A Chevrolet, que já tem no currículo sucessos de vendas como a nova Montana e o Chevrolet Tracker, agora lança o desafio com o novo SUV compacto do Onix, o Groove.
Com um design que não passa despercebido e um conjunto mecânico que equilibra vigor e eficiência, o SUV do Onix, Groove, chega para balançar as estruturas do mercado e fazer os rivais Fiat Pulse e VW Nivus olharem no retrovisor.
O Groove, que compartilha a plataforma com os novos Ônix e Onix Plus, chega com 4,22 metros de comprimento e um porta-malas de 417 litros, mostrando que tamanho não é documento quando se trata de espaço. E o visual? O visual é de virar cabeça, com uma frente estilosa e lanternas que dão aquele charme a mais.
Sob o capô, o Groove traz opções que vão agradar tanto quem quer economia quanto quem busca potência
Temos o motor 1.5 aspirado para as versões de entrada e o já conhecido 1.0 turbo de 3 cilindros para as versões mais recheadas, ambos prometendo um desempenho que não deixa a desejar e um consumo que agrada ao bolso.
-
Fora de linha desde 2019, Ford Fiesta com motor 1.6 e autonomia de até 15 km/l ainda atrai por ter ABS, airbags e ótimo custo de manutenção
-
Mitsubishi Triton HPE-S ou Toyota Hilux SRX 2025: duelo de gigantes com motores diesel parrudos, tração 4×4, até 3.500 kg de reboque e R$ 24 mil de diferença
-
Apenas uma no mundo: exclusiva Ferrari SC40 híbrida de 830 cv é um supercarro feito sob encomenda para um único dono com muito dinheiro
-
5 Hyundai que desvalorizaram tanto que viraram ‘pechincha’: carros de R$ 200 mil hoje custam o preço de um hatch básico
Por dentro, o SUV Groove segue a linha do Tracker, com um interior moderno e repleto de tecnologia. O espaço é suficiente para levar a família e os amigos, e o equipamento de série inclui mimos como ar digital, teto solar panorâmico e uma central multimídia que é pura conectividade.
Segurança: nota máxima no teste
No quesito segurança, o novo SUV do Onix não fica atrás, com excelentes resultados nos testes de colisão e uma lista de equipamentos que inclui controles de tração e estabilidade, além de quatro airbags.
E o preço? Bom, a Chevrolet parece que vai colocar o Groove numa faixa bem competitiva, entre 110 e 130 mil reais, mirando diretamente em rivais como o Fiat Pulse e o Nivus da Volkswagen.
O Chevrolet Onix SUV, ou Groove, tem tudo para ser um sucesso de vendas, seguindo os passos do Tracker. Com um preço atraente e uma lista de qualidades de dar inveja, ele tem potencial para ser o novo queridinho do Brasil. Fique de olho, porque esse SUV promete!