1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Novo Toyota Corolla Cross 2025 com FACELIFT chega ao Brasil – mais completo e inovador!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Novo Toyota Corolla Cross 2025 com FACELIFT chega ao Brasil – mais completo e inovador!

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 15/02/2024 às 13:49
Toyota Corolla Cross 2025
Foto: Corolla Cross 2025/Reprodução

Em breve no Brasil: Toyota apresentará o novo Corolla Cross 2025, agora com design deslumbrante após reestilização.

Com uma reestilização muito aguardada, o Toyota Corolla Cross 2025 chega ao Brasil exibindo uma evolução significativa em refinamento e estilo. Este modelo, já consagrado como um dos mais vendidos em sua categoria, é amplamente reconhecido no mercado brasileiro por sua durabilidade, confiabilidade e valor de revenda. No entanto, o Corolla Cross enfrentava críticas em alguns aspectos comparado aos seus concorrentes.

A Toyota atendeu a essas demandas com sua recente atualização, trazendo melhorias e inovações que prometem elevar o padrão do veículo e satisfazer as expectativas dos consumidores. Esta renovação demonstra o compromisso da Toyota em manter a relevância e competitividade do Corolla Cross no dinâmico mercado automobilístico.

O que mudou no novo Toyota Corolla Cross 2025?

O novo Toyota Corolla Cross 2025 ficou mais atual e moderno, seguindo uma linguagem mais próxima dos carros novos da marca. O SUV ganhou apenas uma reestilização e não mudou de geração ou de plataforma e coisas do tipo.

Sendo assim, ele manteve suas dimensões praticamente idênticas às do modelo atual. São 4,47 m de comprimento 2,64 m de entre-eixos, 1,82m de largura 1,62m de altura, pesando até 1.450 Kg e acomodando bons 440 L de bagagem no porta-malas. O visual do novo Toyota Corolla Cross 2025 ficou um pouco mais sofisticado.

Na frente, a grade é nova com o estilo do H6 da GWM e do 3008 da Peugeot, os faróis full LED tem componente interno remodelados e agora são interligados por uma faixa que ainda não se sabe se ela é só retroiluminada ou de fato se ela tem uma faixa de LED.

O para-choque foi levemente retocado com uma falsa entrada de ar em Black Piano e aplique em cinza na base. Nas laterais as únicas novidades para o novo Toyota Corolla Cross 2024 são as rodas que foram redesenhadas e mantém as 18 polegadas. Passando para a traseira as mudanças foram mínimas, apenas ganhando um novo desenho interno das lanternas, que tem iluminação em LED e o para-choque também foi remodelado. 

Saiba quais são as tecnologias embarcadas no novo modelo

Mudando para o interior, o modelo, pelo menos lá fora, sempre teve um bom acabamento no mesmo nível do Corolla Sedan, com toda a superfície do painel e portas suaves ao toque. O espaço interno se mantém o mesmo, acomodando quatro adultos e uma criança com muito conforto.

A lista de equipamentos traz alguns itens que não temos no modelo brasileiro como freio de estacionamento eletrônico, painel digital e até mesmo teto panorâmico, mas todos estes itens já estavam disponíveis no modelo europeu antes da reutilização.

No mais,  o novo Toyota Corolla Cross 2025 segue oferecendo carregamento de celulares por indução, chave presencial, ajustes elétricos do banco do motorista, volante multifuncional, climatização digital de duas zonas, Auto Hold e muito mais. A central multimídia vem com uma tela de 9 polegadas e ela conta com conectividade sem fio para Apple Carplay, Android Auto, GPS nativo, além de também trazer câmera de ré integrada.

Novo Toyota Corolla Cross 2025 mudará sua motorização?

Agora falando sobre motorização, o novo Toyota Corolla Cross 2025 aqui no Brasil seguirá sem alterações. O modelo deverá manter, para as versões mais simples, o 2.0 de quatro cilindros aspirado Flex, que conta com injeção direta de combustível. São até 177 cavalos e 21,4 kgfm de torque associados a uma transmissão automática do tipo CVT com 10 marchas simuladas, sendo que a primeira tem um conversor de torque.

O desempenho é muito bom para um aspirado e as médias de consumo agradam. Como segunda opção ele traz o híbrido convencional composto pelo 1.8 de quatro cilindros Flex, mais um motor elétrico. São 122 cavalos combinados e 16,6 kgfm de torque em conjunto de uma transmissão automática tipo CVT. O desempenho é bem fraco, mas as médias de consumo são um show a parte.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
1
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x