Novo SUV da GWM, Haval Jolion, chegará ao mercado automotivo brasileiro em breve prometendo liderar as vendas no segmento e deixar Toyota Corolla Cross para trás.
Um novo SUV médio barato chega para tentar roubar o pódio dos atuais líderes do segmento no Brasil. O GWM Haval Jolion terá o preço mais competitivo do segmento e este será o seu maior argumento de vendas. A GWM é uma das montadoras que mais prometem crescer nos próximos anos no mercado automotivo brasileiro e, com somente dois produtos hoje, no caso, os SUVs Haval H6 e H6 GT, ela já mostrou que tem qualidade e tecnologia suficiente para convencer o comprador.
A marca já possui fábrica no Brasil e começará a sua produção nacional este ano e a aposta da vez para dar o pontapé inicial na fábrica brasileira é o SUV da GWM Haval Jolion, também conhecido como H4, que concorrerá com modelos como Caoa Chery Tiggo 7 pro, Toyota Corolla Cross e outros.
O sofisticado SUV é feito sobre uma arquitetura extremamente moderna que dispõe de alumínio em grande parte de sua composição. Com isso ele simplesmente tirou nota máxima em segurança no Europ in Cap, o órgão mais exigente de todos que bota em prática a real segurança dos carros.
- Os 10 piores carros para comprar no Brasil: Modelos cheios de problemas que podem virar um pesadelo
- Honda City hatch 2025: 17 km/l, 4 versões, 126 cv e preços entre R$ 117.500 e R$ 141.400! é o melhor da categoria?
- Nova lei do Detran impõe novas regras de validade para CNH, pode cancelar carteiras de habilitação com final 0 a 9 e tornar um pesadelo a vida dos motoristas
- Toyota surge com poderoso carro de 232 cv de potência que chega ao mercado com 240 mil km de garantia e promete vender que nem água
Novo SUV da GWM tira nota máxima em segurança na Europa
O nome do SUV da GWM varia de acordo com cada mercado automotivo em que ele é vendido, podendo se chamar Jolion na China e Europa, mas por aqui ele virá como H4 em referência ao seu posicionamento inferior ao do H6 no Brasil. Em dimensões, são 4,47 m de comprimento, 2,70 m de entre eixos, 1,83 m de largura e 1,65 m de altura, pesando 1521 kg e comportando bons 430 L de bagagem no porta-malas.
Design do novo GWM Haval Jolion
O visual do GWM Haval Jolion chama a atenção positivamente no mercado automotivo e o carro é muito bonito. Na frente temos uma bela grade com alguns fragmentos cromados, o para-choque vem com aplique em cinza e falsas entradas de ar, além de todo o conjunto óptico ser full LED adaptável.
Nas laterais ele vem com moldura dos vidros e frizo cromados, já as rodas são de 18 polegadas com acabamento diamantado. Passando para a traseira, o SUV da GWM é muito bonito e bem desenhado, temos spoiler integrado, aplique em cinza no para-choque, além de lanternas full LED.
Assim como a BYD, a GWM afirmou que todos os seus produtos no Brasil serão eletrificados, sendo eles híbridos ou elétricos e com o novo GWM Haval Jolion não será diferente. O conjunto mecânico que o SUV da GWM utilizará no mercado automotivo brasileiro é o 1.5 Turbo de 150 cavalos que vem acoplado a mais um motor elétrico na traseira. Neste caso, o carro oferece 190 cavalos combinados e 38,2 kgfm de torque sempre associados a uma transmissão automatizada de dupla embreagem em sete marchas e a tração é dianteira.
Novo SUV da GWM entrega ótimo consumo com etanol
O desempenho do GWM Haval Jolion é excelente para um híbrido convencional e ele anda mais que um Corolla Cross híbrido e Tiggo 7 pro híbrido. Outro destaque são as excelentes médias de consumo que ele consegue registrar, mas vale ressaltar ainda que o carro será, por aqui, um híbrido Flex, sendo assim terá emissões menores e rodando com o etanol, que em alguns estados é muito mais barato, o consumidor consegue economizar ainda mais. No interior, o novo SUV da GWM segue a linha moderna e minimalista dos demais SUVs da montadora.
O modelo é muito atual e moderno, fora o seu acabamento que é excelente com apenas materiais de ótima qualidade.
O espaço interno acomoda com conforto cinco adultos e, em equipamentos, temos itens como o banco do motorista com ajustes elétricos e massageador, chave presencial, freio de estacionamento eletrônico, seletor de marchas giratório no console, Auto Hold, carregamento de celulares por indução, climatização digital de duas zonas, saídas de ar traseiras, teto solar panorâmico, sistema de som Premium, volante multifuncional painel digital com tela de 10 polegadas configurável e muito mais.
Você sabia que a GWM possui fábrica no Brasil?
A Great Wall Motors (GWM), uma das maiores montadoras de veículos da China, marcou sua entrada significativa no mercado brasileiro com o anúncio da aquisição de uma fábrica no Brasil. Esta movimentação estratégica destaca o interesse crescente da GWM em expandir sua presença global, especialmente nos mercados emergentes da América Latina, e o Brasil, com seu grande mercado consumidor e posição estratégica, apresenta-se como um ponto de entrada ideal.
A fábrica adquirida pela GWM no Brasil anteriormente pertencia à Mercedes-Benz, localizada no município de Iracemápolis, no estado de São Paulo. A transação, anunciada em 2021, reflete o compromisso da GWM com o mercado brasileiro e sua confiança no potencial de crescimento do país no segmento de veículos. A escolha da localização não é apenas estratégica do ponto de vista logístico, dada a proximidade com importantes vias de transporte e mercados consumidores, mas também simbólica, evidenciando a transferência de tecnologia e inovação no setor automotivo do país.
Com a aquisição dessa fábrica, a GWM planeja introduzir no Brasil e na América Latina sua gama de veículos, incluindo SUVs, picapes e, eventualmente, veículos elétricos e híbridos, alinhando-se com as tendências globais de sustentabilidade e inovação tecnológica. A iniciativa não apenas impulsionará o mercado automotivo brasileiro com novas opções para os consumidores, mas também promete gerar empregos e fomentar o desenvolvimento tecnológico local.