Novo SUV da Chevrolet conta com motor 1.0 turbo de 3 cilindros, o mesmo do Tracker e Onix, que roda a gasolina, mas virá como Flex no Brasil. Esse motor gera até 115 cavalos de potência!
Novo SUV do Onix? Parece que sim! General Motors anunciou recentemente investimentos no Brasil para o desenvolvimento de novas tecnologias híbridas flex e, até mesmo, carros novos. A montadora tem se destacado cada vez mais no país com seus modelos de sucesso, como a nova Montana, o novo Chevrolet Tracker e a dupla Onix. E agora a marca está pronta para lançar mais um SUV compacto do Onix, o Groove 2.0.
Esse novo modelo, que também é um projeto chinês como boa parte da linha atual da Chevrolet no Brasil, tem feito muito sucesso na China e em outros países da América Latina. O Groove utiliza a mesma plataforma dos novos Ônix e Onix Plus, e possui muitas qualidades, assim como alguns defeitos da dupla.
Chevrolet Groove é um carro compacto que se posiciona abaixo de um SUV Tracker
Assim como outros modelos da Chevrolet, como o Nervos e o Pulse, o Groove é um carro compacto que se posiciona abaixo de um SUV compacto já existente, que no caso é o Tracker. Essa estratégia é semelhante à do Nervos em relação ao T-Cross e do WR-V em relação ao HR-V. O Groove mede 4 metros e 22 cm de comprimento, cerca de 10 cm a menos que o Tracker. Possui dois metros e 55 cm de entre-eixos, 1,74 m de largura, 1,61 m de altura e pesa até 1218 kg. Além disso, oferece um porta-malas com capacidade para 417 litros, o que é bom para seu porte.
- Mitsubishi Triton 2025 chega para virar o jogo e deixar Fiat Titano e Nissan Frontier para trás no mercado brasileiro!
- Com investimento COLOSSAL de R$ 9,5 BILHÕES, Stellantis adquire 20% da Leapmotor e agora pode produzir, vender e exportar os carros elétricos para a Europa e EUA!
- Volkswagen Taos 2025 chegou para roubar a cena: design elétrico, tecnologia incrível e a missão de desbancar Compass e Tiggo 7 no Brasil
- Stellantis revoluciona mercados com NOVA plataforma STLA Frame: Motorização a combustão e tecnologia de ponta em SUVs e picapes
Apesar de ser menor que o Chevrolet Tracker, o Groove consegue ser mais bonito na frente. Possui uma grade com acabamento cromado, aplique em cinza no para-choque e conjunto ótico dividido com luzes de LED acima e as demais na altura do para-choque. Nas laterais, conta com teto flutuante, colunas A e B pintadas em preto, friso lateral e moldura dos vidros cromados. As rodas têm 16 polegadas e acabamento diamantado. Na traseira, o Groove oferece spoiler integrado, para-choque com aplique em cinza e lanternas com visual meio transparente.
Novo SUV do Onix com motor 1.5 aspirado que roda apenas a gasolina, gera 110 cavalos de potência
O Chevrolet Groove pode vir com duas opções de motorização. Para as versões de acesso, é utilizado um motor 1.5 aspirado que roda apenas a gasolina. Esse conjunto gera 110 cavalos e 15 kg de torque, e está associado a uma transmissão manual de seis marchas e tração dianteira. O desempenho é ok, não impressiona, mas as médias de consumo são boas.
Para as configurações mais caras, temos o conhecido motor 1.0 turbo de 3 cilindros, o mesmo do Chevrolet Tracker e Onix, que roda a gasolina, mas virá como Flex no Brasil. Esse motor gera até 115 cavalos e 16 kg de torque, e está acoplado a uma transmissão automática de seis marchas. Nesse caso, o desempenho é muito bom e as médias de consumo continuam sendo ótimas.
Groove possui wi-fi a bordo e multimídia completa com tela, câmera de ré, GPS integrado e conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto
Assim como no exterior, o Chevrolet Groove também se destaca no interior. O estilo é bonito e moderno, e o acabamento é basicamente igual ao dos Chevrolet disponíveis no Brasil, com muitos plásticos duros. O espaço interno acomoda confortavelmente 4 adultos e uma criança. Em termos de equipamentos, o Groove é bem completo, contando com retrovisores rebatíveis eletricamente, chave presencial, volante multifuncional, computador de bordo monocromático, três tomadas USB de carregamento rápido, ar digital de uma zona e um generoso teto solar panorâmico. A multimídia é completa, com tela, câmera de ré, GPS integrado e conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, o Groove possui wi-fi a bordo, como em praticamente todos os Chevrolet que vêm com MyLink.
Segurança do Groove segue a mesma linha dos seus primos de plataforma vendidos no Brasil, como o Onix e o Tracker, que também são veículos seguros
Em termos de segurança, o Chevrolet Groove segue a mesma linha dos seus primos de plataforma vendidos no Brasil, como o Onix e o Tracker, que também são veículos seguros. Ele possui bons resultados nos testes de colisão do Global NCAP, tanto para adultos quanto para crianças. Entre os itens de segurança, destacam-se controles de tração e estabilidade, quatro airbags, freios a disco com ABS nas quatro rodas, apoio de cabeça e cintos de três pontos para todos os ocupantes, isofix e alerta de ponto cego. No entanto, o Groove não conta com itens mais sofisticados de segurança, como alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo, que já estão presentes em versões de entrada de seus concorrentes, como o novo Volkswagen Nivus.
Novo SUV do Onix no Brasil é o terror do Pulse, Polo e Compass: Chevrolet Groove é o SUV mais barato de todos!
O novo Chevrolet Groove já está disponível em países próximos ao Brasil, como Argentina, México e Peru, e até mesmo no Chile. No Brasil, o Groove deverá ter preços entre R$ 110 mil e R$ 130 mil, mirando diretamente no Fiat Pulse, que custa a partir de R$ 100.990 na versão de entrada e pode chegar a R$ 131.990 na versão topo de linha. Comparativamente, o Pulse não é um modelo desta categoria, mas sim um esportivo de nicho que compete com o Polo GTS e traz um motor turbo de 185 cavalos do Jeep Compass, custando cerca de R$ 150 mil.
Com o sucesso da Chevrolet no Brasil, Groove promete conquistar os consumidores brasileiros que buscam um SUV compacto!
Com o sucesso da Chevrolet no Brasil, o Groove tem grandes chances de se tornar um enorme sucesso em vendas. Com um design bonito, interior moderno, boa lista de equipamentos, opções de motorização e preços competitivos, o Groove promete conquistar os consumidores brasileiros que buscam um SUV compacto. Resta aguardar para ver como o Groove se sairá no mercado brasileiro e se conseguirá superar o sucesso do Tracker, atualmente o SUV compacto mais vendido do país.