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Os estaleiros Itajaí e Navegantes estão nas prioridades do Fundo da Marinha Mercante e conquistam novas obras

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 03/04/2020 às 16:34
Os estaleiros Itajaí e Navegantes estão nas prioridades do Fundo da Marinha Mercante e conquistam novas obras
Os estaleiros Itajaí e Navegantes estão nas prioridades do Fundo da Marinha Mercante e conquistam novas obras

Novamente os estaleiros de Itajaí e Navegante estão entre as prioridades de investimentos do Fundo da Marinha Mercante para o setor naval brasileiro de 5,6 bilhões de reais, aprovado pelo no último dia 27. Governo mantém leilões dos campos Atapu e Sépia do pré-sal da Bacia de Santos para junho de 2021

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Cerca de 144,4 milhões vão ser direcionados para dois estaleiros do polo naval de Itajaí e Navegantes. A decisão ocorreu em uma reunião do Conselho Diretor do Fundo da Marinha Mercante na qual decidiram as próximas prioridades de investimentos do BNDES para a indústria naval brasileira, no qual foram distribuídas cerca de 654,3 milhões de reais em financiamentos de 6 projetos navais pelo Brasil.

Uma das companhias de apoio portuário que obteve prioridade do Fundo da Marinha Mercante foi a SAAM Towage Brasil, Estaleiro Detroit Brasil (Itajaí).

107,4 milhões de reais serão concedidos a SAAM Towage Brasil para a construção de três rebocadores com azimutais no estaleiro Detroit Brasil em Itajaí-SC.

Atualmente a empresa  é detentora de 18 rebocadores construídos pelo estaleiro Detroit Brasil que na época foram entregues à SMIT, sendo uma série de 12 rebocadores de 45 toneladas de bollard pull entregues entre 2007 e 2008 e outra série com 6 rebocadores de 65 toneladas de bollard pull entregues em 2009.

A outra empresa que também está como prioridade no Fundo da Marinha Mercante foi a Bram Offshore, a companhia será responsável pelo reparo e docagem de classe de cinco embarcações ao custo de 37 milhões de reais, sendo quatro do tipo PSV (Deborah Kay, Santos Scout, Santos Service e Santos Solution) e um AHTS (Olin Conqueror).

No mesmo pacote de financiamento, também estão incluídos o serviço de conversão de três embarcações, sendo duas do tipo PSV (Deborah Kay e Santos Service) e um AHTS (Olin Conqueror).

Todos os reparos e conversões serão realizados no estaleiro Navship em Navegantes-SC, que por sinal construiu todas as embarcações acima citadas.

Ambas as empresas, Bram e Navship, são subsidiárias da americana Edison Chouest Offshore e trabalham em conjunto na manutenção e operação de mais de 50 embarcações em serviço no Brasil.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

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