Ri Happy anuncia novo bootcamp de tecnologia com milhares de vagas. Iniciativa tem como principal objetivo combater escassez de profissionais no setor de TI e alavancar o mercado.
O Grupo Ri Happy, em parceria com a plataforma de educação em tecnologia DIO, está oferecendo 10 mil bolsas de estudo para um bootcamp de tecnologia. A imersão totalmente gratuita não exige conhecimentos prévios em programação e é totalmente focada em combater a escassez de profissionais no setor de TI.
Entenda como funcionará o bootcamp de tecnologia da Ri Happy
Além de combater a escassez de profissionais no setor de TI, o objetivo do bootcamp “Coding The Future Ri Happy – Desenvolvimento Front-end do Zero” é capacitar iniciantes interessados em ingressar no mercado de tecnologia, um dos mais promissores do país.
A capacitação foi desenvolvida para oferecer formação nas principais tecnologias de desenvolvimento web, incluindo HTML5, CSS3 e JavaScript.
- Faça um mestrado e doutorado profissional no MEC! Abertas inscrições para profissionais da saúde que querem fazer mestrado ou doutorado através de parceria do Capes e Cofen
- Que tal ganhar DINHEIRO no Instituto Federal para concluir seu TCC? IFMS abre inscrições para auxílio TCC de até R$ 400; veja como se inscrever
- Que tal estudar de casa no Instituto Federal sem gastar NADA por isso? IFRJ abre 350 vagas para cursos de especialização 100% EAD
- Professor, atenção! Instituto Federal abre MAIS de 3.750 vagas em curso 100% EAD de Formação de Professores! Veja como se inscrever
O bootcamp de tecnologia será composto por uma trilha de conhecimento em diferentes áreas de atuação. A empresa criou uma imersão completa com cursos, encontros ao vivo (mentorias), desafios de projeto e desafios de código, para você que deseja se aprofundar mais nos estudos e conquistar sua carreira dos sonhos.
Esta iniciativa para combater a escassez de profissionais no setor de TI é voltada para profissionais que estão iniciando em programação e desejam aprender a base do Desenvolvimento Front-end e fortalecer o seu portfólio com 10 projetos práticos que validam o que você aprendeu e te deixam pronto para ingressar na área. O conteúdo é composto por:
- Princípios de Desenvolvimento de Software Colaborativo – 6 atividades;
- Desenvolvendo suas Primeiras Páginas com HTML e CSS – 10 atividades;
- Aprendendo Lógica de Programação – 10 atividades;
- Dando os seus Primeiros Passos com JavaScript – 10 atividades;
- Construindo seu Primeiro Portfólio Front-end – 5 atividades.
Como realizar sua inscrição no Bootcamp de tecnologia
Segundo o CDO do grupo Ri Happy, Paulo Farroco a empresa acredita que, além de brincar, a educação é um dos pilares fundamentais para transformar o futuro.
Ao se unir à Dio para oferecer bolsas de estudo em tecnologia, a empresa busca proporcionar aos novos talentos a oportunidade de crescer e se destacar em um dos mercados mais promissores da atualidade. Para garantir uma das bolsas de forma totalmente gratuita e com certificado basta acessar o site do programa e fazer o cadastro até o dia 28 de outubro.
Com uma carga horária de 75 horas, o curso para combater a escassez de profissionais de TI inclui de 10 projetos práticos, como uma landing page inspirada na série “Stranger Things”, um site interativo do “Multiverso Spider-Man”, e um jogo de cartas “Yu-Gi-Oh”. Os projetos são os seguintes:
- Classificador de Nível de Herói;
- Criando um Jogo do Detona Ralph com JavaScript;
- Construindo seu Portfólio Front-end do Zero com HTML, CSS e JavaScript;
- Criando um Jogo da memória com Emojis Utilizando Javascript;
- Criando sua Primeira Landing Page com HTML e CSS;
- Construindo uma Landing Page no Mundo Invertido com HTML e CSS;
- Construindo uma Pokédex com JavaScript;
- Criando um Jogo de Cartas do Yu-Gi-Oh! com JavaScript e CSS;
- Construindo um Simulador de Piano com JavaScript e CSS;
- Multiverso Spider-Man: Criando um Site com HTML, CSS e JavaScript.
Entenda a escassez de profissionais de TI
O mercado de tecnologia da informação (TI) no Brasil enfrenta um desafio, que é a crescente escassez de profissionais qualificados.
Um relatório do Google for Startups, de 2023, prevê que o Brasil terá um déficit de 530 mil profissionais de TI até 2025. Esse déficit se deve a um desequilíbrio entre a oferta de trabalho e a disponibilidade de talentos.