirinhas, no Maranhão.
A petroleira Petro-Victory anunciou que está expandindo suas operações de perfuração no campo de São João, na Bacia de Barreirinhas, Maranhão. Após a conclusão bem-sucedida do poço SJ-11, que já produziu 306 barris de petróleo, a empresa inaugurou o SJ-01, conectando o novo poço à estação de produção. Com reservas provadas e prováveis de 303 mil barris, o poço iniciou a produção a uma taxa inicial de 303 barris por dia. Além disso, a Petro-Victory já mobilizou a sonda para o terceiro poço, SJ-06, com planos de abrir 12,4 metros adicionais na formação Tutoia. O objetivo da companhia é aproveitar o potencial de produção petrolífera da bacia ao longo de 2024.
Campanha de perfuração no campo de São João avança com sucesso
A Petro-Victory compartilhou com o mercado de petróleo nacional, novos avanços em sua campanha de perfuração no campo terrestre de São João, localizado na Bacia de Barreirinhas, no estado do Maranhão.
A empresa concluiu com sucesso a perfuração de dois poços de petróleo e está atualmente focada na perfuração de um terceiro na área.
- Mais de 1 milhão de barris: envio de petróleo da Rússia para Coreia do Norte em troca de soldados e armas na guerra contra Ucrânia
- Bacia de Campos terá R$ 130 bilhões em investimentos, 25 mil empregos e nova era energética para o Brasil
- Tramontina na indústria offshore? Umas das maiores metalúrgicas do Brasil entrega projeto inovador para FPSO da PRIO!
- Estado brasileiro pode se tornar um dos mais ricos do país com investimento BILIONÁRIO no setor de petróleo e gás e promete gerar mais de 400 novos empregos diretos!
Conforme divulgado por ela, a petroleira realizou com sucesso a perfuração do primeiro poço, SJ-11, em 16 de fevereiro, dentro do cronograma e orçamento estabelecidos.
Desde então, o poço SJ-11 tem produzido de forma consistente na região, entregando um total de 306 barris de petróleo.
Já o segundo poço, denominado SJ-11, foi inaugurado em 28 de fevereiro e conectado à estação de produção com suporte de elevação artificial.
Logo no dia seguinte, o poço iniciou a produção a uma taxa inicial de 303 barris por dia.
A Petro-Victory divulgou que o SJ-01 possui reservas totais provadas (1P) de 199 mil barris de petróleo e reservas totais provadas mais prováveis (2P) de 303 mil barris de petróleo.
Dessa forma, a equipe da Petro-Victory está monitorando diversos indicadores nos poços de petróleo, incluindo pressão do poço, taxas de produção, separação de fluidos, recuperação do fluido de completação e níveis de gás associados.
Petro-Victory investe na campanha de perfuração de poços de petróleo no Maranhão
A empresa reforça que os resultados iniciais da produção podem não ser indicativos do desempenho a longo prazo ou da recuperação final. Por isso ela está se empenhando para monitorar os dados no campo de São João.
Além das operações atuais, a Petro-Victory já mobilizou uma sonda de perfuração em 27 de fevereiro para o terceiro poço de petróleo, denominado SJ-06.
O programa de workover para esse poço tem como objetivo abrir 12,4 metros adicionais em três zonas na formação Tutoia.
Segundo a companhia, o poço SJ-06 apresenta reservas totais 1P de 69 mil barris e reservas totais 2P de 134 mil barris de petróleo.
Dessa forma, ela seguirá nas próximas semanas focando nas atividades no terceiro poço do campo de São João, com planos de expandir sua campanha de perfuração em 2024.
Fonte: PetroNoticias