1. Início
  2. /
  3. / Odebrecht assina Carta Compromisso do Movimento Empresarial
Tempo de leitura 2 min de leitura

Odebrecht assina Carta Compromisso do Movimento Empresarial

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 13/08/2018 às 18:52

Sem categoria

odebrecht vagas carta de compromisso retomada

O objetivo do acordo é engajar lideranças empresariais na agenda da integridade, com foco especial no aprimoramento das relações público-privadas

A Odebrecht dá mais um importante passo no compromisso assumido para uma atuação ética, íntegra e transparente. No dia 31 de julho, Odebrecht S.A., juntamente com outras empresas do Grupo, firmou a “Carta Compromisso do Movimento Empresarial pela Integridade e Transparência”, iniciativa liderada pelo Instituto Ethosem parceria com o Pacto Global das Nações Unidas e da Transparência Internacional.

O objetivo do acordo é engajar lideranças empresariais na agenda da integridade, com foco especial no aprimoramento das relações público-privadas e no fortalecimento da prevenção e combate à corrupção no Brasil. Na Carta, as empresas assumem sete amplos compromissos para atingirem uma cultura de integridade em seus ambientes de atuação e propõem um conjunto de ações de responsabilidade do Poder Público nas três esferas da federação.

“A assinatura marca o engajamento das empresas com uma agenda de realizações e acompanhamento da evolução dos resultados relativos aos compromissos assumidos”, explica Sérgio Leão, responsável por Sustentabilidade na Odebrecht S.A. Além da Odebrecht S.A. assinaram a Carta a Atvos, Braskem, Ocyan, Odebrecht Engenharia & Construção e OR. Outras 35 empresas atuantes no Brasil, em diversos setores, também firmaram o compromisso.

A Carta Compromisso e a proposta do Plano Nacional de Integridade, Transparência e Combate à Corrupção estão disponíveis no site do Instituto Ethos:

Fonte: Odebrecht

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos