Imagens reveladas por um órgão do governo chinês mostram um sedã com visual irreconhecível, entre-eixos ampliado e futuras opções de motorização híbrida.
Imagens do novo Toyota Corolla vazaram na China, revelando um visual completamente transformado. Divulgadas pelo Ministério da Indústria e Informação Tecnológica do país, as fotos mostram que o sedã médio não só mudou radicalmente sua aparência, mas também cresceu em tamanho. As informações foram publicadas pelo site russo Naavtotrasse.
Dianteira renovada: um rosto familiarmente novo
As principais alterações do novo Toyota Corolla estão na dianteira. O sedã adota um estilo completamente novo. Os faróis estão mais finos, em formato de “C”, e são interligados por uma faixa de LED que cruza a grade. Além disso, a entrada de ar no para-choque foi reduzida.
Com essas mudanças, o design se assemelha ao de outros lançamentos da marca, como o novo Camry, o Prius e até o elétrico bZ3. Já a parte traseira mantém um desenho parecido com o modelo atual, conhecido no Brasil. A principal diferença está nas lanternas, que agora são conectadas por uma barra iluminada, seguindo uma tendência do mercado.
-
Chevrolet Prisma: 5 versões que ainda valem a pena no mercado de usados em 2025
-
Com motor 373 cc e embreagem assistida e deslizante, 6 marchas, moto de R$ 11 mil da Bajaj é registrada no Brasil; Pulsar NS400Z é vendida por esse valor na Índia
-
Menos de R$ 70 mil: hatch automático com motor 1.6 de 120 cv, câmbio de 6 marchas, central de 10″ e ainda garante isenção de IPVA; conheça o Citroën C3 Live Pack 2024
-
Os 6 erros fatais que donos de carro cometem antes do anúncio e que podem derrubar até 20% do valor de mercado em segundos
Maior e mais espaçoso: as novas medidas do sedã
O sedã médio da marca japonesa vai crescer. As dimensões do novo Toyota Corolla foram ampliadas. O comprimento total passará para 4,71 metros, um aumento de 8 cm em relação ao modelo brasileiro.
O entre-eixos também cresceu, chegando a 2,75 metros, um acréscimo de 5 cm. Essa medida, embora inédita para o Corolla vendido no Brasil, já é usada em outros carros da Toyota na China. A largura, de 1,78 metros, e a altura, de 1,45 metros, serão mantidas.
Motorização: o que esperar do novo Corolla?
Segundo o site russo, as motorizações oferecidas na China serão mantidas. Uma delas é o motor 2.0 Dynamic Force, que no Brasil entrega até 175 cv. A outra é a configuração híbrida flex, com um motor 1.8L e dois motores elétricos, gerando 122 cv.
No entanto, o plano da Toyota é equipar o modelo com uma nova geração de motores, feitos em parceria com a Subaru e a Mazda. Com isso, a 13ª geração do Corolla terá uma nova opção híbrida plug-in (PHEV), com a possibilidade de alcançar incríveis 2.100 km de autonomia.
Previsão de lançamento no Brasil
A expectativa é que o novo Toyota Corolla seja lançado globalmente em 2026. Por isso, o mais provável é que a nova geração do sedã médio chegue ao mercado brasileiro em meados de 2027. Atualmente, o foco da Toyota no Brasil é o lançamento do Yaris Cross.