O SUV Jeep Compass 2025 finalmente recebeu um novo motor, com 50% mais de potência, preparado para superar o Corolla Cross e o Song Plus
Os últimos anos têm sido difíceis para os brasileiros que gostam de carros. Os preços dispararam e as filas de espera ficaram cada vez mais longas. Mas agora, o jogo está mudando e a concorrência está se intensificando, forçando a Jeep a se reinventar. O SUV Jeep Compass 2025 finalmente ganhou um novo motor, com 50% a mais de torque e potência.
A linha 2025 também recebeu outros incrementos para acompanhar essa evolução, e o melhor de tudo: os preços ficaram até R$ 20.000 mais baixos. Parece bom demais para ser verdade, não é? Vamos conferir se essa nova versão do SUV Compass realmente atende às expectativas.
O SUV Jeep Compass Black Hawk: Desempenho e Estilo
A estrela dessa nova linha do SUV Compass é o motor 2.0 Turbo da família GME (Global Medium Engine), que entrega 272 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque. Isso representa um aumento de aproximadamente 50% em relação ao motor 1.3 Turbo Flex que ainda faz parte do catálogo.
- Mitsubishi Triton 2025 chega para virar o jogo e deixar Fiat Titano e Nissan Frontier para trás no mercado brasileiro!
- Com investimento COLOSSAL de R$ 9,5 BILHÕES, Stellantis adquire 20% da Leapmotor e agora pode produzir, vender e exportar os carros elétricos para a Europa e EUA!
- Volkswagen Taos 2025 chegou para roubar a cena: design elétrico, tecnologia incrível e a missão de desbancar Compass e Tiggo 7 no Brasil
- Stellantis revoluciona mercados com NOVA plataforma STLA Frame: Motorização a combustão e tecnologia de ponta em SUVs e picapes
Outra novidade importante é a tração 4×4, que agora está disponível mesmo com o motor a gasolina, sem a necessidade de optar pelo diesel. Essa versão Black Hawk também traz uma série de atualizações estéticas, como a grade frontal com barras horizontais, faróis escurecidos e detalhes em preto brilhante.
Desempenho Impressionante
O novo motor 2.0 Turbo Hurricane entrega um desempenho impressionante. O SUV Compass Black Hawk acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos, colocando-o entre os SUVs nacionais mais rápidos, ficando atrás apenas do BMW X4.
Essa aceleração vigorosa é complementada por uma suspensão aprimorada, que melhorou muito o conforto e o controle do veículo, especialmente para os passageiros traseiros. Além disso, o sistema de frenagem também foi atualizado, com discos maiores e uma bomba a vácuo modificada para uma resposta ainda mais precisa.
Tecnologia e conectividade
No interior, o Compass Black Hawk traz uma série de recursos tecnológicos, como tela digital de 10,25 polegadas no painel de instrumentos, central multimídia de 21 polegadas no total e serviços conectados, incluindo integração com a Alexa.
Os bancos elétricos, com revestimento em couro e suede, adicionam um toque de requinte ao ambiente, enquanto o teto solar panorâmico e os frisos escurecidos completam o visual premium.
Versatilidade offroad e segurança avançada
Apesar de sua pegada esportiva, o SUV Compass Black Hawk mantém a versatilidade offroad esperada de um Jeep. O sistema 4×4 e a suspensão aprimorada permitem que o SUV enfrente terrenos mais desafiadores com facilidade.
Além disso, o Compass 2025 vem equipado com uma série de tecnologias de segurança avançadas, como controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência e muito mais. Esses sistemas foram desenvolvidos especificamente para o mercado brasileiro, levando em consideração as peculiaridades do trânsito local.
Preços Mais Acessíveis
Talvez o melhor de tudo seja o fato de que o Jeep Compass 2025, com seu motor 2.0 Turbo de alto desempenho e tração 4×4, ficou até R$ 20.000 mais barato do que a versão anterior. Essa redução de preços, combinada com o aumento de potência e torque, torna o Compass uma opção ainda mais atraente no segmento de SUVs.
Com todas essas melhorias, o Jeep Compass 2025 se posiciona como uma opção muito interessante para quem busca um SUV moderno, potente e com um ótimo custo-benefício. Seja no asfalto ou em terrenos mais desafiadores, o Compass Black Hawk está pronto para surpreender e conquistar os clientes.
Preços e versões do Jeep Compass 2025:
- Jeep Compass Sport T270: R$ 179.990 (R$ 5.000 a menos)
- Jeep Compass Longitude T270: R$ 196.990 (R$ 4.800 a menos)
- Jeep Compass Limited T270: R$ 216.990 (R$ 7.000 a menos)
- Jeep Compass Serie S T270: R$ 236.990 (R$ 13.000 a menos)
- Jeep Compass Limited TD380 4×4: R$ 249.990 (R$ 20.000 a menos)
- Jeep Compass Overland Hurricane 4×4: R$ 266.990
- Jeep Compass Blackhawk Hurricane 4×4: R$ 279.990
Categoria | Jeep Compass Blackhawk 2.0T Gasolina | Jeep Compass Longitude T270 Flex |
Motor | ||
Posição | Transversal dianteiro | Transversal dianteiro |
Número de Cilindros | 4 em linha | 4 em linha |
Diâmetro x Curso | 84 x 90 mm | 70 x 86,5 mm |
Cilindrada Total | 1.995 cm³ | 1.332 cm³ |
Taxa de Compressão | 10:1 | 10,5:1 |
Aspiração | Turbocompressor | Turbocompressor |
Potência Máxima | 272 cv a 5.200 rpm | 180 cv (gasolina)/185 cv (etanol) a 5.750 rpm |
Torque Máximo | 40,8 kgfm (400 Nm) a 3.000 rpm | 27,5 kgfm (270 Nm) a 1.750 rpm |
Nº de Válvulas por Cilindro | 4 | 4 |
Eixo Comando de Válvulas | 2 | 1 no cabeçote |
Alimentação | ||
Ignição | Vitesco, eletrônica digital | Vitesco, eletrônica digital |
Injeção Eletrônica | Vitesco, direta | Vitesco, direta |
Combustível | Gasolina | Gasolina/Etanol |
Transmissão | ||
Câmbio | Automático de 9 marchas | Automático de 6 marchas |
Relações de Transmissão | 1ª – 4,7; 2ª – 2,84; etc. | 1ª – 4,459; 2ª – 2,508; etc. |
Diferencial | 3,734 | 3,683 |
Tração | Dianteira | Dianteira |
Sistema de Freios | ||
Comando | A pedal, hidráulica com ABS/ESC | A pedal, hidráulica com ABS/ESC |
Dianteiro | A disco ventilado (330 mm) | A disco ventilado (305 mm) |
Traseiro | A disco sólido (278 mm) | A disco sólido (278 mm) |
Suspensão Dianteira | ||
Tipo | McPherson, rodas independentes | McPherson, rodas independentes |
Amortecedores | Hidráulicos e pressurizados | Hidráulicos e pressurizados |
Elemento Elástico | Molas helicoidais | Molas helicoidais |
Suspensão Traseira | ||
Tipo | McPherson, rodas independentes | McPherson, rodas independentes |
Amortecedores | Hidráulicos e pressurizados | Hidráulicos e pressurizados |
Elemento Elástico | Molas helicoidais | Molas helicoidais |
Direção | ||
Tipo | Elétrica com pinhão e cremalheira | Elétrica com pinhão e cremalheira |
Diâmetro Mínimo de Curva | 11,3 m | 11,3 m |
Rodas e Pneus | ||
Rodas | 7,5” x 19” – liga de alumínio | 7,0” x 18” – liga de alumínio |
Pneus | 235/45 R19 | 225/55 R18 |
Peso e Capacidade | ||
Peso em Ordem de Marcha | 1.720 kg | 1.585 kg |
Capacidade de Carga | 400 kg | 400 kg |
Dimensões Externas | ||
Comprimento | 4.404 mm | 4.404 mm |
Largura | 1.819 mm | 1.819 mm |
Altura | 1.640 mm | 1.628 mm |
Distância entre Eixos | 2.636 mm | 2.636 mm |
Bitola Dianteira | 1.550 mm | 1.550 mm |
Bitola Traseira | 1.546 mm | 1.545 mm |
Altura Mínima do Solo | 198 mm | 205 mm |
Ângulo de Entrada | 21,7° | 21,5° |
Ângulo de Saída | 28,5° | 30,7° |
Ângulo de Rampa | 21,2° | 20,5° |
Volume do Porta-malas | 476 litros/1.180 litros | 476 litros/1.180 litros |
Tanque de Combustível | 55 litros | 55 litros |
Desempenho | ||
Velocidade Máxima | 228 km/h | 204 km/h (gasolina)/206,5 km/h (etanol) |
0 a 100 km/h | 6,3 s | 10,5 s (gasolina)/10,3 s (etanol) |
Consumo | ||
Ciclo Urbano | 8,3 km/l | 10,4 km/l (gasolina)/7,1 km/l (etanol) |
Ciclo Estrada | 11,0 km/l | 12,1 km/l (gasolina)/8,7 km/l (etanol) |
Fonte: QuatroRodas