A Olfar se tornou a maior fabricante de biodiesel do Brasil e anuncia que iniciará a segunda fase da usina em Goiás
Segundo a Olfar – maior produtora de biodiesel brasileira, a nova fase das obras da usina em Goiás contará com a construção da planta do processamento de soja, abrangendo a área completa da unidade de extração de óleo de soja, com silos para armazenagem de grãos, depósito para farelo de soja, dentre outros elementos que compõem a estrutura do processo de produção. A estimativa é que sejam esmagados 3 mil toneladas de grãos de soja por dia.
Leia também
O poder público como investidor na Olfar
Para que houvesse o início das obras, a Olfar contou com apoio e suporte das autoridades do município de Porangatu. A Câmara Municipal da cidade aprovou por total unanimidade a cessão de um terreno que possui 37 hectares, onde ocorrerá a instalação da nova planta. A prefeita Vanuza Valadares relatou que considera o momento como um marco histórico para o desenvolvimento da cidade.
Na ocasião, o presidente da Olfar, José Carlos Weschenfelder falou a respeito do grande impacto que o complexo trará não somente para a cidade, mas também para toda a região norte de Goiás, algo que potencializará o desenvolvimento, além da geração de emprego e renda, levando mais qualidade de vida aos colaboradores. Mais um ponto muito positivo é o auxílio ao Agronegócio, que com certeza terá mais assistência técnica e melhoria no suporte por parte da empresa, do plantio à colheita.
- BRICS amplia poder global: expansão histórica desafia dólar e redefine economia com Brasil em destaque
- Investimento de 75 BILHÕES pode tornar estado muitas vezes esquecido pelos brasileiros em uma potência econômica mundial com desenvolvimento e milhares de empregos
- Elon Musk pode levar a SpaceX a impressionantes US$ 350 bilhões e torná-la a startup mais valiosa do planeta
- Líder global de laticínios investe R$ 250 milhões em fábricas de Minas Gerais
“Agradecemos a parceria da Câmara Municipal e do Poder Executivo, bem como da população porangatuense que, desde o início das operações, recebeu a empresa de forma acolhedora”, disse Weschenfelder.
Início das obras da usina da Olfar em Goiás
As obras estão previstas para iniciar no final de 2021 para começo de 2022 e contará com capacidade total para armazenagem de 33 mil toneladas do grão.