1. Início
  2. / Construção
  3. / O maior parque eólico marinho do mundo está ampliando sua capacidade para alimentar de energía 6 milhões de lares
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

O maior parque eólico marinho do mundo está ampliando sua capacidade para alimentar de energía 6 milhões de lares

Escrito por Noel Budeguer
Publicado em 29/06/2024 às 11:24
Energia - energia renovável - energia eólica - parque eólico -
O maior parque eólico marinho do mundo está ampliando sua capacidade para alimentar 6 milhões de lares. Energia renovável em ação para um futuro sustentável!

O maior parque eólico do mundo amplia capacidade para fornecer energia a 6 milhões de lares. Saiba como a energia eólica está transformando o futuro

O Parque Eólico Dogger Bank, o maior do mundo com uma capacidade de 3.6 GW, está destinado a uma expansão significativa. Os desenvolvedores SSE e Equinor apresentaram um relatório de escopo para a fase D do projeto, o que poderia adicionar mais de dois GW de energia, segundo um comunicado de imprensa.

Contexto e relevância

À medida que os países buscam métodos mais limpos para satisfazer sua demanda energética, as fontes de energia renovável, como a eólica e a solar, estão sendo adotadas de maneira agressiva. Para o Reino Unido, que tem limitações em termos de espaço e luz solar, os projetos eólicos offshore são mais viáveis. Esses projetos permitem aproveitar os fortes ventos do Mar do Norte, o que levou à aprovação do Parque Eólico Dogger Bank em 2015.

Detalhes do projeto Dogger Bank

Localizado até 200 quilômetros da costa de Yorkshire, o Projeto Dogger Bank é um grupo de parques eólicos offshore situados no Mar do Norte. Está sendo construído em fases de 1.2 GW cada uma, utilizando as turbinas da série Halide da GE, que têm uma potência máxima de 14.7 MW. Espera-se instalar 277 turbinas nas primeiras três fases do projeto, atingindo uma capacidade combinada de 3.6 GW. No seu ponto máximo, o projeto poderá satisfazer as necessidades energéticas de seis milhões de lares no Reino Unido.

A produção de energía elétrica começou em outubro do ano passado, embora se espere que a construção das três fases se complete em 2025.

Desenvolvimento da fase D

Enquanto continua a construção das fases anteriores, os desenvolvedores SSE Renewables e Equinor começaram o processo para a fase D, que estenderia o projeto até 210 quilômetros da costa. Segundo o Plano de Rede Estratégica Centralizada Transicional da Rede Nacional ESO do Reino Unido, o projeto Dogger Bank D se conectará à subestação proposta de Birkhill Wood em East Riding de Yorkshire.

Os desenvolvedores solicitaram permissão para a construção ao The Crown Estate, a autoridade encarregada dos fundos marinhos ao redor de Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte. Se concedida, a fase D do Parque Eólico Dogger Bank terá uma capacidade de energía de dois GW uma vez completada, aumentando ainda mais a capacidade do parque eólico offshore mais grande do mundo.

Impacto e futuro da energía eólica

O incremento da capacidade de energía de Dogger Bank sublinha a crescente importância das energias renováveis na transição energética global. Projetos como este não só ajudam a reduzir a dependência dos combustíveis fósseis, mas também representam um passo crucial para um futuro mais sustentável. A expansão de Dogger Bank é um testemunho de como a tecnologia e o investimento podem colaborar para criar soluções energéticas em grande escala.

O Parque Eólico Dogger Bank é um projeto emblemático no âmbito da energía renovável, demonstrando o potencial dos recursos eólicos offshore para satisfazer uma porção significativa da demanda energética de um país. Com a adição da fase D, será ainda mais reforçada sua posição como o maior parque eólico offshore do mundo, sublinhando o compromisso do Reino Unido com um futuro energético sustentável.

Fonte: www.sserenewables.com

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Noel Budeguer

De nacionalidade argentina, sou redator de notícias e especialista na área. Abordo temas como ciência, petróleo, gás, tecnologia, indústria automotiva, energias renováveis e todas as tendências no mercado de trabalho.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x