A malha aérea de Minas Gerais vai ganhar um novo reforço. A Latam anunciou a criação da rota Uberaba–São Paulo/Guarulhos, com início previsto para janeiro de 2026. A medida promete facilitar o turismo e impulsionar o agronegócio no Triângulo Mineiro, ampliando a presença da companhia na região.
A Latam Airlines Brasil vai inaugurar uma nova rota ligando Uberaba, no Triângulo Mineiro, ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
A operação começa no dia 5 de janeiro de 2026, com três voos por semana. A iniciativa visa fortalecer a conectividade aérea de Minas Gerais.
Segundo a empresa, as passagens estarão disponíveis nos próximos dias no site da companhia.
-
O que essa cidade que não chega a 9 mil habitantes tem de especial para ser a escolhida para receber R$ 25 bilhões em uma megafábrica de celulose que vai gerar cerca de 20 mil empregos?
-
Após expressar alívio ao sair da Bolsa Brasileira, Carrefour surpreende com anúncio de 8 bilhões em investimento e previsão de 120 novas lojas no Brasil
-
EUA condiciona ajuda de US$ 20 bilhões à Argentina à vitória de Milei nas eleições de domingo: ‘Se ele não vencer, estamos perdidos
-
Mais de 90% dos brasileiros usam Pix, e isso está mudando a economia inteira
Conexão com o agronegócio e turismo
A nova rota deve beneficiar tanto o turismo quanto a economia da região. “A nova rota da Latam para Uberaba facilitará o turismo no Triângulo Mineiro, permitindo que mais pessoas conheçam as atrações da região. No lado da economia, a ligação direta com o aeroporto de Guarulhos, principal hub de conexões da Latam, vai impulsionar negócios, o agronegócio e o fluxo de investimentos para a região”, afirmou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da companhia.
A abertura da nova rota é fruto de parceria com o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e da Invest Minas.
Hoje, a Latam opera cerca de 185 voos semanais em Minas, com presença nos aeroportos de Belo Horizonte/Confins, Uberlândia e Montes Claros.
A empresa também realiza voos internacionais, como a rota Confins-Santiago, no Chile.