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PayPal vai demitir cerca de 7% de sua força de trabalho; quase 2 mil funcionários serão desligados, essa foi a medida tomada para conter os custos, afirma Fintech

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 02/02/2023 às 11:59
Atualizado em 22/03/2023 às 03:50
PayPal vai demitir cerca de 7%
PayPal vai demitir cerca de 7% (foto/divulgação)

A empresa PayPal Holdings anunciou na tarde desta terça-feira (31) que irá cortar cerca de 7% de seus funcionários; quase 2 mil trabalhadores estão engrossando o grupo das empresas de pagamento digitais que foram atingidas pela desaceleração da economia. 

“Embora tenhamos feito progresso substanciais no dimensionamento correto de nossa estrutura de custos e focado recursos em nosso núcleo estratégico de prioridades, temos ainda mais trabalho a fazer”, disse Dan Schulman, presidente-executivo da PayPal em comunicado. 

No mês de novembro do ano passado, a PayPal reduziu ainda sua previsão de crescimento anual das receitas por conta da antecipação à desaceleração da economia e ainda afirmou que não esperava muito do comércio eletrônico nos Estados Unidos nesse último trimestre do ano de 2022. 

‘Big Techs’ 

O grupo nomeado de “Big Techs”, que é formado por Apple, Microsoft, Amazon, Meta (dona do Whatsapp, Facebook e Instagram) e Alphabet (Google) já demitiu cerca de 40 mil pessoas neste primeiro mês do ano de 2023. 

Essas demissões de janeiro ocorreram em três das empresas desse grupo: 

Amazon (cerca de 18 mil funcionários) 

Microsoft (10 mil funcionários) 

Google (12 mil funcionários) 

PayPal anuncia demissão de 2 mil funcionários 

VIA CNN BUSINESS

Se considerado todo o setor de tecnologia, o mês de janeiro registrou quase 100 mil demissões. É a estimativa apontada pela plataforma TrueUp, especialista em empregos na área. 

Qual é o motivo? 

A desaceleração macroeconômica e a queda da receita com propaganda explicam todo o cenário negativo. Para que seja mais fácil entender toda essa situação, é preciso levar em conta as altas seguidas em taxas de juros nesses últimos meses, nos Estados Unidos, para conter a inflação. 

Além de todo o impacto nas vendas, o cenário tem ainda feito empresas diminuírem gastos com publicidade, o que ainda afeta em cheio todas as gigantes de tecnologia que dependem de anúncios. 

Sem contar que a pandemia de Covid-19 deu muitas esperanças ao setor com tantas pessoas que estavam online e um boom no setor de eletrônicos. Com toda essa perspectiva, essas empresas fizeram contratações em massa, que depois não se mostraram totalmente sustentáveis.

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Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 2.300 artigos publicados no CPG. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

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