Carro elétrico de baixo custo da China agora pode ser comercializado por R$ 14 mil. O carro elétrico barato é o mais vendido do país e já comercializou milhares de unidades.
Produzido pela Joint Venture SGMW, o Mini EV GM-Wuling é um carro elétrico de baixo custo urbano bastante acessível, se tornando um sucesso absoluto na China. Agora, o microcarro está sendo disponibilizado com uma nova modalidade de venda que o deixou ainda mais barato. Trata-se de um serviço de assinatura da bateria.
Carro elétrico barato da China custa R$ 14 mil
De forma básica, essa assinatura é um empréstimo de valor fixo por 60 meses. Este programa está disponível para todas as cinco versões de acabamento do carro elétrico, incluindo o modelo de entrada e versão mais cara, chamada de Gameboy 300 km.
Em termos de valor, o mini carro elétrico com bateria inclusa custa 32.800 RMB, o equivalente a R$ 23.200 em conversão direta. Quanto ao carro sem bateria, o valor cai para 19.800 RMB, ou R$ 14.010. Após finalizar a compra, o motorista pagará uma quantia fixa de 198 RMB, o equivalente a R$ 140, por 60 meses.
- Toyota Hiace planeja dominar o mercado de transporte de passageiros no Brasil com seu novo lançamento: veículo para 14 ocupantes, equipado com motor 2.8 Diesel da Hilux, entregando 163 cv de potência
- Novo Nissan Versa SR 2025 chega na faixa dos R$ 100 mil: Mais barato e melhor que o Honda City? Sedã aspirado promete excelente custo-benefício e desafia os principais rivais do segmento!
- Caminhonete anti Hilux, Ranger, S10 E Byd Shark! Chery KP11 chega ao mercado automotivo com autonomia de 1.400 km e um consumo de 19,2 km/l
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
Curiosamente, após 5 anos usando o serviço de assinatura, o usuário pode economizar até R$ 1.480. Na versão mais cara do carro elétrico de baixo custo, é possível comprá-lo sem bateria por R$ 23.920 com um pagamento mensal de R$ 394.
Em suma, o carro elétrico barato com proposta urbana que foi lançado em 2021 na China. Fabricado pela joint venture, o modelo mede apenas 2,92 metros de comprimento e possui 1,94 metro de distância entre-eixos, que o torna extremamente prático durante manobras, também devido ao diâmetro de giro de apenas 4,2 metros e as rodas de 12 polegadas.
Carro elétrico de baixo custo também conta com o motor elétrico de 41 cv
São duas opções de motorização e ambas contam com um motor elétrico dianteiro, que pode ser de 27 cavalos e 8,6 kgfm ou 41 cavalos e 11,2 kgfm de torque na versão mais cara. O carro elétrico barato é disponibilizado com quatro opções de baterias, sendo elas LFP de 9,3 kWh e 120 km de autonomia NEDC; LFP de 13,9 kWh e 170 km e autonomia, NMC de 9 kWh e 120 km de autonomia e NMC de 13,8 kWh e 170 km de autonomia. Sua faixa de preço médio é de aproximadamente 32.800 – 52.800, o equivalente a R$ 23.200 a R$ 37.300.
Destaque para a versão Gameboy, que possui estilo mais agressivo e dimensões ligeiramente maiores se comparado com as versões padrão, suas dimensões são 3.061/1.659/1.520 mm, com uma distância entre eixos de 2.010 mm.
O carro elétrico de baixo custo também conta com o motor elétrico mais potente de 41 cavalos e 110 Nm de torque e também conta com baterias maiores com LFP para 17,3 kWh e 200 km de autonomia CLTC; LFP para 26,5 kWh e 300 km de autonomia. Sua faixa de preço é de 55.800 – 72.800 RMB, o equivalente a R$ 39.400 a R$ 51.500.
Carro elétrico barato é o mais vendido da China
Apesar da chegada de novos concorrentes no mercado de carros elétricos mais comercializados na China. Entretanto, os recordes de vendas ficaram no passado e a chegada desta nova opção de assinatura de bateria com foco em resgatar as vendas do modelo urbano.
Esta nova opção mostra como o mercado de carros elétricos na China está cada vez mais diversificado e disponibilizando opções cada vez mais acessíveis. A expectativa é que este tipo de serviço chegue ao Brasil com nível de preços e diversidade.