1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Omoda e Jaecoo, marcas chinesas da Chery, confirmam sua chegada ao Brasil.
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Omoda e Jaecoo, marcas chinesas da Chery, confirmam sua chegada ao Brasil.

Escrito por Paulo S. Nogueira
Publicado em 23/11/2023 às 11:56
Omoda, Jaecoo, carros elétricos, Brasil, Chery, operação conjunta, modelo de negócio, Exeed, mercado, SUVs, motorização eletrificada, concorrência, GWM, BYD, CEO, expansão global, Salão de Xangai, modelos de carros, Omoda 5, Jaecoo 5, Jaecoo 7, impostos, instalação no mercado.
Divulgação/ Omoda-Jaecoo

As marcas chinesas continuam sua expansão no Brasil, com a chegada da Omoda e Jaecoo, ambas pertencentes ao grupo Chery, prevendo o início das vendas de carros no país em 2024.

As marcas de carros Omoda e Jaecoo, que fazem parte do grupo Chery, confirmaram sua chegada ao Brasil em 2024 com uma operação conjunta chamada de Omoda | Jaecoo. Essa nova empreitada terá um modelo de negócio separado e independente do que a Chery pratica atualmente em parceria com a Caoa, assim como a gigante chinesa fará com a Exeed, que também terá presença confirmada no nosso mercado.

  • Carros elétricos
  • Brasil
  • Chery

Em comunicado, a Omoda | Jaecoo revelou que vai lançar três carros no Brasil nesse primeiro momento, sendo um sob a marca Omoda e dois com a Jaecoo estampada. A Omoda terá um perfil mais tecnológico, enquanto a Jaecoo apelará mais para SUVs, modelos off-road e robustos.

De acordo com a empresa, todos os veículos da Omoda | Jaecoo vendidos no Brasil serão equipados com motorização eletrificada, incluindo modelos híbridos leves, convencionais, plug-in ou 100% elétricos. Essa estratégia coloca as marcas chinesas em uma posição de competição com outras empresas do mesmo país, como GWM e BYD.

Segundo Mr. Shawn XU, CEO da Omoda | Jaecoo, ‘Estamos muito satisfeitos em anunciar oficialmente nossa entrada no mercado brasileiro em 2024, e isso é apenas o começo. O Brasil é um parceiro estratégico para nossas operações globais e reconhecemos seu potencial’.

A chegada ao Brasil faz parte dos ambiciosos planos das marcas chinesas para expandir globalmente. Em 2024, a Omoda pretende estabelecer presença em 30 países, enquanto a Jaecoo tem como meta alcançar 10 países.

Fusão de Marcas de carros elétricos é Anunciada durante Evento em Xangai

O anúncio da fusão das marcas de carros elétricos Omoda e Jaecoo foi feito durante o Salão de Xangai, realizado em abril deste ano. Durante o evento, foram apresentados três modelos: o Omoda 5 elétrico, o Jaecoo 5 e Jaecoo 7. No entanto, é mais provável que a empresa opte por lançar o Omoda 5 híbrido-leve e escolha outros dois modelos da Jaecoo para completar a linha de lançamento, sendo um deles possivelmente o Jaecoo 9.

De acordo com a Omoda | Jaecoo, o processo operacional ainda está em estágio inicial, com a seleção de profissionais para estabelecer o escritório no país. A empresa assegura, no entanto, que o recente anúncio do governo federal sobre a volta de impostos sobre carros eletrificados não irá afetar os planos de instalação no mercado brasileiro.

Fonte: Canal Tech

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Paulo S. Nogueira

Criador e divulgador de conteúdo na área do petróleo, gás, offshore, renováveis, mineração, economia tecnologia, construção e outros setores da energia.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x