O etanol é um combustível utilizado há anos e se encontra muito mais barato, transformando aposta da Fiat em um grande custo benefício.
O maior objetivo da Stellantis, junção entre a FCA (Fiat Chrysler Automóveis) e PSA Group, é não perder a posição de liderança da montadora no mercado nacional.
A escassez de peças e semicondutores vem sendo o maior alerta para a Fiat e a necessidade de trocar a localização dos fornecedores se torna o maior enfoque já que a falha nos prazos de entrega interfere diretamente nas vendas nacionais.
Nacionalização das peças pode ser a solução para escassez de semicondutores da Fiat
O CEO da Stellantis na região de Betim, Antônio Filosa, aponta que a nacionalização das peças é a melhor forma de lidar com o problema, principalmente quando se trata da parte elétrica dos carros, pois a importação tornaria os prazos e valores mais altos.
- Lucro da Petrobras! Empresa entra no top 5 das petroleiras mais lucrativas do trimestre com resultados espetaculares; atrás de Aramco, ExxonMobil e Shell
- Poluição mais perigosa dos carros realmente vem do cano de escapamento? Nova pesquisa revela fonte surpreendente e negligenciada de poluição dos carros
- Quer trabalhar 3 dias por semana e receber R$ 10,700 mil? USP abre processo seletivo com diversos benefícios!
- Carros mais roubados no Brasil: Roubo de caminhonetes aumenta 85,9% no Brasil em 2024, com modelos a diesel como principais alvos
“A maioria das montadoras importa, nós localizamos. Esse é o nosso compromisso com nossos negócios e pessoas”, diz Filosa.
O investimento nos carros híbridos e no etanol é enorme. Ainda de acordo com o CEO, o etanol é um combustível utilizado há anos e se encontra muito mais barato, transformando aposta da Fiat em um grande custo benefício.
A Fiat possui uma variedade enorme quando citamos as partes mais técnicas do mundo automobilístico e podemos analisar isso quando falamos do sistema híbrido do Corolla. Esta seria uma boa partida mas inicialmente, a expectativa é começar com o micro-híbrido ou o MHEV.
O MHEV é um sistema muito mais fácil de instalar e com um número de peças muito menor, o que alivia a pressão quando voltamos a citar os problemas iniciais de fornecimento, por isso o PHEV é descartado, a princípio.
Icônico Fusca Volkswagen, que até hoje é um dos carros mais vendidos do mundo, terá edição limitada com painel de Mercedes Benz, câmbio de Porsche, motor a combustão de 2.2 litros, 4 cilindros e carburação dupla da Weber!
Você também é apaixonado pelo Fusca? Então prepare-se, que o modelo icônico produzido pela Volkswagen e que até hoje é um dos carros mais vendidos do mundo, será lançado pela empresa alemã Milivié. O Milivié 1, será a reinterpretação atual do popular New Beetle e contará com cambio de Porsche!
“O Milivié 1 é um carro que é instantaneamente reconhecível, mas é um veículo que nunca foi imaginado. Um automóvel icônico que foi criado para as massas evoluiu completamente para uma máquina para poucos. Milivié é uma criação de Jonathan Engler, um engenheiro artístico ativo e inovador com a visão de celebrar ícones automotivos alemães extintos e reconstruí-los discretamente para padrões inimagináveis.”, diz a marca em seu site oficial.