Novo Toyota ‘Baby’ Land Cruiser? O aguardado SUV compacto da Toyota está prestes a chegar ao mercado automotivo, prometendo impressionar com seus 204 cv de potência e design robusto.
Mais um novo SUV compacto da Toyota deve chegar no mercado automotivo e será um modelo que promete atrair entusiastas de veículos off-road. Com características inspiradas no protótipo Compacto Cruiser EV, o Toyota ‘Baby’ Land Cruiser uniram robustez da clássica Land Cruiser com dimensões reduzidas e maior acessibilidade, ideal para o público urbano e aventureiro.
Confira os detalhes de como será o motor do novo SUV da Toyota
Com cerca de 4,5 metros de comprimento, a Mini Land Cruiser, novo SUV compacto da Toyota, terá um design vintage que remete à nostalgia, mas com funcionalidades modernas. Sua carroceria de três portas e espaço interno mais amplo que o Suzuki Jimny o posicionam no mercado automotivo como uma opção prática para aqueles que buscam desempenho fora de estrada sem abrir mão do conforto.
Sob o capô, a estimativa é que o Toyota ‘Baby’ Land Cruiser será equipado com um motor turbodiesel de 2,8 litros, derivado do Toyota Hilux, além de tração integral e recursos avançados para terrenos desafiadores, como controle de descida e modos específicos de condução off-road. Isso coloca o SUV compacto da Toyota como um concorrente direto de veículos como Jeep Wrangler e Ford Bronco Sport no mercado automotivo.
-
Toyota Yaris Cross: novo mini SUV mais barato do Brasil, chega ao mercado em outubro fazendo 32 km/l, com nota máxima em segurança no ASEAN NCAP e surpreende consumidores
-
Nova Toyota Hilux 2027 surpreende com motor híbrido turbodiesel de 204 cv, câmbio de 8 marchas e pacote Adas completo: o que muda no visual, interior e tecnologia?
-
Novo Chevrolet Tracker 2026: central multimídia conectada, Wi-Fi nativo, motor 1.2 turbo com 141 cv e cinco anos de garantia resolvem as críticas do passado? Veja o que mudou no SUV
-
Motor flex de 293,5 cc e 25,2 cv: Honda Sahara 300 2026 estreia no Brasil com painel digital, ABS e novas cores; veja preços e diferenciais de cada versão
Apesar de ainda não haver confirmação oficial de sua chegada ao mercado automotivo europeu ou brasileiro, a produção do Toyota ‘Baby’ Land Cruiser pode começar já em novembro de 2024, com lançamento previsto para 2025. A expectativa é que o novo SUV da Toyota una tecnologias modernas e opções sustentáveis, alinhando-se às demandas atuais do mercado.
Novo SUV compacto da Toyota entrega 204 cavalos
O Toyota ‘Baby’ Land Cruiser conta com motor 2.8 turbo diesel de quatro cilindros e que funciona em parceria com um gerador de partida elétrico e mais uma bateria de 48V. A potência segue de 204 cv e 50,9 kgfm de torque. Esse conjunto elétrico ajuda a reduzir o consumo de combustível e as emissões de gases poluentes.
No quesito medidas, o novo SUV da Toyota contará com cerca de 4,50 m de comprimento e entre-eixos de 22,75 m. Para efeito de comparação, o Jeep Compass vendido atualmente no Brasil é um SUV médio com 4,40 m. Ele deve vir com câmbio automático, tração 4WD com vários modos de condução e outros destaques.
São esperadas versões equipadas com motor 2.7 movido a gasolina, que rende 166 cavalos e equipa a Toyota Hilux Champ e também pode-se esperar no futuro até versões elétricas desse SUV compacto da Toyota. No portfólio da marca japonesa, o Toyota ‘Baby’ Land Cruiser será uma opção mais robusta que o Corolla Cross e menor do que o SW4, Land Cruiser e outros SUVs. Ele terá a produção iniciada em meados de novembro na Tailândia e as vendas devem ser iniciadas entre o fim do ano e o início de 2025.
Outros veículos produzidos pela Toyota
Além desse Toyota ‘Baby’ Land Cruiser, novo SUV da Toyota, a marca busca aumentar a sua representatividade no mercado automotivo e está preparando uma série de lançamentos para 2025. Atualmente, a montadora japonesa tem seis novidades prontas para serem anunciadas.
Entre os modelos está o Yaris Cross, que chegará ao Brasil em dezembro deste ano. O SUV compacto tem motor 1.5 aspirado com 106 cv e versão híbrida. Mesmo antes de chegar ao mercado brasileiro, o carro acumula polêmica, sendo envolvido em esquema de fraude.
Sou apaixonada no Jimny, um concorrente seria interessante se o valor fosse parecido. Enquanto para alguns a preocupação é com os tributos dos carros para outros a preocupação é com os tributos da linha branca, uma geladeira ou uma máquina de lavar TB está custando caro. Desde a pandemia, o valor de alguns bens mais que dobrou e não é do interesse das montadoras oferecer mais veículos populares, estão surfando a onda dos SUV’s enquanto tem quem pode pagar ou quem consiga adquirir. E sim, os tributos são elevados, por outro lado, montadoras como a VW insistem em vender para os brasileiros produtos que não atendem as exigências internacionais à preços altos porque tem quem compre. Isso é uma loucura!
Que comparação sem noção. Primeiro, o Jimny não é um SUV, é um jipe. Segundo, o Jimny Sierra tem cerca de 3,6 metros de comprimento, então 4,5 metros é compacto pra quem? Terceiro comparar o motor 1.5 a gasolina do Jimmy com um motor 2.8 turbodiesel de Hilux é brincadeira, não?
TEM QUE SER MUITO **** PRA DIZER QUE SEMPRE FOI ASSIM. O DÓLAR SEMPRE FOI 6,40? O NÍVEL DE TRIBUTOS SEMPRE FOI ESSE? TODO GOVERNO SEMPRE FOI ESSA QUADRILHA?
MAS TEM SEMPRE UNS ESCROTOS TENTANDO COMPARAR E DEFENDER ESSE GOVERNO ****. UNS FDPS!
ESPERE QUALQUER IMPORTADO A PREÇO DE DOIS OU TRÊS. NO GOVERNO DE B, A REDUÇÃO TRIBUTÁRIA ERA CONSTANTE. MAS TEM SEMPRE ESCROTOS TENTANDO DIZER QUE SEMPRE FOI COMO AGORA. SÓ SE FOI NO SEU ****, DEVOTO DE ****.