Um novo ciclo de prosperidade se inicia em Macaé, sobre tudo o ramo offshore com a expansão do empreendimento. Grandes empresas estão interessadas.
[supsystic-social-sharing id=’1′]O Parque industrial Bellavista, um dos maiores empreendimentos industriais do Rio de Janeiro, promoveu na última quarta-feira (6/12) evento com empresários para apresentar sua expansão e contou com a presença do Prefeito de Macaé, Aluízio Júnior, que apresentou a palestra “Menos royalties, mais empregos”.
Com anúncios promissores no setor de petróleo, a economia local começa a avançar mais fortemente. O Parque Bellavista registra crescimento e anuncia sua expansão. Com cerca de 1 milhão de m² já ocupados por algumas das principais empresas mundiais do setor de petróleo e gás, o diretor do complexo, Leonardo Dias, explicou na ocasião a respeito da expansão do complexo. A área total passa a ser de 3 milhões de metros quadrados, já disponíveis para venda ou aluguel.
O empreendimento já conta com grandes empresas operando, tais como: Petrobras, Schlumberger, National Oilwell Varco , Nalco Champion e Swire Oilfield Services. “Com a pavimentação da Estrada de Santa Tereza, o Parque Industrial será conectado à BR-101, economizando tempo e dinheiro no transporte de cargas, e provendo mais segurança e rapidez no acesso a outros centros, como Campos, Vitória e todo o Rio de Janeiro”, explica o empresário Leonardo Dias, do Parque Bellavista.
- Trabalhe embarcado ou em terra, em Macaé e no Rio de Janeiro: vagas de emprego on e offshore hoje na Wood! Empresa busca profissionais de nível médio, técnico e superior
- Essa é a PIOR cidade do interior para se viver no Brasil, segundo levantamento
- Esses empregos no exterior não precisam de experiência — Veja os países mais fáceis para morar fora do Brasil em 2025
- China está prestes a superar os EUA até 2030? Economista reafirma previsão histórica após 31 anos
O Parque Industrial oferece nessa etapa de expansão todos os terrenos já terraplanados. “Temos importantes diferenciais, como: transporte público já disponível para a área do empreendimento, nossas vias de acesso foram planejadas para tráfego de veículos pesados, e o complexo já conta com serviços de fibra ótica, gás natural, rede de energia elétrica de alta capacidade, coleta de lixo”, completa Leonardo Dias. Fonte: Clique diário e Simone Barros, Jornalista.