Marca sul-coreana anuncia seu mais novo SUV – Kia Sorento. Modelo chega entregando 264 cavalos de potência e ótimas tecnologias para acabar com os rivais.
A Kia apresentou nos Estados Unidos a reestilização de meia vida do novo SUV Sorento. O modelo, que é vendido nas versões híbrida diesel, gasolina e híbrida plug-in, recebe uma reformulação na dianteira e, acima de tudo, uma mudança radical no interior com painel totalmente novo. Neste artigo apresentaremos o novo SUV da Kia que deixou todos de queixo caído.
Confira abaixo quais são as tecnologias equipadas no interior do novo SUV da Kia
A primeira diferença que notamos no novo SUV Kia Sorento é uma certa influência do SUV elétrico EV9 neste modelo. Desta forma, incorpora luzes diurnas em formato de T e as entradas de ar do para-choque seguem um formato dos novos faróis verticais de LED.
O resto da carroceria permanece praticamente inalterado, com exceção do para-choque traseiro reestilizado da introdução de novos emblemas Kia e das lanternas traseiras de LED ligeiramente retrabalhadas agora com clusters conectados. Além disso, a montadora introduziu um novo design para as rodas de liga leve e uma seleção de novas cores externas para complementar o visual geral atualizado do novo SUV Kia Sorento.
- Custando R$ 80 mil reais, SUV 4×4 Ford Ecosport Storm faz 11,4 km/l com autonomia de até 593 km com seus 180 cv
- Nova bicicleta elétrica surpreende com torque ajustável para qualquer trilha e bateria removível de 800 Wh, garantindo até 250 km por carga
- Revelado o novo SUV que chegou no Brasil por R$ 1,35 milhão de reais: com 1200 cv e autonomia de 1.000 km, o carro da BYD flutua na água, gira 360º e superou a maior duna do planeta!
- Supercarro submerso: como um Lamborghini Aventador foi resgatado do fundo de um lago e funcionou!
A grande novidade, porém, está no interior, mais especificamente no painel, que é totalmente novo e segue a linha dos modelos mais recentes da marca, com tela dupla de 2,3 polegadas uma para instrumentação e outra para o sistema de infoentretenimento. Este último é compatível com Apple Carplay e Android Auto sem fio e está permanentemente conectado à Internet para poder receber atualizações remotas.
Novo modelo sul-coreano conta com biometria digital
Já em relação à segurança, destaques incluem tecnologia de chave digital, espelho retrovisor digital e sistema atualizado de assistência para evitar colisão frontal.
Falando neste último, a marca destaca que o novo SUV Kia Sorento 2024 possui 10 sistemas avançados de assistência ao motorista padrão. O aviso de colisão frontal com trava de emergência automática foi melhorado para detectar ciclistas e pedestres, e pode ajudar a prevenir colisões ao virar a esquerda num cruzamento.
A lista também inclui assistência de direção para saída de faixa, assistente de permanência em faixa e uma nova função do sistema de controle de cruzeiro adaptativa inteligente, que aprende seu estilo de direção em relação à aceleração e frenagem.
A implantação tecnológica do novo SUV Kia Sorento não termina aqui e uma das maiores novidades do modelo coreano é a inclusão, pela primeira vez, do reconhecimento de impressão digital. Este sistema permite vincular o veículo ao proprietário através do conhecimento da sua impressão digital para que só ele possa ligá-lo e conduzi-lo.
Novo SUV Kia Sorento poderá chegar ao Brasil?
Sob o capô o novo SUV Kia Sorento é equipado com motor 2.5 de quatro cilindros aspirado ou turboalimentado. No primeiro caso a potência é de 194 cavalos e 24,9 kgfm de torque associado a uma transmissão automática de oito velocidades.
No caso do motor turbo a potência aumenta para 285 cavalos e 42,9 kgfm de torque associado a uma transmissão DCT de oito velocidades. Ainda há versões híbrida e híbrida plug-in com motor 1.6 Turbo associado a um propulsor elétrico com 230 e 265 cavalos, respectivamente.
Os clientes também podem obter um sistema opcional de tração integral. As versões eletrificadas híbrida híbrida plugin chegaram aos Estados Unidos no final do ano para serem vendidas como modelo 2025. No Brasil o grupo Gandini, responsável pela importação da marca, já confirmou a intenção de trazer o modelo para o mercado brasileiro, mas ainda não definiu data para o lançamento do modelo.