1. Início
  2. / Notícias Corporativas
  3. / O Terminal de Passageiros 1 do Aeroporto de BH teve sua primeira fase de restauração e já está concluído
Localização MG Tempo de leitura 4 min de leitura

O Terminal de Passageiros 1 do Aeroporto de BH teve sua primeira fase de restauração e já está concluído

Escrito por Corporativo
Publicado em 14/12/2022 às 16:47
O Terminal de Passageiros 1 do Aeroporto de BH teve sua primeira fase de restauração e já está concluído
O Terminal de Passageiros 1 do Aeroporto de BH teve sua primeira fase de restauração e já está concluído. Fonte: Divulgação

Levando o aeroporto a um novo patamar, hoje foi inaugurado um novo canal de inspeção e os portões de embarque 3, 4, 5 e 6.

Dezembro de 2022, Belo Horizonte, Brasil – O Terminal de Passageiros 1, único terminal internacional de Minas Gerais, concluiu recentemente sua primeira fase de construção. Consequentemente, o aeroporto agora possui uma área de embarque doméstico mais moderna, completa com um canal de inspeção simplificado. Vale a pena notar que a seção mais antiga do saguão de embarque, incluindo os portões 3, 4, 5 e 6, também foi atualizada para se parecer mais com o Terminal de Passageiros 2.

O objetivo da atualização era fornecer ao terminal original o mesmo nível de conveniência do novo Terminal de Passageiros 2. O Terminal de Passageiros 1 foi construído há quase 30 anos e não passou por uma grande atualização até então. O objetivo da atualização e modernização era criar um todo esteticamente agradável, incorporando novos elementos aos espaços pré-existentes. A consequência pode ser percebida imediatamente pelos passageiros que tentam embarcar em voos domésticos”, afirma Gustavo Anfra, gerente de Desenvolvimento Aeroportuário da BH Airport.

Ele diz que uma das melhores coisas da reforma é a planta arquitetônica, que tenta atualizar o edifício para que ele possa acomodar as necessidades de mobilidade modernas sem comprometer a integridade da visão original do arquiteto Milton Ramos. Com o slogan “De Minas para o Mundo”, o objetivo do conceito sempre foi fornecer uma grade conceitual ao terminal. “Quero que a arquitetura seja vista como uma potente ferramenta de reconhecimento e valorização da rica história e cultura mineira”, afirma.

Atualmente, os Terminais 1 e 2 do aeroporto somam um total de 26 pontes de embarque. Os portões 1 a 16 estão todos localizados no Terminal 1. O Terminal de Passageiros 2 começa com eles e continua até o número 17. Construído em 2016, é de última geração e oferece aos viajantes uma variedade de comodidades.

O espaço comercial do Terminal de Passageiros 1 vai ser ampliado no âmbito de um projeto de remodelação a cargo do escritório Fernandes Arquitetos Associados. As melhorias, que custaram algo em torno de R$ 100 milhões, ajudaram a consolidar o status do aeroporto como hub, ou ponto de distribuição de voos, graças à sua posição vantajosa e à extensa malha rodoviária e ferroviária. Voos diretos agora ligam o terminal a cerca de 50 cidades diferentes.

Nosso objetivo é fornecer aos nossos passageiros o melhor serviço possível em todos os momentos. A conclusão desta primeira fase marca um marco significativo no caminho do aeroporto para um sucesso ainda maior. Todos no aeroporto, de passageiros a turistas, podem agora desfrutar de melhores comodidades. Além disso, observa, “estamos aumentando nossas áreas comerciais em um fator de 100, o que é indicativo da variedade de nosso mix comercial”.

Megastore da Dufry inaugura operação 

Uma das novidades, revelada após a primeira fase de reformas, é a mega loja Dufry de quase 1.000 metros quadrados, que está disposta em formato de passagem. A construção serve como entrada para a novíssima área de embarque do aeroporto. O contrato Duty Free do aeroporto foi recentemente estendido pela marca de varejo de viagem dominante do setor até o ano de 2029. Com um portfólio atual de dez lojas Duty Free, Duty Paid e Hudson News, a empresa anunciou sua intenção de construir três locais Duty Paid adicionais .

Mais de setenta empresas diferentes usam atualmente o aeroporto. Mais de trinta pontos adicionais estão previstos para 2023. Como parte de seus esforços para diversificar sua oferta de produtos, a BH Airport abriu 15 novas lojas em apenas 11 meses naquele ano (2022). Novos quiosques California Coffee, Dufry Vinhos, Dufry Balas e Doog foram inaugurados no terminal doméstico no primeiro semestre deste ano. A Pandora, uma joalheria internacional e uma nova loja Subway acaba de ser inaugurada na sala de embarque do aeroporto.

Kopenhagen foi o último dos novos começos do semestre a começar na semana 2. O saguão do aeroporto foi o foco das inaugurações das novas instalações durante o segundo semestre. A Pizza Hut e o Rokkon, restaurante de culinária japonesa, além dos mais novos quiosques do Cacau Show e do Goccia Di Latte, já abriram as portas ao público. Um bar de vinhos e um pequeno restaurante chamado La Vincola e outra gelato italiana chamada Goccia Di Latte foram inaugurados no mês de julho. Além disso, o Dufry Express foi lançado.

Corporativo

CPG Informes Corporativos é destinado a notícias sobre eventos, projetos e comunicados de empresas do Brasil e do mundo!

Compartilhar em aplicativos