Com design inspirado no Dacia Bigster, motor híbrido leve e produção nacional, o novo SUV da Renault promete revolucionar o segmento médio com preços a partir de R$ 200 mil e tecnologia para bater de frente com os líderes do mercado.
A Renault está pronta para um grande salto no mercado brasileiro de SUVs com o lançamento de seu novo SUV da Renault, que promete acirrar a concorrência contra pesos-pesados como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Apostando em um modelo médio, sofisticado e eletrificado, a marca busca conquistar consumidores exigentes e reposicionar sua imagem no país.
A novidade chega para mostrar que a Renault não está para brincadeira. Afinal, quem disse que SUVs precisam ser apenas robustos? Este modelo promete unir tecnologia, desempenho e estilo, colocando a marca em um patamar superior no mercado.
Um SUV médio inédito da Renault para mudar o jogo
O novo SUV da Renault é o reflexo de uma estratégia ousada: sair do segmento de carros populares e investir em modelos mais sofisticados. Baseado no Projeto 1312, o SUV será produzido no Brasil e terá como inspiração modelos e conceitos europeus, como o Dacia Bigster e o Symbioz.
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Visualmente, o carro será um SUV convencional, com linhas marcantes e modernas. A ideia é oferecer um design que atraia tanto os fãs de utilitários robustos quanto aqueles que buscam elegância. Isso sem perder a essência da Renault, que agora se reinventa para competir em um segmento mais disputado.
Estilo e tecnologia à altura dos rivais
Se tem algo que o novo SUV da Renault não vai decepcionar é o estilo. Inspirado em conceitos europeus, o modelo traz uma dianteira impactante, com faróis que remetem ao Symbioz e detalhes que remetem ao Kardian. Para quem gosta de toques de exclusividade, haverá uma ampla gama de cores, incluindo um tom especial de azul.
No quesito tecnologia, o SUV promete ser completo. Todas as versões contarão com equipamentos avançados, como assistências ADAS, incluindo piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência. Já imaginou ter conforto e segurança em cada quilômetro?
O interior: sofisticação e conectividade
Por dentro, o SUV mostra que a Renault está focada no público premium. O painel será digital, com uma tela de mais de 10 polegadas, enquanto a central multimídia terá tecnologia de ponta. E para quem gosta de um toque especial, detalhes em camurça azul farão parte do design interno.
O console central elevado e o seletor de marchas tipo joystick são detalhes que remetem à modernidade. Tudo pensado para tornar a experiência do motorista ainda mais prazerosa.
Motor e desempenho: eficiência híbrida
O novo SUV da Renault será equipado com um motor 1.3 turbo flex, que já entrega 170 cv, mas agora será acompanhado por um sistema híbrido leve. Com uma tecnologia de 48 volts, o modelo será mais eficiente e sustentável. Nos próximos anos, a marca planeja lançar versões híbridas plug-in e até com tração 4×4.
Essa eletrificação não é apenas uma tendência global, mas uma forma de a Renault se destacar em um mercado que exige inovação constante. Quem não quer um SUV que une potência e economia?
Preço, data de lançamento e expectativas
A produção nacional do modelo começará em São José dos Pinhais (PR), com lançamento previsto para o segundo semestre de 2025. O preço inicial deverá girar em torno de R$ 200.000, posicionando o SUV como uma opção competitiva frente aos rivais.
Com essa aposta, a Renault inicia uma nova fase, que visa conquistar consumidores mais exigentes e mostrar que a marca tem tudo para brilhar no segmento premium.
Quero uma DUSTER 2.0, mecânica, 4×4. Sou agrônomo de campo e já tive 3, todas indo a 180.000 km sem quebrar nada.
Até 2020, a DUSTER era mais próxima da DACIA DUSTER original, era um carro de trabalho, robusto mas confortável. E com preço acessível, que seria hoje na faixa de R$ 100-120 mil.
A RENAULT está afrancesando demais os carros que eram DACIA, como a DUSTER, e o resultado são carros mais frágeis, para uso urbano.
Tenho uma Duster Iconic 1.3 Turbo flex 2024/25. O motor é excelente entregando força e potência na medida certa. Só faltava um design mais moderno.
Primeiro q não é Renault é um Dacia. Segundo q não vai bater de frente com ninguém