1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Novo Volkswagen GOL SUV 2025 chega ao mercado com motor 1.0 TSI três cilindros turbo para concorrer com Hyundai Venue, Renault Kiger, Kia Sonet e Tata Punch
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Novo Volkswagen GOL SUV 2025 chega ao mercado com motor 1.0 TSI três cilindros turbo para concorrer com Hyundai Venue, Renault Kiger, Kia Sonet e Tata Punch

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 01/03/2024 às 22:28
Atualizado em 03/03/2024 às 13:07
Novo Volkswagen GOL SUV 2025 chega ao mercado com motor 1.0 TSI três cilindros turbo para concorrer com Hyundai Venue, Renault Kiger, Kia Sonet e Tata Punch.
Foto: VW GOL SUV/Clubmotor

Volkswagen Gol SUV chega ao mercado automotivo em breve com design inovador: primeiro teaser revelado e lançamento na Índia previsto para 2025.

Recentemente foram divulgados os planos da Volkswagen para seu mais novo SUV de entrada, conhecido pelo codinome Projeto 246 e informalmente referido como VW Gol SUV. Além disso, foi mencionado que este lançamento será acompanhado por um modelo irmão da Skoda, ambos integrando o projeto que visa introduzir dois SUVs de baixo custo baseados no Skoda Fabia. O primeiro teaser do modelo já foi divulgado, antecipando o que está por vir.

Confira os detalhes revelados do novo Volkswagen Gol SUV

https://www.youtube.com/watch?v=4i2EJzjvMxo

Com a chegada prevista para 2025, o novo SUV da Skoda compartilhará com o novo VW Gol SUV a plataforma e vários componentes. Os dois utilizarão toda a estrutura do Skoda Fabia atual, assim com a plataforma MQB-A do Polo, Nivus, Virtus e T-Cross.

É possível que a versão indiana seja encurtada para manter os 4 m de comprimento e ter desconto de impostos. No teaser, é possível ver que o novo primo do VW Gol SUV terá faróis divididos em LED e conectada à tipica grade frontal da marca. O capô do modelo conta com fortes e destacados vincos , enquanto o para-lamas bojudo dá a robustez necessária a um SUV.

No mercado brasileiro, o Volkswagen Gol SUV terá motor 1.0 TSI três cilindros turbo, com potências variadas. No nosso país, é esperada a versão de 128 cavalos e também a de 116 cv, compondo duas faixas de potência. No mercado indiano, o primo do novo VW Gol SUV contará com câmbio manual ou DSG, enquanto aqui o automático de seis marchas é certo e o manual ainda é uma dúvida.

Nome do Volkswagen ‘Gol SUV’ ainda não foi definido

Entre os nomes possíveis para o modelo na Índia, já revelados pela própria Skoda, estão Kymaq, Kwiq, Kariq, Kyroq e Kylaq. Vale lembrar que todo SUV da marca theca começa com letra K e termina com Q, quando é um modelo a combustão. Na Volkswagen, a tradição é utilizar a letra T para todo SUV, menos no Nivus no Brasil, visto que na Europa ele é chamado de Taigo.

No Brasil, ainda não foi definido qual será o nome do 246. Claramente, o novo VW Gol SUV não será a escolha da marca e as chances de que ela resgate um nome do passado são baixas. Se tiver atuação global, como é esperada, terá algum batismo começado com a letra T.

Vale destacar que o desenvolvimento do Volkswagen Gol SUV é segredo guardado a sete chaves e está sendo tocado conjuntamente entre Volkswagen e Skoda. A cooperação buscará soluções que reduzam os custos de desenvolvimento e, nesse sentido, aproveitará toda a estrutura da plataforma MQB-A00. Cada marca terá sua própria versão do modelo, mas alguns elementos poderão ser os mesmos nos dois carros.

Novo VW Gol SUV será produzido em SP

No Brasil, teremos a versão Volkswagen deste projeto e o modelo é aguardado como sucessor do Gol e, tal como o Skoda, terá carroceria SUV.

A produção será voltada à fábrica de Taubaté (SP) e será viabilizada por meio do investimento de R$ 16 bilhões que a marca anunciou que aplicará no Brasil até 2028 para colocar 16 lançamentos no mercado.

Quando chegar às lojas, em 2025, o inédito SUV ficará posicionado acima do Polo Track e abaixo do Nivus, que a essa altura já deverá estar reestilizado. Detalhes sobre o Volkswagen Gol SUV serão apresentados nos próximos meses através do Yeh Concept, que adiantará informações sobre o design. Outro ponto de destaque é que já nascerá pronto para eletrificação e será ofertado também em versão híbrida.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x