Mais vendido no Brasil, o novo Toyota Corolla chega repaginado e com inovações que prometem sacudir o mercado.
Quem achava que o Toyota Corolla era um carro feito para o “tiozão” pode começar a rever seus conceitos. A montadora japonesa decidiu apostar alto em sua linha 2024 e, dessa vez, o carro vem com várias mudanças, principalmente em sua versão GR-S, customizada pela divisão de performance da Toyota.
Além de visual externo e interno renovados, o modelo ganhou uma suspensão mais dinâmica e rígida, oferecendo um desempenho mais robusto nas curvas.
Os apaixonados por carros sabem que algumas coisas são essenciais em um modelo esportivo. Pois bem, o Corolla GR-S 2024 agora tem teto solar e painel digital. Isso sem falar no sistema de ar-condicionado na parte traseira e no Toyota Safety Sense, que elevou o nível de segurança do veículo.
-
Moto da Yamaha com motor flex, 50 km/l de consumo e revisões a partir de R$ 162 se consolida como melhor custo-benefício da categoria; conheça mais da Yamaha Factor 150
-
Com motor de 199,5 cc, injeção eletrônica, até 40 km/l de autonomia e apenas R$ 20 mil: Bajaj Dominar NS200 está no Brasil para brigar com Yamaha Fazer 250, Honda Twister e KTM 200 Duke
-
Haval H9 2026 vem com: 2.4 turbo diesel, 186 cv, 48,9 kgfm, 9 marchas, 7 lugares, 4×4 com dois bloqueios, 4950 mm, 80 L, estreia com câmera 360° e estribo elétrico
-
VW T-Cross cresce nas vendas, mas assusta no seguro: por que até corretores estão repensando a cotação
Tecnologia e motorização do novo Toyota sedã
Sob o capô, o Corolla GR-S 2024 está equipado com um motor 2.0L aspirado Flex que rende até 175 cavalos com etanol. Mesmo perdendo dois cavalos em relação ao modelo anterior, a Toyota garante que o desempenho não foi afetado.
Pelo contrário, houve um ganho em economia de combustível, o que, convenhamos, é ótimo para o bolso do motorista.
O câmbio do veículo também merece destaque. Trata-se de uma tecnologia híbrida que mistura engrenagem física na primeira marcha com polia cônica CVT, tudo pensado para uma economia ainda maior de combustível. E aí, é ou não é para bater palmas?
Design que atrai o público jovem
Outro aspecto que salta aos olhos é o design. Já faz um tempo que o Corolla tem deixado de ser um carro para um público mais conservador, e a versão 2024 só reafirma essa tendência.
Com visual mais jovial, o carro conta com rodas diamantadas em preto brilhante e uma cor externa que pode variar, mas sempre mantendo detalhes em preto, como o retrovisor e o aerofólio.
O novo Toyota Corolla GR-S 2024 conseguiu uma equação difícil: agradar tanto os jovens em busca de esportividade quanto aqueles que buscam um veículo confiável e robusto. O sedã japonês mais vendido no Brasil acaba de ficar ainda melhor. E aí, bora dar uma voltinha?