Desde o último domingo (24), 22 trabalhadores desembarcaram com suspeita de covid-19 das plataformas P-07 e P-40
No dia 24 de maio, oito trabalhadores com suspeita de Covid-19 foram desembarcados da plataforma P-40. Ontem (27), mais 14 profissionais também com suspeita de estarem com o vírus desembarcaram da plataforma P-07.
Veja ainda outras notícias:
- Multinacional Fugro requisita Operador de Sonda (Sondador) neste dia 28
- Justiça da Bahia veta redução de salários e corte de direitos impostos pela Petrobras aos petroleiros
- Ferroport está com vagas de emprego para operações no Porto do Açu, em São João da Barra neste dia, 28 de maio
Os profissionais foram desembarcados em vôos intercalados e segundo fontes, eles estão isolados em um hotel na cidade de Itaboraí, no Rio de Janeiro. Os trabalhadores com suspeita de coronavírus são funcionários das empresas CSE, ELFE e LC. Todos realizaram o teste para detecção e aguardam o resultado.
Em nota, a Petrobras informou que já foram realizados mais de 15 mil testes de covid-19 entre seus colaboradores.
- É oficial: a Novonor decidiu mexer suas peças no tabuleiro petroquímico e traz ninguém menos que o ex-Ocyan para assumir o comando da Braskem
- PetroReconcavo surpreende o mercado com mega investimento de R$ 340 milhões em nova planta de gás natural na Bahia — Capacidade promete revolucionar o setor energético do Nordeste!
- Washington em alerta! Exportações de petróleo da Rússia para o Brasil explodem para o surpreendente valor de R$ 40,3 bilhões em 2024,
- Petrobras suspende operações do FPSO Cidade de Santos: milhões perdidos e impacto na produção de petróleo e gás no Brasil!
“Mais de 90% dos colaboradores de atividades administrativas atuam em home office. Nas áreas operacionais, apenas metade do efetivo está atuando presencialmente para manter as atividades essenciais à sociedade. Mais de 6 mil testes foram destinados a empregados da Petrobras e mais de 9 mil testes para profissionais de empresas prestadoras de serviços, principalmente na triagem de pessoas assintomáticas antes do início de turnos operacionais, seja em unidades marítimas ou em terra”, informou a companhia.