Novo Toyota C-HR+ 2026 terá motor elétrico de até 338 cv, tração AWD e autonomia de 600 km para enfrentar rivais como Volvo EX30 e BYD Yuan Plus no segmento de SUVs elétricos.
A Toyota confirmou o lançamento do C-HR+ 2026, um SUV elétrico que eleva o patamar da linha C-HR ao integrar a plataforma bZ com alto desempenho, visual futurista e autonomia de até 600 km no ciclo WLTP. Com versões de tração dianteira e AWD com 338 cv, o modelo será lançado inicialmente na Europa, China e Japão, mas pode chegar a outros mercados estratégicos ao longo de 2026.
O Toyota C-HR+ se posiciona como um SUV compacto 100% elétrico, com dimensões próximas às do atual C-HR híbrido, mas com mecânica completamente nova e foco total na mobilidade livre de emissões. A proposta é clara: enfrentar modelos como Volvo EX30, Hyundai Kona EV, Peugeot e-3008 e o novo Jeep Avenger elétrico, oferecendo mais autonomia, potência e sofisticação.
Com design ousado, conectividade completa e um dos melhores alcances da categoria, o C-HR+ 2026 representa a transição definitiva da Toyota de híbridos para elétricos em segmentos mais populares.
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Toyota C-HR+ 2026 é construído sobre nova plataforma elétrica da marca
O novo Toyota C-HR elétrico será construído sobre a plataforma e-TNGA, desenvolvida exclusivamente para veículos elétricos a bateria. Essa arquitetura já serve de base para o bZ4X, e será compartilhada com outros modelos da família bZ, como o futuro bZ3X e o sedã bZ5.
A grande vantagem da plataforma é sua modularidade: ela permite variações de entre-eixos, tamanhos de bateria, configuração de tração e aplicação de diferentes motores elétricos. No caso do C-HR+, o modelo terá versões de tração dianteira e integral AWD, com potência de até 252 kW (338 cv) nas versões mais completas.
O sistema de baterias será de nova geração, com química aprimorada para maior densidade energética, menores perdas térmicas e recarga mais rápida. A Toyota promete 80% de recarga em cerca de 30 minutos em estações rápidas de 150 kW.
SUV elétrico Toyota C-HR+ tem autonomia de até 600 km no ciclo europeu
Um dos principais trunfos do Toyota C-HR+ 2026 será a autonomia. A versão topo de linha, equipada com bateria de 82 kWh líquidos, poderá atingir até 600 km de alcance no ciclo WLTP, padrão europeu que simula condições reais de condução.
Já a versão intermediária, com tração dianteira e bateria de 64 kWh, terá autonomia estimada entre 450 e 480 km, suficiente para rodar por vários dias na cidade sem necessidade de recarga.
A regeneração de energia nas frenagens será ajustável pelo motorista, com modos de condução que variam entre mais dinâmico e mais eficiente. O modelo também poderá contar com painéis solares integrados ao teto, como no bZ4X, para recuperar energia mesmo com o carro desligado.
Visual do C-HR+ mistura linhas agressivas com pegada futurista
No design, o Toyota C-HR+ 2026 é uma evolução marcante do atual C-HR. As linhas angulosas e os recortes marcantes foram preservados, mas agora com um ar mais tecnológico e limpo. A dianteira traz faróis full-LED em formato horizontal com luzes diurnas em forma de “C”, além de um capô mais baixo e perfil aerodinâmico.
As rodas variam entre 18 e 21 polegadas, dependendo da versão, com desenho fechado para melhorar o coeficiente aerodinâmico. A traseira traz lanternas integradas em uma única barra iluminada, além de para-choques esculpidos com acabamento fosco.
O modelo terá duas versões de acabamento: uma mais urbana, com visual elegante e rodas menores, e outra com pegada esportiva, visual preto brilhante e detalhes em azul ou vermelho para destacar a identidade elétrica.
Interior digital do novo C-HR elétrico terá tela curva e comandos por voz com IA
O interior do Toyota C-HR+ 2026 segue o padrão da nova geração de elétricos da marca. O painel é minimalista, com destaque para uma tela curva de 14 polegadas, voltada para o motorista, e um painel de instrumentos digital com alta resolução e personalização de layout. Entre os recursos confirmados:
- Integração com Android Automotive e Apple CarPlay sem fio
- Comandos por voz com inteligência artificial e assistente virtual
- Atualizações remotas via OTA (over-the-air)
- Sistema de navegação com realidade aumentada
- Head-up display em versões topo de linha
O volante multifuncional terá acabamento premium e comandos retroiluminados. Os bancos serão revestidos com materiais recicláveis, com opção de couro vegano e ajustes elétricos com memória.
O espaço interno também foi otimizado: a bateria sob o assoalho garante piso plano, melhorando o conforto para os passageiros traseiros e ampliando o volume do porta-malas, estimado em cerca de 410 litros.
Segurança e condução semiautônoma completam o pacote do crossover elétrico AWD
Como todo Toyota moderno, o C-HR+ 2026 será equipado com o pacote Toyota Safety Sense de nova geração, incluindo funções de condução semiautônoma nível 2+ em alguns mercados. Entre os recursos esperados:
- Frenagem automática com detecção de pedestres e ciclistas
- Piloto automático adaptativo com curva inteligente baseada em GPS
- Assistente ativo de mudança e permanência em faixa
- Alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro
- Estacionamento automático com controle remoto via aplicativo
- Câmeras 360° com modo transparente e visão panorâmica
A carroceria usará ligas de alumínio e aços de ultra-alta resistência para manter baixo peso e máxima segurança em colisões. O modelo deve conquistar 5 estrelas nos testes Euro NCAP e asiáticos.
Toyota posiciona o C-HR+ como peça-chave no plano de eletrificação global
O lançamento do Toyota C-HR+ faz parte de uma estratégia maior da marca, que pretende vender mais de 3,5 milhões de veículos elétricos por ano até 2030. A linha bZ (Beyond Zero) será o pilar dessa transição, com modelos como bZ4X, bZ3, bZ5 e agora o C-HR+, que atuará como porta de entrada ao mundo elétrico Toyota.
Com o avanço da eletrificação em mercados como Europa, Japão e Oceania, o C-HR+ terá papel essencial para atrair um público jovem, urbano e conectado, mas que exige design, desempenho e autonomia em um pacote compacto e funcional.
C-HR+ 2026 pode chegar ao Brasil? Possibilidade ainda está em análise
Apesar de confirmado para a Europa, o Toyota C-HR+ elétrico ainda não tem data para estrear no Brasil. No entanto, com a chegada de rivais diretos como o Volvo EX30, BYD Yuan Plus, Kia Niro EV e o novo Peugeot e-3008, cresce a pressão para que a Toyota traga seu SUV elétrico para o país.
Caso venha, o modelo deve ser posicionado acima do Corolla Cross Hybrid Flex, com preço estimado entre R$ 250 mil e R$ 320 mil, dependendo do pacote e da configuração de tração. Incentivos estaduais, IPVA reduzido e menor custo de operação podem tornar o modelo competitivo mesmo com tributação de importação.
Na Europa, o CHR é mais barato que o Corolla! Poderia ser o mesmo aqui no Brasil.
Só um preço absurdo não compatível com o salário do brasileiro.
É TOYOTA. Dispensa comentários!