1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Multinacionais Oil States e Subsea7 assinam contrato para projetos submarinos no Brasil, nos campos Mero 4 e Búzios 8
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Multinacionais Oil States e Subsea7 assinam contrato para projetos submarinos no Brasil, nos campos Mero 4 e Búzios 8

Publicado em 03/07/2025 às 19:26
Oil States fecha contrato com Subsea7 para fornecer Jumpers Rígidos aos projetos Mero 4 e Búzios 8 no pré-sal.
Oil States fecha contrato com Subsea7 para fornecer Jumpers Rígidos aos projetos Mero 4 e Búzios 8 no pré-sal. Fonte; Petrosolgas
  • Reação
Uma pessoa reagiu a isso.
Reagir ao artigo

Oil States fecha contrato com a Subsea7 para fornecer 28 Jumpers Rígidos destinados aos campos de Mero 4 e Búzios 8, fortalecendo a indústria offshore brasileira.

A Oil States, empresa referência em soluções submarinas, anunciou nesta semana a assinatura de dois novos contratos com a Subsea7.

Os acordos preveem o fornecimento de 28 Jumpers Rígidos destinados aos campos de Mero 4 e Búzios 8, localizados na Bacia de Santos, em águas ultraprofundas do pré-sal brasileiro.

As atividades, que incluem engenharia, fabricação e testes, serão realizadas entre 2025 e 2026, nas unidades da empresa em Macaé e no Porto do Açu, reforçando a capacidade nacional de atender projetos de alta complexidade.

Contrato com Subsea7 consolida Oil States como fornecedora estratégica

Com 13 Jumpers Rígidos destinados ao campo de Mero 4 e 15 para Búzios 8, a parceria entre Oil States e Subsea7 representa um marco na ampliação da produção local de equipamentos submarinos.

Os contratos abrangem todas as fases do processo industrial, incluindo engenharia, montagem, soldagem especializada, testes FAT e logística.

Segundo a empresa, este é mais um passo no caminho iniciado com o projeto Mero 3, que marcou a entrada da Oil States na fabricação local de equipamentos complexos para o setor offshore.

Fortalecimento da indústria nacional e inovação no pré-sal

De acordo com Marcio Robles, diretor-geral da Oil States no Brasil, “para mim, cada contrato assinado representa muito mais do que faturamento. É um passo importante na construção da nossa capacidade local, no fortalecimento da autonomia industrial e na valorização do nosso orgulho técnico”.

Ele também destacou a importância da parceria com a Subsea7, que reconhece a competência da empresa em fornecer soluções fabricadas inteiramente no Brasil, com excelência técnica e capacidade de enfrentar os desafios do mercado de energia offshore.

Mero 4 e Búzios 8 são projetos estratégicos do pré-sal

Os campos de Mero 4 e Búzios 8 estão entre os projetos mais estratégicos da exploração de petróleo no pré-sal, a cerca de 2.200 metros de profundidade. A execução simultânea dos contratos reflete o dinamismo da indústria nacional e o avanço tecnológico dos fornecedores locais.

A iniciativa também reforça o compromisso da Oil States com a nacionalização de componentes submarinos, oferecendo ao mercado uma alternativa independente e certificada, com foco em qualidade, inovação e competitividade.

Fonte

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Andriely Medeiros de Araújo

Ensino superior em andamento. Escreve sobre Petróleo, Gás, Energia e temas relacionados para o CPG — Click Petróleo e Gás.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x