A Nikola, empresa americana que apresentou vários conceitos de veículos de emissão zero, anunciou dois novos modelos de caminhões, movido por hidrogênio e eletricidade
Nikola Corporation é uma empresa americana que apresentou vários conceitos de veículos de emissão zero desde 2016. A companhia anunciou detalhes sobre seu programa de caminhões comerciais movidos à eletricidade e hidrogênio na América do Norte. A empresa que teve um fracasso com a picape Badger, deseja ter uma linha de produção de caminhões com zero emissões de uma vez por todas para se tornar um importante fabricante no cenário americano e europeu.
Veja ainda outras notícias:
- SENAI oferta 120 vagas gratuitas em cursos de qualificação para eletricista, torneiro e mecânico, no PA
- Petrobras assina contrato para venda de campos terrestres do Polo Miranga, na Bahia
- Brasil se consagra como o maior mercado de caminhões da alemã Mercedes-Benz. Empresa investirá mais R$ 800 milhões até 2022
- Logística – JSL efetua compra de transportadora por R$ 97 milhões
O chefe global da FCEV de Nikola, Jason Roycht, disse que “Para acelerar a transição para um futuro livre de carbono, a indústria de caminhões precisa de veículos comerciais pesados e de emissão zero, projetados para corresponder ao peso e ao alcance dos caminhões a diesel de hoje. Nikola está animado para apresentar detalhes adicionais sobre nosso portfólio de caminhões FCEV e nosso compromisso contínuo com o transporte comercial sustentável”.
O diretor falou da Nikola Motors ainda disse sobre a expansão da marca: “A utilização de componentes e sistemas comuns para a propulsão de hidrogênio proporcionará maiores economias de escala e também permitirá que Nikola expanda e adapte continuamente nosso portfólio de caminhões FCEV para atender aos diversos requisitos de caminhões comerciais.”
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
Sobre o modelo
O modelo Tre da versão americana é muito diferente do produto original com a Iveco. O caminhão americano terá um design diferente dos padrões europeus, equipado com luzes LED, para-choques em forma de fluido e cabines altas.
Nikola Tre também usará câmeras em vez de espelhos retrovisores, além de acessórios pneumáticos e rodas pneumáticas. Na versão 100% elétrica, o caminhão tem autonomia de 482 quilômetros, mas a versão FCEV com células a combustível a hidrogênio terá capacidade para percorrer 804 quilômetros.