1. Início
  2. / Marítimo
  3. / Novo terminal de granéis no Porto de Santos: Cofco Internacional Brasil da início às obras do projeto
Tempo de leitura 3 min de leitura

Novo terminal de granéis no Porto de Santos: Cofco Internacional Brasil da início às obras do projeto

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 11/08/2023 às 16:06
O início das obras do novo terminal de granéis no Porto de Santos reforça o compromisso da empresa com a região do Valongo. A Cofco Internacional Brasil está focada em iniciar as operações já em 2025.
Foto: Germano Lüders

O início das obras do novo terminal de granéis no Porto de Santos reforça o compromisso da empresa com a região do Valongo. A Cofco Internacional Brasil está focada em iniciar as operações já em 2025.

A Cofco Internacional Brasil deu início, na última terça-feira, (08/08), a uma significativa etapa da sua expansão de atividades no Porto de Santos ao lançar as obras de construção de um novo terminal de granéis. Essa iniciativa estratégica não apenas evidencia a visão expansionista da empresa no cenário portuário, mas também promete impulsionar a capacidade de movimentação de cargas e fomentar o desenvolvimento econômico da região do Valongo.

Cofco Internacional Brasil prevê iniciar operações no novo terminal de granéis em 2025

A Cofco Internacional Brasil marca um marco importante no cenário portuário ao dar início às obras de construção de um inovador terminal de granéis no Porto de Santos, um dos maiores complexos portuários do país.

Essa iniciativa promete não apenas reforçar a infraestrutura portuária, mas também impulsionar a economia da região do Valongo e criar oportunidades de desenvolvimento.

A empresa de infraestrutura assumiu a liderança ao lançar a construção do novo terminal no Porto de Santos. Sua visão estratégica visa atender às crescentes demandas da indústria, com foco na movimentação de granéis sólidos vegetais.

Essa ação não apenas demonstra a confiança na capacidade logística do Brasil, mas também aponta para uma parceria de longo prazo com o país.

O novo terminal de granéis sólidos vegetais promete revolucionar a capacidade portuária do Porto de Santos.

Com previsão de iniciar operações até 2025, sua completa funcionalidade até 2026 trará um grande aprimoramento à movimentação de cargas, permitindo um aumento na capacidade da empresa para até 14 milhões de toneladas de produtos.

A conquista do direito de explorar o terminal STS 11 pela companhia aconteceu em um leilão no ano anterior, solidificando o compromisso da Cofco Internacional Brasil com o Porto de Santos.

O investimento substancial de mais de R$ 764 milhões sinaliza um voto de confiança no potencial econômico da região.

Essa colaboração estratégica também destaca o papel crucial das parcerias internacionais na promoção do crescimento econômico sustentável.

Novo projeto da Cofco Internacional Brasil prevê o plantio de 430 árvores na região do Porto de Santos

Além da construção do novo terminal de granéis no Porto de Santos, a Cofco Internacional Brasil demonstra seu compromisso com a responsabilidade ambiental e social.

Através da implantação do Parque Valongo e o plantio de 430 árvores em bairros carentes de Santos, a empresa pretende contribuir para a melhoria do meio ambiente local ao longo do desenvolvimento do seu projeto.

O impacto do novo terminal também irá além das atividades portuárias, pois a empresa pretende contribuir com um significativo estímulo à economia regional.

Com a previsão de criação de 11 mil empregos indiretos ao término das obras, o projeto do novo terminal reforça o papel da Cofco como geradora de empregos e impulsionadora do desenvolvimento socioeconômico.

A ocasião da Cofco Internacional Brasil no Porto de Santos marca um momento de significância histórica, onde a celebração se volta para o início das obras, revestido de especial importância.

O esforço e empenho que permeiam todo o projeto refletem os esforços da empresa, contando com o sólido apoio do presidente da APS e do prefeito de Santos.

A empresa está com grande expectativa em relação à conclusão das obras do STS11, impulsionada pela perspectiva de que nossos alimentos alcancem os quatro cantos do mundo, assim como a realização plena do Parque Valongo, conforme destacou Wang Yunchao, vice-presidente da Cofco Internacional.

Agora, a Cofco Internacional Brasil  traça um caminho de progresso, parceria e compromisso ambiental, visando se tornar referência mundial nas operações de movimentações portuárias.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos