Estendendo-se a 280 metros no ar e com uma produção de 80 GWh/ano, uma única e poderosa turbina eólica da Vestas é capaz de produzir energia suficiente para alimentar mais de 20.000 residências!
O conjunto de pás gigantes de 115,5 metros para equipar a mais alta e poderosa turbina do mundo Vestas V236-15.0 MWTM, chegou ao porto de Hanstholm no domingo, 18 de dezembro, e foi então transportado para o Centro Nacional de Testes Østerild, na Dinamarca.
A produção em série ocorrerá nas fábricas de Nakskov a partir do segundo semestre de 2023 e na unidade Vestas’blades em Taranto, Itália, a partir do terceiro trimestre de 2023.
Assista o vídeo abaixo e veja o trabalho que deu transportar esse gigante de 115,5 metros!
“É um trabalho complexo transportar pás gigantes, então vê-las todas chegarem com segurança e a tempo no local é um momento muito orgulhoso para todos os envolvidos. Agora estamos ansiosos para instalá-los e ver a turbina girando pela primeira vez”, disse Charlotte Feldvoss, Chefe de Transporte Regional da Vestas.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
A instalação da poderosa turbina eólica V236-15.0 MWTM está em andamento. Com as três pás gigantes instaladas, o aerogerador estará pronto para produzir seu primeiro kWh, disse Vestas.
Vestas se orgulha em dizer que uma vez instalada ainda este ano, estendendo-se a 280 metros no ar e com uma produção de 80 GWh/ano, a V236-15.0 MWTM será a turbina eólica mais alta e poderosa do mundo!
Com uma área superior a 43.000 m2, uma única turbina eólica V236-15.0 MW é capaz de produzir energia suficiente para alimentar mais de 20.000 residências.
Em julho do ano passado, a EnBW pré-selecionou a Vestas para fornecer suas turbinas offshore de 15 MW para o projeto He Dreiht de 900 MW no Mar do Norte da Alemanha e, alguns meses depois, a Equinor e a bp nomearam a empresa como o fornecedor preferido de turbinas para seus projetos Empire Wind 1 e Empire Wind 2 de 2,1 GW em
A poderosa turbina eólica da Vestas vai equipar o Atlantic Shores – EUA, o parque eólico de Inch Cape offshore na Escócia e o parque eólico Baltic Power offshore na Polônia.
A turbina fará sua estreia no mar em 2024 no parque eólico de Frederikshavn, na Dinamarca.
Carga aplicada à pá gigante de 115,5 metros é igual ao peso de 20 elefantes africanos em pé em uma fileira em cima da lâmina.
Antes de entrar em produção comercial, a nova turbina eólica V236-15.0 MWTM passará por testes abrangentes. A campanha de teste, que está programada para levar cerca de um ano, compreende carregamento extremo, bem como testes de fadiga para validar o design e a qualidade de fabricação, e a capacidade da pá de suportar décadas de operação 24 horas por dia, 7 dias por semana, em ambientes offshore agressivos.
O primeiro teste crítico foi concluído com sucesso recentemente. Se tratou de um teste estático em que a pá é submetida a cargas extremas replicando cenários operacionais de pior caso na turbina eólica, como condições extremas de vento combinadas com várias falhas nos sistemas de controle e segurança da turbina. A carga aplicada à pá é igual ao peso de 20 elefantes africanos em pé em uma fileira em cima da lâmina.
A Vestas lançou a primeira pá construída para o protótipo da sua poderosa turbina eólica offshore V236-15.0 MWTM no final de outubro.
Nova turbina sem pás e aerodinâmica com preço de celular, fornece 50 % mais energia que painel solar e tem vida útil ilimitada!
Uma nova turbina eólica sem pás (hélices), patenteada pela Aeromine Technologies, está enfrentando o desafio de competir com a energia solar no telhado como uma fonte local de energia limpa que pode ser integrada ao ambiente urbano. O novo aerogerador pode produzir 50% mais energia do que a proveniente de painel solar ao mesmo custo, disse a empresa.