1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Novo Toyota C-HR elétrico terá autonomia de até 600 km, tração AWD e 338 cv para desafiar rivais de peso em mercados globais
Tempo de leitura 6 min de leitura Comentários 3 comentários

Novo Toyota C-HR elétrico terá autonomia de até 600 km, tração AWD e 338 cv para desafiar rivais de peso em mercados globais

Escrito por Débora Araújo
Publicado em 11/07/2025 às 15:35
Novo Toyota C-HR elétrico terá autonomia de até 600 km, tração AWD e 338 cv
Foto: Toyota/Reprodução
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
43 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo

Novo Toyota C-HR+ 2026 terá motor elétrico de até 338 cv, tração AWD e autonomia de 600 km para enfrentar rivais como Volvo EX30 e BYD Yuan Plus no segmento de SUVs elétricos.

A Toyota confirmou o lançamento do C-HR+ 2026, um SUV elétrico que eleva o patamar da linha C-HR ao integrar a plataforma bZ com alto desempenho, visual futurista e autonomia de até 600 km no ciclo WLTP. Com versões de tração dianteira e AWD com 338 cv, o modelo será lançado inicialmente na Europa, China e Japão, mas pode chegar a outros mercados estratégicos ao longo de 2026.

O Toyota C-HR+ se posiciona como um SUV compacto 100% elétrico, com dimensões próximas às do atual C-HR híbrido, mas com mecânica completamente nova e foco total na mobilidade livre de emissões. A proposta é clara: enfrentar modelos como Volvo EX30, Hyundai Kona EV, Peugeot e-3008 e o novo Jeep Avenger elétrico, oferecendo mais autonomia, potência e sofisticação.

Com design ousado, conectividade completa e um dos melhores alcances da categoria, o C-HR+ 2026 representa a transição definitiva da Toyota de híbridos para elétricos em segmentos mais populares.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Toyota C-HR+ 2026 é construído sobre nova plataforma elétrica da marca

O novo Toyota C-HR elétrico será construído sobre a plataforma e-TNGA, desenvolvida exclusivamente para veículos elétricos a bateria. Essa arquitetura já serve de base para o bZ4X, e será compartilhada com outros modelos da família bZ, como o futuro bZ3X e o sedã bZ5.

Foto: Toyota/Reprodução

A grande vantagem da plataforma é sua modularidade: ela permite variações de entre-eixos, tamanhos de bateria, configuração de tração e aplicação de diferentes motores elétricos. No caso do C-HR+, o modelo terá versões de tração dianteira e integral AWD, com potência de até 252 kW (338 cv) nas versões mais completas.

O sistema de baterias será de nova geração, com química aprimorada para maior densidade energética, menores perdas térmicas e recarga mais rápida. A Toyota promete 80% de recarga em cerca de 30 minutos em estações rápidas de 150 kW.

SUV elétrico Toyota C-HR+ tem autonomia de até 600 km no ciclo europeu

Um dos principais trunfos do Toyota C-HR+ 2026 será a autonomia. A versão topo de linha, equipada com bateria de 82 kWh líquidos, poderá atingir até 600 km de alcance no ciclo WLTP, padrão europeu que simula condições reais de condução.

YouTube Video

Já a versão intermediária, com tração dianteira e bateria de 64 kWh, terá autonomia estimada entre 450 e 480 km, suficiente para rodar por vários dias na cidade sem necessidade de recarga.

A regeneração de energia nas frenagens será ajustável pelo motorista, com modos de condução que variam entre mais dinâmico e mais eficiente. O modelo também poderá contar com painéis solares integrados ao teto, como no bZ4X, para recuperar energia mesmo com o carro desligado.

Visual do C-HR+ mistura linhas agressivas com pegada futurista

No design, o Toyota C-HR+ 2026 é uma evolução marcante do atual C-HR. As linhas angulosas e os recortes marcantes foram preservados, mas agora com um ar mais tecnológico e limpo. A dianteira traz faróis full-LED em formato horizontal com luzes diurnas em forma de “C”, além de um capô mais baixo e perfil aerodinâmico.

Foto: Toyota/Reprodução

As rodas variam entre 18 e 21 polegadas, dependendo da versão, com desenho fechado para melhorar o coeficiente aerodinâmico. A traseira traz lanternas integradas em uma única barra iluminada, além de para-choques esculpidos com acabamento fosco.

O modelo terá duas versões de acabamento: uma mais urbana, com visual elegante e rodas menores, e outra com pegada esportiva, visual preto brilhante e detalhes em azul ou vermelho para destacar a identidade elétrica.

Interior digital do novo C-HR elétrico terá tela curva e comandos por voz com IA

O interior do Toyota C-HR+ 2026 segue o padrão da nova geração de elétricos da marca. O painel é minimalista, com destaque para uma tela curva de 14 polegadas, voltada para o motorista, e um painel de instrumentos digital com alta resolução e personalização de layout. Entre os recursos confirmados:

  • Integração com Android Automotive e Apple CarPlay sem fio
  • Comandos por voz com inteligência artificial e assistente virtual
  • Atualizações remotas via OTA (over-the-air)
  • Sistema de navegação com realidade aumentada
  • Head-up display em versões topo de linha
Foto: Toyota/Reprodução

O volante multifuncional terá acabamento premium e comandos retroiluminados. Os bancos serão revestidos com materiais recicláveis, com opção de couro vegano e ajustes elétricos com memória.

O espaço interno também foi otimizado: a bateria sob o assoalho garante piso plano, melhorando o conforto para os passageiros traseiros e ampliando o volume do porta-malas, estimado em cerca de 410 litros.

Segurança e condução semiautônoma completam o pacote do crossover elétrico AWD

Como todo Toyota moderno, o C-HR+ 2026 será equipado com o pacote Toyota Safety Sense de nova geração, incluindo funções de condução semiautônoma nível 2+ em alguns mercados. Entre os recursos esperados:

  • Frenagem automática com detecção de pedestres e ciclistas
  • Piloto automático adaptativo com curva inteligente baseada em GPS
  • Assistente ativo de mudança e permanência em faixa
  • Alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro
  • Estacionamento automático com controle remoto via aplicativo
  • Câmeras 360° com modo transparente e visão panorâmica
Foto: Toyota/Reprodução

A carroceria usará ligas de alumínio e aços de ultra-alta resistência para manter baixo peso e máxima segurança em colisões. O modelo deve conquistar 5 estrelas nos testes Euro NCAP e asiáticos.

Toyota posiciona o C-HR+ como peça-chave no plano de eletrificação global

O lançamento do Toyota C-HR+ faz parte de uma estratégia maior da marca, que pretende vender mais de 3,5 milhões de veículos elétricos por ano até 2030. A linha bZ (Beyond Zero) será o pilar dessa transição, com modelos como bZ4X, bZ3, bZ5 e agora o C-HR+, que atuará como porta de entrada ao mundo elétrico Toyota.

Com o avanço da eletrificação em mercados como Europa, Japão e Oceania, o C-HR+ terá papel essencial para atrair um público jovem, urbano e conectado, mas que exige design, desempenho e autonomia em um pacote compacto e funcional.

C-HR+ 2026 pode chegar ao Brasil? Possibilidade ainda está em análise

Apesar de confirmado para a Europa, o Toyota C-HR+ elétrico ainda não tem data para estrear no Brasil. No entanto, com a chegada de rivais diretos como o Volvo EX30, BYD Yuan Plus, Kia Niro EV e o novo Peugeot e-3008, cresce a pressão para que a Toyota traga seu SUV elétrico para o país.

Caso venha, o modelo deve ser posicionado acima do Corolla Cross Hybrid Flex, com preço estimado entre R$ 250 mil e R$ 320 mil, dependendo do pacote e da configuração de tração. Incentivos estaduais, IPVA reduzido e menor custo de operação podem tornar o modelo competitivo mesmo com tributação de importação.

Inscreva-se
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Cesar Marconi
Cesar Marconi
15/07/2025 18:06

Na Europa, o CHR é mais barato que o Corolla! Poderia ser o mesmo aqui no Brasil.

Lúcio
Lúcio
14/07/2025 13:52

Só um preço absurdo não compatível com o salário do brasileiro.

William Magalhães
William Magalhães
11/07/2025 20:34

É TOYOTA. Dispensa comentários!

Débora Araújo

Débora Araújo é redatora no Click Petróleo e Gás, com mais de dois anos de experiência em produção de conteúdo e mais de mil matérias publicadas sobre tecnologia, mercado de trabalho, geopolítica, indústria, construção, curiosidades e outros temas. Seu foco é produzir conteúdos acessíveis, bem apurados e de interesse coletivo. Para sugestões de pauta, correções ou contato direto: deborasthefanecruz@gmail.com

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x