Com design inspirado no Dacia Bigster, motor hรญbrido leve e produรงรฃo nacional, o novo SUV da Renault promete revolucionar o segmento mรฉdio com preรงos a partir de R$ 200 mil e tecnologia para bater de frente com os lรญderes do mercado.
A Renault estรก pronta para um grande salto no mercado brasileiro de SUVs com o lanรงamento de seu novo SUV da Renault, que promete acirrar a concorrรชncia contra pesos-pesados como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Apostando em um modelo mรฉdio, sofisticado e eletrificado, a marca busca conquistar consumidores exigentes e reposicionar sua imagem no paรญs.
A novidade chega para mostrar que a Renault nรฃo estรก para brincadeira. Afinal, quem disse que SUVs precisam ser apenas robustos? Este modelo promete unir tecnologia, desempenho e estilo, colocando a marca em um patamar superior no mercado.
Um SUV mรฉdio inรฉdito da Renault para mudar o jogo
O novo SUV da Renault รฉ o reflexo de uma estratรฉgia ousada: sair do segmento de carros populares e investir em modelos mais sofisticados. Baseado no Projeto 1312, o SUV serรก produzido no Brasil e terรก como inspiraรงรฃo modelos e conceitos europeus, como o Dacia Bigster e o Symbioz.
-
Financiamento do Corolla Cross XR: entrada de R$ 100 mil, parcelas de R$ 2.437 e juros de R$ 57 mil em 60 meses
-
CEO da Ford admite derrota: China jรก domina os carros elรฉtricos com BYD, Xiaomi e Huawei, e nem mesmo a Tesla รฉ rival
-
SUV elรฉtrico vietnamita desafia limites: Lแบกc Hแปng 900 LX suporta 400 tiros a laser, fuzis com muniรงรฃo perfurante e explosรฃo de 2 granadas
-
5 carros usados que mecรขnicos recomendam distรขncia: Ford, Chevrolet, Peugeot e Fiat lideram a lista dos mais problemรกticos
Visualmente, o carro serรก um SUV convencional, com linhas marcantes e modernas. A ideia รฉ oferecer um design que atraia tanto os fรฃs de utilitรกrios robustos quanto aqueles que buscam elegรขncia. Isso sem perder a essรชncia da Renault, que agora se reinventa para competir em um segmento mais disputado.
Estilo e tecnologia ร altura dos rivais
Se tem algo que o novo SUV da Renault nรฃo vai decepcionar รฉ o estilo. Inspirado em conceitos europeus, o modelo traz uma dianteira impactante, com farรณis que remetem ao Symbioz e detalhes que remetem ao Kardian. Para quem gosta de toques de exclusividade, haverรก uma ampla gama de cores, incluindo um tom especial de azul.
No quesito tecnologia, o SUV promete ser completo. Todas as versรตes contarรฃo com equipamentos avanรงados, como assistรชncias ADAS, incluindo piloto automรกtico adaptativo e frenagem automรกtica de emergรชncia. Jรก imaginou ter conforto e seguranรงa em cada quilรดmetro?
O interior: sofisticaรงรฃo e conectividade
Por dentro, o SUV mostra que a Renault estรก focada no pรบblico premium. O painel serรก digital, com uma tela de mais de 10 polegadas, enquanto a central multimรญdia terรก tecnologia de ponta. E para quem gosta de um toque especial, detalhes em camurรงa azul farรฃo parte do design interno.
O console central elevado e o seletor de marchas tipo joystick sรฃo detalhes que remetem ร modernidade. Tudo pensado para tornar a experiรชncia do motorista ainda mais prazerosa.
Motor e desempenho: eficiรชncia hรญbrida
O novo SUV da Renault serรก equipado com um motor 1.3 turbo flex, que jรก entrega 170 cv, mas agora serรก acompanhado por um sistema hรญbrido leve. Com uma tecnologia de 48 volts, o modelo serรก mais eficiente e sustentรกvel. Nos prรณximos anos, a marca planeja lanรงar versรตes hรญbridas plug-in e atรฉ com traรงรฃo 4×4.
Essa eletrificaรงรฃo nรฃo รฉ apenas uma tendรชncia global, mas uma forma de a Renault se destacar em um mercado que exige inovaรงรฃo constante. Quem nรฃo quer um SUV que une potรชncia e economia?
Preรงo, data de lanรงamento e expectativas
A produรงรฃo nacional do modelo comeรงarรก em Sรฃo Josรฉ dos Pinhais (PR), com lanรงamento previsto para o segundo semestre de 2025. O preรงo inicial deverรก girar em torno de R$ 200.000, posicionando o SUV como uma opรงรฃo competitiva frente aos rivais.
Com essa aposta, a Renault inicia uma nova fase, que visa conquistar consumidores mais exigentes e mostrar que a marca tem tudo para brilhar no segmento premium.
Quero uma DUSTER 2.0, mecรขnica, 4×4. Sou agrรดnomo de campo e jรก tive 3, todas indo a 180.000 km sem quebrar nada.
Atรฉ 2020, a DUSTER era mais prรณxima da DACIA DUSTER original, era um carro de trabalho, robusto mas confortรกvel. E com preรงo acessรญvel, que seria hoje na faixa de R$ 100-120 mil.
A RENAULT estรก afrancesando demais os carros que eram DACIA, como a DUSTER, e o resultado sรฃo carros mais frรกgeis, para uso urbano.
Tenho uma Duster Iconic 1.3 Turbo flex 2024/25. O motor รฉ excelente entregando forรงa e potรชncia na medida certa. Sรณ faltava um design mais moderno.
Primeiro q nรฃo รฉ Renault รฉ um Dacia. Segundo q nรฃo vai bater de frente com ninguรฉm