1. Início
  2. / Automotivo
  3. / O SUV médio mais rápido do Brasil: o Jeep Compass 2025, a verdadeira arma de Stellantis contra o Corolla Cross, com novo motor 2.0 Turbo de 272 cv e R$ 20.000 mais barato
Tempo de leitura 5 min de leitura Comentários 0 comentários

O SUV médio mais rápido do Brasil: o Jeep Compass 2025, a verdadeira arma de Stellantis contra o Corolla Cross, com novo motor 2.0 Turbo de 272 cv e R$ 20.000 mais barato

Escrito por Noel Budeguer
Publicado em 05/09/2024 às 16:06
SUV - Jeep Compass - Toyota Corolla Cross - BYD Song Plus - motor turbo
O SUV Jeep Compass 2025 finalmente recebeu um novo motor, com 50% a mais de potência, preparado para superar o Corolla Cross e o Song Plus

O SUV Jeep Compass 2025 finalmente recebeu um novo motor, com 50% mais de potência, preparado para superar o Corolla Cross e o Song Plus

Os últimos anos têm sido difíceis para os brasileiros que gostam de carros. Os preços dispararam e as filas de espera ficaram cada vez mais longas. Mas agora, o jogo está mudando e a concorrência está se intensificando, forçando a Jeep a se reinventar. O SUV Jeep Compass 2025 finalmente ganhou um novo motor, com 50% a mais de torque e potência.

A linha 2025 também recebeu outros incrementos para acompanhar essa evolução, e o melhor de tudo: os preços ficaram até R$ 20.000 mais baixos. Parece bom demais para ser verdade, não é? Vamos conferir se essa nova versão do SUV Compass realmente atende às expectativas.

O SUV Jeep Compass Black Hawk: Desempenho e Estilo

A estrela dessa nova linha do SUV Compass é o motor 2.0 Turbo da família GME (Global Medium Engine), que entrega 272 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque. Isso representa um aumento de aproximadamente 50% em relação ao motor 1.3 Turbo Flex que ainda faz parte do catálogo.

Outra novidade importante é a tração 4×4, que agora está disponível mesmo com o motor a gasolina, sem a necessidade de optar pelo diesel. Essa versão Black Hawk também traz uma série de atualizações estéticas, como a grade frontal com barras horizontais, faróis escurecidos e detalhes em preto brilhante.

Desempenho Impressionante

O novo motor 2.0 Turbo Hurricane entrega um desempenho impressionante. O SUV Compass Black Hawk acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos, colocando-o entre os SUVs nacionais mais rápidos, ficando atrás apenas do BMW X4.

Essa aceleração vigorosa é complementada por uma suspensão aprimorada, que melhorou muito o conforto e o controle do veículo, especialmente para os passageiros traseiros. Além disso, o sistema de frenagem também foi atualizado, com discos maiores e uma bomba a vácuo modificada para uma resposta ainda mais precisa.

Tecnologia e conectividade

No interior, o Compass Black Hawk traz uma série de recursos tecnológicos, como tela digital de 10,25 polegadas no painel de instrumentos, central multimídia de 21 polegadas no total e serviços conectados, incluindo integração com a Alexa.

Os bancos elétricos, com revestimento em couro e suede, adicionam um toque de requinte ao ambiente, enquanto o teto solar panorâmico e os frisos escurecidos completam o visual premium.

Versatilidade offroad e segurança avançada

Apesar de sua pegada esportiva, o SUV Compass Black Hawk mantém a versatilidade offroad esperada de um Jeep. O sistema 4×4 e a suspensão aprimorada permitem que o SUV enfrente terrenos mais desafiadores com facilidade.

Além disso, o Compass 2025 vem equipado com uma série de tecnologias de segurança avançadas, como controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência e muito mais. Esses sistemas foram desenvolvidos especificamente para o mercado brasileiro, levando em consideração as peculiaridades do trânsito local.

Jeep Compass 2025, com seu motor 2.0 Turbo de alto desempenho e tração 4×4, ficou até R$ 20.000 mais barato do que a versão anterior. Fonte: Quatrorodas

Preços Mais Acessíveis

Talvez o melhor de tudo seja o fato de que o Jeep Compass 2025, com seu motor 2.0 Turbo de alto desempenho e tração 4×4, ficou até R$ 20.000 mais barato do que a versão anterior. Essa redução de preços, combinada com o aumento de potência e torque, torna o Compass uma opção ainda mais atraente no segmento de SUVs.

Com todas essas melhorias, o Jeep Compass 2025 se posiciona como uma opção muito interessante para quem busca um SUV moderno, potente e com um ótimo custo-benefício. Seja no asfalto ou em terrenos mais desafiadores, o Compass Black Hawk está pronto para surpreender e conquistar os clientes.

Preços e versões do Jeep Compass 2025:

  • Jeep Compass Sport T270: R$ 179.990 (R$ 5.000 a menos)
  • Jeep Compass Longitude T270: R$ 196.990 (R$ 4.800 a menos)
  • Jeep Compass Limited T270: R$ 216.990 (R$ 7.000 a menos)
  • Jeep Compass Serie S T270: R$ 236.990 (R$ 13.000 a menos)
  • Jeep Compass Limited TD380 4×4: R$ 249.990 (R$ 20.000 a menos)
  • Jeep Compass Overland Hurricane 4×4: R$ 266.990
  • Jeep Compass Blackhawk Hurricane 4×4: R$ 279.990
CategoriaJeep Compass Blackhawk 2.0T GasolinaJeep Compass Longitude T270 Flex
Motor
PosiçãoTransversal dianteiroTransversal dianteiro
Número de Cilindros4 em linha4 em linha
Diâmetro x Curso84 x 90 mm70 x 86,5 mm
Cilindrada Total1.995 cm³1.332 cm³
Taxa de Compressão10:110,5:1
AspiraçãoTurbocompressorTurbocompressor
Potência Máxima272 cv a 5.200 rpm180 cv (gasolina)/185 cv (etanol) a 5.750 rpm
Torque Máximo40,8 kgfm (400 Nm) a 3.000 rpm27,5 kgfm (270 Nm) a 1.750 rpm
Nº de Válvulas por Cilindro44
Eixo Comando de Válvulas21 no cabeçote
Alimentação
IgniçãoVitesco, eletrônica digitalVitesco, eletrônica digital
Injeção EletrônicaVitesco, diretaVitesco, direta
CombustívelGasolinaGasolina/Etanol
Transmissão
CâmbioAutomático de 9 marchasAutomático de 6 marchas
Relações de Transmissão1ª – 4,7; 2ª – 2,84; etc.1ª – 4,459; 2ª – 2,508; etc.
Diferencial3,7343,683
TraçãoDianteiraDianteira
Sistema de Freios
ComandoA pedal, hidráulica com ABS/ESCA pedal, hidráulica com ABS/ESC
DianteiroA disco ventilado (330 mm)A disco ventilado (305 mm)
TraseiroA disco sólido (278 mm)A disco sólido (278 mm)
Suspensão Dianteira
TipoMcPherson, rodas independentesMcPherson, rodas independentes
AmortecedoresHidráulicos e pressurizadosHidráulicos e pressurizados
Elemento ElásticoMolas helicoidaisMolas helicoidais
Suspensão Traseira
TipoMcPherson, rodas independentesMcPherson, rodas independentes
AmortecedoresHidráulicos e pressurizadosHidráulicos e pressurizados
Elemento ElásticoMolas helicoidaisMolas helicoidais
Direção
TipoElétrica com pinhão e cremalheiraElétrica com pinhão e cremalheira
Diâmetro Mínimo de Curva11,3 m11,3 m
Rodas e Pneus
Rodas7,5” x 19” – liga de alumínio7,0” x 18” – liga de alumínio
Pneus235/45 R19225/55 R18
Peso e Capacidade
Peso em Ordem de Marcha1.720 kg1.585 kg
Capacidade de Carga400 kg400 kg
Dimensões Externas
Comprimento4.404 mm4.404 mm
Largura1.819 mm1.819 mm
Altura1.640 mm1.628 mm
Distância entre Eixos2.636 mm2.636 mm
Bitola Dianteira1.550 mm1.550 mm
Bitola Traseira1.546 mm1.545 mm
Altura Mínima do Solo198 mm205 mm
Ângulo de Entrada21,7°21,5°
Ângulo de Saída28,5°30,7°
Ângulo de Rampa21,2°20,5°
Volume do Porta-malas476 litros/1.180 litros476 litros/1.180 litros
Tanque de Combustível55 litros55 litros
Desempenho
Velocidade Máxima228 km/h204 km/h (gasolina)/206,5 km/h (etanol)
0 a 100 km/h6,3 s10,5 s (gasolina)/10,3 s (etanol)
Consumo
Ciclo Urbano8,3 km/l10,4 km/l (gasolina)/7,1 km/l (etanol)
Ciclo Estrada11,0 km/l12,1 km/l (gasolina)/8,7 km/l (etanol)

Fonte: QuatroRodas

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Noel Budeguer

De nacionalidade argentina, sou redator de notícias e especialista na área. Abordo temas como ciência, petróleo, gás, tecnologia, indústria automotiva, energias renováveis e todas as tendências no mercado de trabalho.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x