A Marinha do Brasil através de seu Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico, anunciou mais novidades sobre seu projeto programa de submarinos (PROSUB) a partir de 2020 em diante. A entrevista foi concedida ao portal Petronotícias e anunciada nesta terça-feira(28)
Você também pode conferir
- Cadastro de currículo em todas as funções na multinacional australiana de óleo e gás Worley
- Petrobras vai vender três grandes gasodutos marítimos que interligam os campos do pré-sal na Bacia de Santos
- Eletricista, analista e mais vagas de emprego no Rio de Janeiro em aberto pela empresa de energia elétrica Light
Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen fala sobre os próximos passos na Marinha do Brasil
O Almirante ainda revelou quais serão os seus próximos passos, dentre eles estão: transferência do Submarino “Riachuelo” para o Setor Operativo; ativação da Base de Submarinos da Ilha da Madeira; lançamento ao mar do Submarino “Humaitá”; e por fim a junção das seções de casco do Submarino “Tonelero”.
Como novidade para o setor da indústria naval brasileira o Almirante relata que a Marinha do Brasil está cogitando a construção de reatores nucleares.
“Esses reatores poderão ser utilizados tanto na propulsão de submarinos quanto em centrais nucleares para a produção de energia elétrica e dessalinização de água, em regiões não atendidas pela rede nacional de distribuição de energia”, relata Marcos Sampaio Olsen.
- Brasil surpreendeu o mundo inteiro ao financiar, com investimentos de mais de R$ 6 bilhões, as obras de construção da Usina Siderúrgica, Estaleiro e metrô na Venezuela
- Multinacional planeja construir nova fábrica em Minas Gerais e deve gerar mais de 400 vagas de emprego! Com investimento de R$ 265 milhões, nova fábrica da Nansen irá movimentar a economia local
- Descoberta revolucionária! A maior Jazida de potássio do Brasil, perto da Amazônia, promete acabar com a dependência de fertilizantes importados e transformar o agronegócio brasileiro em potência mundial
- Indústria brasileira cresce como nunca, mas no Paraguai! Impostos baixos atraem empresários para o país vizinho
Além dos próximos passos mencionados anteriormente com relação aos Submarinos existe muito mais novidades pela frente, as mais relevantes são:
Fabricação do primeiro lote de propelente sólido do tipo compósito (“base bleed”) para munição naval; instalação e os testes de mar do sistema sonar ativo SONAT MKII a bordo da Fragata “Defensora” e da Corveta “Barroso”; entrega do Simulador de Velame Aberto para Saltos de Paraquedas a Grandes Altitudes e também para Saltos Noturnos; finalização, pelo IEAPM, de uma série de estudos de oceanografia física na área marítima de Cabo Frio e por fim desenvolvimento de um sistema de comunicação para submarinos de dados digitais.
Quais os benefícios de todos esses projetos?
Em resumo, pode-se afirmar que o sucesso de cada um desses projetos propostos pela Marinha do Brasil, bem como suas parcerias se estenderá à vários projetos para bem estar – social, como exemplo podemos mencionar a criação do irradiador de alimentos (este beneficiará frutas e legumes diretamente), reduzindo o preço do frete e aumentando o potencial no mercado dos importadores alimentícios.
Por fim, todos esses projetos Influenciarão diretamente na indústria nacional, gerando assim empregos e renda em solo brasileiro.