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Novos modelos de caminhões movidos a hidrogênio e eletricidade são apresentados por empresa americana

26 de fevereiro de 2021 às 08:50
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Caminhões, hidrogênio, eletricidade
Caminhão da Nikola

A Nikola, empresa americana que apresentou vários conceitos de veículos de emissão zero, anunciou dois novos modelos de caminhões, movido por hidrogênio e eletricidade

Nikola Corporation é uma empresa americana que apresentou vários conceitos de veículos de emissão zero desde 2016. A companhia anunciou detalhes sobre seu programa de caminhões comerciais movidos à eletricidade e hidrogênio na América do Norte. A empresa que teve um fracasso com a picape Badger, deseja ter uma linha de produção de caminhões com zero emissões de uma vez por todas para se tornar um importante fabricante no cenário americano e europeu.

Veja ainda outras notícias:

O chefe global da FCEV de Nikola, Jason Roycht, disse que “Para acelerar a transição para um futuro livre de carbono, a indústria de caminhões precisa de veículos comerciais pesados ​​e de emissão zero, projetados para corresponder ao peso e ao alcance dos caminhões a diesel de hoje. Nikola está animado para apresentar detalhes adicionais sobre nosso portfólio de caminhões FCEV e nosso compromisso contínuo com o transporte comercial sustentável”.

O diretor falou da Nikola Motors ainda disse sobre a expansão da marca: “A utilização de componentes e sistemas comuns para a propulsão de hidrogênio proporcionará maiores economias de escala e também permitirá que Nikola expanda e adapte continuamente nosso portfólio de caminhões FCEV para atender aos diversos requisitos de caminhões comerciais.”

Sobre o modelo

O modelo Tre da versão americana é muito diferente do produto original com a Iveco. O caminhão americano terá um design diferente dos padrões europeus, equipado com luzes LED, para-choques em forma de fluido e cabines altas.

Nikola Tre também usará câmeras em vez de espelhos retrovisores, além de acessórios pneumáticos e rodas pneumáticas. Na versão 100% elétrica, o caminhão tem autonomia de 482 quilômetros, mas a versão FCEV com células a combustível a hidrogênio terá capacidade para percorrer 804 quilômetros.

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