Olfar se torna a maior fabricante de biodiesel brasileiro e inicia nova etapa nas obras da usina em Goiás

Valdemar Medeiros
por
-
03-03-2021 11:40:37
em Usina e Agronegócio
Olfar - biodiesel - usina Olfar

A Olfar se tornou a maior fabricante de biodiesel do Brasil e anuncia que iniciará a segunda fase da usina em Goiás

Segundo a Olfar – maior produtora de biodiesel brasileira, a nova fase das obras da usina em Goiás contará com a construção da planta do processamento de soja, abrangendo a área completa da unidade de extração de óleo de soja, com silos para armazenagem de grãos, depósito para farelo de soja, dentre outros elementos que compõem a estrutura do processo de produção. A estimativa é que sejam esmagados 3 mil toneladas de grãos de soja por dia.

Leia também

O poder público como investidor na Olfar

Para que houvesse o início das obras, a Olfar contou com apoio e suporte das autoridades do município de Porangatu. A Câmara Municipal da cidade aprovou por total unanimidade a cessão de um terreno que possui 37 hectares, onde ocorrerá a instalação da nova planta. A prefeita Vanuza Valadares relatou que considera o momento como um marco histórico para o desenvolvimento da cidade.

Na ocasião, o presidente da Olfar, José Carlos Weschenfelder falou a respeito do grande impacto que o complexo trará não somente para a cidade, mas também para toda a região norte de Goiás, algo que potencializará o desenvolvimento, além da geração de emprego e renda, levando mais qualidade de vida aos colaboradores. Mais um ponto muito positivo é o auxílio ao Agronegócio, que com certeza terá mais assistência técnica e melhoria no suporte por parte da empresa, do plantio à colheita.

“Agradecemos a parceria da Câmara Municipal e do Poder Executivo, bem como da população porangatuense que, desde o início das operações, recebeu a empresa de forma acolhedora”, disse Weschenfelder.

Início das obras da usina da Olfar em Goiás

As obras estão previstas para iniciar no final de 2021 para começo de 2022 e contará com capacidade total para armazenagem de 33 mil toneladas do grão.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.