Obras do Porto em Macaé liberadas: Audiência pública semana que vêm

Macaé visão de cima vagas e obras
 

Falta apenas algumas pendências para que seja aprovada a construção do Porto de Macaé, o projeto da rodovia que liga o empreendimento ao Parque de Tubos também avançou

Houve uma reunião semana passa entre representantes da Tepor e da Prefeitura relativo a construção do Porto em Macaé, além de alguns órgãos ambientais . Municípios vizinhos à Macaé, como por exemplo Campos dos Goytacazes, também está interessado em levar este empreendimento para a cidade deles, fazendo uma campanha de grandes proporções para o porto “não entrar” em Macaé.

Neste reunião, a equipe de meio ambiente deu o alvará positivo para o deliberamento, mediante ao aumento do projeto do porto que antes era de 1200 metros a partir da costa e agora passou a ter 4200 metros. Esta mudança teve que ser feita porque o a área de proteção ambiental do Parque de Jurubatiba estava em risco.

A audiência pública será na próxima semana

No dia 7 de novembro acontecerá a Audiência Pública para deliberação do empreendimento a partir das 19 horas no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, toda a população da cidade é convidada a comparecer afim de conhecer todas as etapas a serem seguidas a partir daqui.

Segundo as estimativas, mais de 1500 empregos diretos serão gerados com duração aproximada de 8 anos de obras, o inicio destas contratações e atividades estão marcadas para 2019, entre o 2º ou 3º trimestre.

A licença que ligará o Porto de Macaé ao Parque de Tubos também avança

Em entrevista na semana passada ao Petronoticias, O prefeito de Macaé, Aluízio Júnior, revelou que o licenciamento das obras da rodovia será emitida no dia 4 de novembro. Quem estará responsável por esta parte do empreendimento será a EBTE Engenharia. Abaixo, confiram o vídeo de Maxwell Vaz, vereador da cidade que vem brigando desde de 2014 pela implementação deste projeto, ele gravou um vídeo hoje(29) provendo mais detalhes do empreendimento.

Segue o convite para a Audiência Pública, baixem e repassem!

Obras Macaé Porto Audiência pública
Obras do Porto em Macaé quase liberadas: Audiência pública agendada na próxima semana
The following two tabs change content below.
Paulo Nogueira
Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, já atuei em empresas do ramo de energia, óleo e gás como técnico de operações, Pressure Downrole Gauge Operator e em plataformas de completação do Brasil e exterior