Com um dos custos de peças mais baixos da categoria de luxo, modelo da Audi supera o BMW Série 3 e vence o guia “Qual Comprar”, da Autoesporte.
O Audi A3 Sedã foi coroado o sedã premium de melhor custo no Brasil para o ano de 2025. A eleição, realizada pelo renomado Superguia Qual Comprar da Autoesporte, considerou critérios rigorosos como preço, manutenção e equipamentos. O modelo provou ser a opção mais equilibrada para quem deseja um sedã no Brasil na categoria de luxo, recebendo o selo de “Boa Compra” da avaliação.
A vitória sobre oito rivais no guia “Qual Comprar”
Em uma disputa acirrada, o Audi A3 Sedã conquistou o primeiro lugar em sua categoria, conseguindo um feito notável: desbancou uma sequência de vitórias da rival BMW. A análise do guia “Qual Comprar 2025”, que avaliou mais de 180 modelos do mercado, apontou o A3 como a escolha mais vantajosa ao superar oito outros sedãs de luxo.
O diferencial na cesta de peças e manutenção
O grande trunfo do Audi A3 está nos custos de propriedade. Sua cesta de peças, orçada em R$ 49.519, é a segunda mais barata da categoria, um valor muito inferior ao de rivais diretos como o BMW Série 3 (R$ 73.910) e o Audi A4 (R$ 82.130).
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Além disso, o custo das revisões programadas (R$ 12.464) e o valor do seguro (média de R$ 6.222) estão dentro da média do segmento, o que torna sua manutenção previsível e altamente competitiva.
O que há de novo no A3 Sedã 2025?
O modelo chegou ao mercado reestilizado em 2025 com avanços importantes no conteúdo. Toda a linha agora vem equipada de série com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa, sensor de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro. Faróis e lanternas full LED e uma central multimídia com tela de 10,25 polegadas também estão inclusos.
A versão sugerida, Performance, adiciona bancos dianteiros com aquecimento e ajustes elétricos, além de ar-condicionado de três zonas.
Motor 2.0 turbo: potência e dinâmica em foco
Sob o capô, o A3 Sedã utiliza o motor 2.0 turbo de 204 cv. Nesta atualização, o propulsor teve seu torque aumentado para 32,6 kgfm, garantindo respostas mais vigorosas. A transmissão é a S-Tronic, automatizada de dupla embreagem com sete marchas. O ponto alto do conjunto, segundo a avaliação, continua sendo a dinâmica e a pegada esportiva que são características marcantes do A3.
Jetta Gli mandou um abraço
Agora é moda , câmbio banhado a óleo tô FORA
So nao levaram em conta os problemas desse cambio dq200 de dupla embreagem que voltou a ser de embreagem seca e tem custo de manutencao estratosferico
Amigo, o câmbio do A3 deixou de ser o DQ200 em 2016. Passaram para o Aisin Tiptronic 6 marchas entre 2016 nacional até 2021.
O atual S-Tronic 7 marchas utilizado no Novo Audi A3 a partir de 2022 é outro câmbio, e esse é banhado a óleo.