Menu
Início Perspectivas para 2024: Petróleo em alta, retomada das commodities e tendências para o setor

Perspectivas para 2024: Petróleo em alta, retomada das commodities e tendências para o setor

11 de dezembro de 2023 às 13:36
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
petróleo, barril brent
O BB Investimentos divulgou seu relatório de perspectivas para 2024, com destaque para as commodities no próximo ano, assim como para as ações. De acordo – Todos os direitos: MoneyTimes

BB Investimentos divulga relatório de perspectivas para 2024, com foco em commodities e ações, destacando importações chinesas e projeção de aumento de capacidade.

O relatório de perspectivas para 2024 do BB Investimentos destacou a importância das commodities no próximo ano, assim como o impacto sobre as ações. O banco aponta que a demanda por celulose enfrentou desafios macroeconômicos em 2023, com a expectativa de crescimento global mais lento e a possibilidade de recessão nos EUA e Europa. A reação positiva diante do aumento das importações chinesas pode indicar uma correção dos preços, porém a recuperação dependerá da relação oferta e demanda, prevista para ocorrer apenas a partir de 2025, mantendo os preços em patamares mais baixos.

Para o petróleo em 2024, os preços devem ser limitados por uma combinação de demanda mais fraca e um patamar de oferta mais elevado, dada a mais recente decisão da Opep de apenas prorrogar para o primeiro trimestre de 2024 (1T24) os cortes de cerca de 2,2 milhões de barris/dia. A projeção do BB é de um barril brent médio de US$ 87,10 para 2024. A diminuição de riscos geopolíticos retirou parte do prêmio de risco, voltando as atenções para o cumprimento das cotas da Opep e para a demanda chinesa.

Artigos recomendados

Commodities: aumento da demanda por petróleo impulsiona o mercado

O mercado de commodities está em constante movimento, e a demanda por petróleo continua a impulsionar o setor. O barril brent atingiu um novo patamar, refletindo a crescente projeção de importações chinesas e o aumento da capacidade de produção. O cenário atual aponta para um declínio dos estoques, com a oferta não conseguindo acompanhar a demanda.

Cortes e projeção: impacto da oferta e demanda no mercado de commodities

Os cortes na produção e as projeções de oferta e demanda têm influenciado diretamente no preço do petróleo, bem como na rentabilidade do cultivo de commodities agrícolas. A virada do ciclo pecuário e a economia doméstica também estão atreladas ao processo de listagem das commodities, evidenciando a volatilidade do mercado.

Commodities em destaque: impacto do aumento de capacidade na rentabilidade

O aumento de capacidade na produção de commodities tem impactado diretamente o preço do cereal e a rentabilidade do cultivo. O cenário de oferta chapada e a demanda crescente refletem as tendências do mercado, com a economia doméstica sendo afetada pelas oscilações nos preços. A importância das commodities no cenário econômico global é incontestável, e as projeções para o futuro apontam para desafios e oportunidades.

Fonte: MoneyTimes


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar