A BP Bunge Bioenergia está aceitando inscrições para seu Programa de Trainees e de Engenheiros para o próximo ano (2023). A empresa é uma das mais importantes unidades de processamento de cana-de-açúcar do Brasil. Ambos os programas, têm duração de um ano e possuem o intuito de fomentar a expansão dos profissionais no mercado de trabalho. A BP Bunge Bioenergia oferece possibilidades de trabalhar em uma variedade de ambientes, incluindo a indústria, o mundo corporativo e em posições de liderança.
Programa Trainees BP Bunge Bioenergia 2023
O Programa Trainees 2023 está sendo gerenciado pela consultoria Across, e oferece possibilidades em trabalhos especializados e corporativos. Algumas dessas posições incluem comercial e financeira, entre outras. Os graduados que se formaram entre junho de 2019 e junho de 2022 podem participar. São aceitos formados nas áreas de administração, ciências contábeis, sistemas da computação, economia e engenharia. Dentre os formados em engenharia, poderão participar as seguintes áreas:
- Agronomia
- Computação
- Elétrica
- Mecânica
- Produção
- Química
A empresa informa que os trainees estarão envolvidos nas operações da empresa desde o primeiro dia do programa, o que ajuda a acelerar tanto o aprendizado quanto o envolvimento no trabalho que a empresa realiza. Além disso, o programa oferece rodízio de trabalho e, enquanto o trainee está participando, ele passa por uma trajetória de crescimento que inclui tutoria, mentoria e avaliação de desempenho, além de construção de projeto para apresentação.
- Trabalhe HOME OFFICE em uma das maiores operadoras de telecomunicações do BRASIL; A Vivo oferece VAGAS DE EMPREGO com benefícios e oportunidades para profissionais de diferentes perfis
- Concursos DETRAN com remuneração inicial de até R$ 7.565,75 em quase todo o país: Oportunidades e expectativas para 2024
- Trabalhe na Raízen SEM SAIR de casa! Gigante abre vaga 100% home office para quem terminou o ensino médio
- Mineradora Herculano abre novo processo seletivo e busca profissionais nas áreas de produção, comunicação e planejamento de mina!
Para se inscrever no programa de Trainees da BP Bunge Bioenergia, são necessários conhecimentos de nível intermediário da língua inglesa e capacidade de residir em uma das cidades onde a empresa atua. Para fazer a inscrição os interessados deverão acessar o site Trainees da empresa por meio deste link. As inscrições ficam abertas até o dia 13 de setembro de 2022.
Programa Engenheiros BP Bunge Bioenergia 2023
O Programa para Engenheiros é dedicado a avançar na carreira de profissionais e transformá-los em líderes. Esses profissionais devem ter no mínimo quatro anos de experiência comprovada de atuação no setor sucroenergético ou na operação de grandes indústrias que atuam em setores semelhantes. São aceitos profissionais das seguintes áreas:
- Engenharia de Produção
- Produção Mecânica
- Agronomia
- Agrícola
- Alimentícia
- Química
- Mecatrônica
- Elétrica
- Mecânica
Como pré-requisito básico, os candidatos devem demonstrar conhecimento aceitável em inglês e disponibilidade para morar nas áreas onde a BP Bunge Bioenergia atua. Os interessados deverão fazer a inscrição acessando o site engenheiros por meio deste link.
Aqueles que forem aprovados terão acesso a um programa de desenvolvimento que enfoca aspectos significativos do desenvolvimento de lideranças, incluindo a cultura BP Bunge de liderança, em relação a segurança e saúde no trabalho e outros temas relevantes. Eles também poderão conhecer toda a cadeia de valor da organização e a metodologia dos seus projetos.
Onde a BP Bunge Bioenergia atua no Brasil?
A empresa possui 11 unidades agroindustriais atuando no país nos seguinte estados e cidades:
Goiás
- Edéia
- Itumbiara
Minas Gerais
- Frutal
- Itapagipe
- Ituiutaba
- Santa Juliana
São Paulo
- Orindiúva
- Ouroeste
- Pontes Gestal
Mato Grosso do Sul
- Ponta Porã
Tocantins
- Pedro Afonso
Além disso, na cidade de São Paulo fica a sede corporativa da empresa.
Sobre a BP Bunge Bioenergia
A BP Bunge Bioenergia é uma das maiores empresas do setor sucroenergético do país e possui 11 complexos agroindustriais como citados anteriormente, espalhados em 5 estados brasileiros. A empresa se destaca no setor bioenergético (etanol e bioeletricidade), participa da transição energética usando fontes mais ecológicas e renováveis. Além disso, atua ainda na exportação do açúcar brasileiro para diferentes países do mundo. O objetivo da empresa é ser referência global no campo da energia sustentável. Atualmente a empresa emprega mais de 8.500 trabalhadores no país.