1. Início
  2. / Cursos
  3. / Para combater a escassez de profissionais no setor de TI, Ri Happy libera 10 MIL bolsas de estudo para formar novos profissionais em bootcamp de tecnologia
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 1 comentários

Para combater a escassez de profissionais no setor de TI, Ri Happy libera 10 MIL bolsas de estudo para formar novos profissionais em bootcamp de tecnologia

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 03/10/2024 às 09:19
Para combater a escassez de profissionais no setor de TI, Ri Happy libera 10 MIL bolsas de estudo para formar novos profissionais em bootcamp de tecnologia
Foto: Divulgação

Ri Happy anuncia novo bootcamp de tecnologia com milhares de vagas. Iniciativa tem como principal objetivo combater escassez de profissionais no setor de TI e alavancar o mercado.

O Grupo Ri Happy, em parceria com a plataforma de educação em tecnologia DIO, está oferecendo 10 mil bolsas de estudo para um bootcamp de tecnologia. A imersão totalmente gratuita não exige conhecimentos prévios em programação e é totalmente focada em combater a escassez de profissionais no setor de TI.

Entenda como funcionará o bootcamp de tecnologia da Ri Happy

Além de combater a escassez de profissionais no setor de TI, o objetivo do bootcamp “Coding The Future Ri Happy – Desenvolvimento Front-end do Zero” é capacitar iniciantes interessados em ingressar no mercado de tecnologia, um dos mais promissores do país.

A capacitação foi desenvolvida para oferecer formação nas principais tecnologias de desenvolvimento web, incluindo HTML5, CSS3 e JavaScript. 

O bootcamp de tecnologia será composto por uma trilha de conhecimento em diferentes áreas de atuação. A empresa criou uma imersão completa com cursos, encontros ao vivo (mentorias), desafios de projeto e desafios de código, para você que deseja se aprofundar mais nos estudos e conquistar sua carreira dos sonhos.

Esta iniciativa para combater a escassez de profissionais no setor de TI é voltada para profissionais que estão iniciando em programação e desejam aprender a base do Desenvolvimento Front-end e fortalecer o seu portfólio com 10 projetos práticos que validam o que você aprendeu e te deixam pronto para ingressar na área. O conteúdo é composto por:

  • Princípios de Desenvolvimento de Software Colaborativo – 6 atividades;
  • Desenvolvendo suas Primeiras Páginas com HTML e CSS – 10 atividades;
  • Aprendendo Lógica de Programação – 10 atividades;
  • Dando os seus Primeiros Passos com JavaScript – 10 atividades;
  • Construindo seu Primeiro Portfólio Front-end – 5 atividades.

Como realizar sua inscrição no Bootcamp de tecnologia

Segundo o CDO do grupo Ri Happy, Paulo Farroco a empresa acredita que, além de brincar, a educação é um dos pilares fundamentais para transformar o futuro.

Ao se unir à Dio para oferecer bolsas de estudo em tecnologia, a empresa busca proporcionar aos novos talentos a oportunidade de crescer e se destacar em um dos mercados mais promissores da atualidade. Para garantir uma das bolsas de forma totalmente gratuita e com certificado basta acessar o site do programa e fazer o cadastro até o dia 28 de outubro.

Com uma carga horária de 75 horas, o curso para combater a escassez de profissionais de TI inclui de 10 projetos práticos, como uma landing page inspirada na série “Stranger Things”, um site interativo do “Multiverso Spider-Man”, e um jogo de cartas “Yu-Gi-Oh”. Os projetos são os seguintes: 

  • Classificador de Nível de Herói;
  • Criando um Jogo do Detona Ralph com JavaScript;
  • Construindo seu Portfólio Front-end do Zero com HTML, CSS e JavaScript;
  • Criando um Jogo da memória com Emojis Utilizando Javascript;
  • Criando sua Primeira Landing Page com HTML e CSS;
  • Construindo uma Landing Page no Mundo Invertido com HTML e CSS;
  • Construindo uma Pokédex com JavaScript;
  • Criando um Jogo de Cartas do Yu-Gi-Oh! com JavaScript e CSS;
  • Construindo um Simulador de Piano com JavaScript e CSS;
  • Multiverso Spider-Man: Criando um Site com HTML, CSS e JavaScript.

INSCRIÇÕES AQUI

Entenda a escassez de profissionais de TI

O mercado de tecnologia da informação (TI) no Brasil enfrenta um desafio, que é a crescente escassez de profissionais qualificados.

Um relatório do Google for Startups, de 2023, prevê que o Brasil terá um déficit de 530 mil profissionais de TI até 2025. Esse déficit se deve a um desequilíbrio entre a oferta de trabalho e a disponibilidade de talentos.

Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x