O Grupo Naval revelou seu novo conceito de submarino SMX-31, integrando as mais recentes tecnologias digitais para maior eficiência operacional e versatilidade aprimorada.
Um empreiteiro de defesa francês está exibindo um projeto de submarino diferente de qualquer outro. Inspirado no cachalote, o SMX-31, também conhecido como Electric, está fortemente armado e suporta uma ampla variedade de veículos não tripulados, podendo até funcionar como nave-mãe para forças especiais navais. O submarino também é altamente automatizado, com uma tripulação de apenas 15 pessoas.
Leia também
- Conheça 12 empresas que estão contratando para vagas de emprego mesmo em cenário de pandemia do coronavírus
- Siemens e Aker Solutions reforçam ofertas digitais por meio de colaboração estratégica
- Gigante global de energia elétrica, a Enel está com vagas de emprego em aberto neste dia 17
- Petrobras abre licitação para contratação dutos flexíveis
Conheça o submarino do futuro
O novo submarino foi projetado para cumprir a visão de longo prazo do Naval Group. A empresa com sede na França disse que seus arquitetos navais consideraram as necessidades operacionais expressas por seus clientes que buscam investir em sistemas que permanecerão tecnologicamente superiores ao longo dos 30 a 40 anos de ciclo de vida dos navios.
No horizonte de 2040, em um contexto de vigilância permanente dos oceanos, as marinhas terão que navegar em ambientes cada vez mais complexos.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
- Investimento milionário: Grupo Olho D’Água anuncia nova fábrica de açúcar com R$ 150 milhões e cria centenas de vagas de emprego!
Os objetivos dos submarinistas serão operar livremente, compartilhar informações com segurança e poder atuar com firmeza e agilidade, espera o Grupo Naval. Com essas considerações em mente, o SMX-31E foi projetado como uma solução mais furtiva, autônoma e flexível destinada a servir como uma força naval inteligente para obter superioridade nos campos de batalha subaquáticos do futuro, explicou o Naval Group.
Características técnicas do submarino SMX-31
- Deslocamento submerso: 3.200 toneladas
- Comprimento: 80 metros
- Armamento: 24 armas pesadas (mísseis de cruzeiro naval, torpedos F21, mísseis anti-navio)
- Até 6 UUV (533 mm) + 2 XLUUV
- Instalações dedicadas às Forças Especiais (baús, depósitos, veículos e armas, áreas de agrupamento …)
- Dois motores de propulsão elétrica acionados por borda Tripulação: 15 membros da tripulação + 12 a 20 pax
- Missão submersa:> 40 dias à velocidade de 8 nos
O Submarino SMX-31 também pode atuar como uma nave-mãe para veículos não tripulados. Ele pode lançar veículos aéreos não tripulados de um lançador amarrado que flutua até a superfície enquanto o próprio submarino permanece submerso. Ele irá descarregar veículos submarinos não tripulados de um hangar traseiro.
O SMX-31 também acomodará veículos de entrega subaquáticos, como o Propulsor Sous-Marins 3ª Geração de seis homens, usado por forças especiais navais para se infiltrar em áreas costeiras.