Chevrolet Trailblazer High Country 2025: vale a pena?
A Chevrolet Trailblazer High Country 2025 chegou com a promessa de ser uma opção mais em conta que a Toyota SW4, mas será que é realmente uma escolha melhor? Vamos mergulhar fundo nessa análise, motor, consumo e ver se vale a pena investir nesse SUV renovado.
A Chevrolet Trailblazer High Country 2025 passou por uma reforma estética considerável, mas será que isso foi o suficiente para torná-lo um concorrente digno do SW4? Bom, vamos ver se esse facelift realmente fez milagres.
Design e estética
Quando falamos de design, a frente do Chevrolet Trailblazer High Country 2025 realmente chama atenção. Faróis mais afilados com LED, para-choque misturando cromados e a cor do carro, e a emblemática gravata dourada da Chevrolet. Até aí, tudo bem. Mas e a traseira? Parece que esqueceram de terminar o serviço. A traseira continua sem graça, com lanternas que lembram marmitas de plástico.
- Nova moto da Yamaha chega ao mercado por menos de R$ 17 mil e faz até é 49,3 km/l. Conheça a primeira moto híbrida do Brasil!
- Toyota Hilux cabine estendida é um verdadeiro sucesso em vários países
- Prepare-se, motorista! Combustíveis ficarão mais caros no Brasil por AUMENTO em imposto e isso já tem data para acontecer
- Nada de Mobi, Kwid ou Onix! Carro MAIS barato do Brasil tem motor turbo e pertence à marca que não era bem vista no país, mas agora ganhou o coração dos brasileiros
Interior e conforto
Por dentro, a Chevrolet Trailblazer High Country 2025 apresenta um painel digital e uma central multimídia de 8 polegadas. A estética é agradável, mas a funcionalidade deixa a desejar. Os botões do ar-condicionado são bem posicionados, mas o acabamento de plástico barato em algumas partes do painel não condiz com o preço do carro. Pelo menos, os bancos são confortáveis e o espaço é generoso, especialmente na segunda e terceira fileiras.
Motor e consumo
A Trailblazer High Country 2025 vem equipada com um motor Duramax diesel 2.8L, entregando 207 cavalos e 52 kgfm de torque. O câmbio automático de oito marchas ajuda a aproveitar bem essa potência. Em termos de consumo, faz 9,1 km/l na cidade e 13,1 km/l na estrada. É um desempenho decente.
Desempenho na estrada
Na estrada, a Chevrolet Trailblazer High Country 2025 se comporta bem. A direção é precisa e o carro é estável, mesmo em velocidades mais altas. A suspensão, com eixo rígido na traseira e molas helicoidais, oferece um bom equilíbrio entre conforto e robustez. No off-road, o Trailblazer também não decepciona, mas os pneus de alta performance saturam rapidamente em terrenos mais desafiadores.
Comparação com Toyota SW4
Então, a grande questão: o Chevrolet Trailblazer High Country 2025 é melhor que o Toyota SW4? Em termos de preço, a Trailblazer leva vantagem, sendo pelo menos R$ 20.000 mais barata. No entanto, o SW4 ainda vende muito mais, provavelmente devido à sua reputação de confiabilidade e durabilidade. Em termos de motor e consumo, a Trailblazer oferece um desempenho similar, mas o design e o acabamento do SW4 são superiores. Preço do Chevrolet Trailblazer High Country 2025 é de 368.550 reais.
Chevrolet Trailblazer High Country 2025 pode ser uma boa escolha
Se você está procurando um SUV com bom desempenho, espaço interno generoso e não se importa tanto com o acabamento da traseira, o Chevrolet Trailblazer High Country 2025 pode ser uma boa escolha. É mais barato que o SW4 e oferece um bom conjunto mecânico. No entanto, se você valoriza um design mais refinado e uma marca com histórico de confiabilidade, talvez o SW4 ainda seja a melhor opção.
No final das contas, a escolha entre o Chevrolet Trailblazer High Country 2025 e o Toyota SW4 vai depender das suas prioridades. Se o preço é um fator decisivo e você está disposto a abrir mão de alguns detalhes estéticos, a Trailblazer pode ser uma excelente compra. Mas se você prefere investir em um carro com um design mais coeso e uma marca com maior reputação, o SW4 continua sendo uma escolha sólida.
E aí, qual você escolheria? Deixe nos comentários a sua opinião.
Continuo com a SW4, para concorrer com ela tem que melhorar muito a Trailblezer.
A transmissão é uma ****, tenho a segunda e me decapicionei mais que a 2013 não presta. Agora estou tendo ptoblema desde quando estava na garantia e não resolveram e agora vou gastar dez mil reais na transmissão
Optei pela SW4 justamente pelo fator confiabilidade mas tudo tem um valor. As assistências técnicas deixam a desejar mas o grande problema da SW4 é a coluna de direção que não tem uma regulagem de profundidade adequada, incomodando muito em longas viagens.
Não compraria novamente a SW4.