A malha aérea de Minas Gerais vai ganhar um novo reforço. A Latam anunciou a criação da rota Uberaba–São Paulo/Guarulhos, com início previsto para janeiro de 2026. A medida promete facilitar o turismo e impulsionar o agronegócio no Triângulo Mineiro, ampliando a presença da companhia na região.
A Latam Airlines Brasil vai inaugurar uma nova rota ligando Uberaba, no Triângulo Mineiro, ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
A operação começa no dia 5 de janeiro de 2026, com três voos por semana. A iniciativa visa fortalecer a conectividade aérea de Minas Gerais.
Segundo a empresa, as passagens estarão disponíveis nos próximos dias no site da companhia.
-
A lei trabalhista que garante 12 tipos de falta com salário integral e muita gente não conhece esse direito
-
Nova mistura de etanol na gasolina não reduz preço e revolta consumidores em todo o Brasil
-
De símbolo de luxo a sobrevivente do mercado: Aston Martin se desfaz de ativos, incluindo time da F1, para evitar falência
-
CEO da Volkswagen do Brasil reage à isenção para importados e diz que fábrica do Tera gerou 2.860 empregos com 85% de peças nacionais
Conexão com o agronegócio e turismo
A nova rota deve beneficiar tanto o turismo quanto a economia da região. “A nova rota da Latam para Uberaba facilitará o turismo no Triângulo Mineiro, permitindo que mais pessoas conheçam as atrações da região. No lado da economia, a ligação direta com o aeroporto de Guarulhos, principal hub de conexões da Latam, vai impulsionar negócios, o agronegócio e o fluxo de investimentos para a região”, afirmou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da companhia.
A abertura da nova rota é fruto de parceria com o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e da Invest Minas.
Hoje, a Latam opera cerca de 185 voos semanais em Minas, com presença nos aeroportos de Belo Horizonte/Confins, Uberlândia e Montes Claros.
A empresa também realiza voos internacionais, como a rota Confins-Santiago, no Chile.