1. Início
  2. /
  3. / Perfurações de poços de petróleo offshore voltam a crescer em 2019
Tempo de leitura 2 min de leitura

Perfurações de poços de petróleo offshore voltam a crescer em 2019

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 09/08/2018 às 10:36

Sem categoria

petróleo offshore vagas petrobras

Estão previstas atividades em  97 poços ano que vem, haverá aumento de demanda de serviços e mão de obra no ramo petrolífero

A demanda para serviços de petróleo e perfurações offshore em ativos da Petrobras voltará a crescer entre 10 à 20% ano que vêm, serão 47 perfurações e 50 completações novas, considerando 2018 como parâmetro. Antes do início da crise em 2014, 101 poços de petróleo foram perfurados e 73 foram completados no leito marinho, até então, desce que as recessão se instaurou no país, a demanda vem caindo drasticamente até o estado que nos encontramos hoje.

Com as novas perfectivas de recuperação, ano que vêm será o “reboot” da retomada com o pico operacional em 2021, ou seja, em 5 anos estaremos perfurando mais 82 poços e completando 71. O mercado ainda está s recuperando da notícia da interrupção do redesenvolvimento do ativo de Frade pelos órgãos regulamentadores e a Equinor( antiga Statoil), abriu licitação para construir dois poços adicionais em Carcará na Bacia de Santos, no bloco BM-S-8.
A Petrobras também divulgou uma licitação para serviços de revitalização de Roncador na Bacia de Campos, utilizando a técnica de frac-pack que será utilizado em poços de injeção em pouco pela estatal.

BHGE e Superior Energy levaram alguns contratos

A BHGE(  fusão entre a unidade de negócios de petróleo e gás da GE e a Baker Hughes) ganhou a licitação do bloco BM-S-11, localização do campo de Lula na Bacia de Santos com 50 poços de petróleo em zonas de produção, nada mal, não?

A Superior Energy ficou com um conglomerado de 19 poços, mas utilizará apenas uma zona de produção no BM-S-11, no campo de Papa-Terra na Bacia de Campos.

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos