Jeep lança novo SUV com 600 km de autonomia e 600 cv de potência, que faz de 0 a 100 km/h em 3 segundos para acabar com o reinado dos rivais
A Jeep vai lançar o seu primeiro veículo global elétrico a bateria (BEV) expandindo, assim, a sua gama de modelos SUV lendários. O novíssimo e 100% elétrico Jeep Wagoneer S, modelo premium, será vendido nos EUA a partir do outono de 2024 e, posteriormente, nos principais mercados mundiais e tem grandes chances de vir para o brasil.
O novo SUV elétrico da Jeep, que acomoda até sete passageiros, promete ser o mais sofisticado oferecido pela marca nos Estados Unidos. Embora muitos dos detalhes técnicos do Wagoneer S ainda não tenham sido divulgados pela Jeep, a empresa adianta que o veículo contará com tração 4×4.
Assista o vídeo abaixo e veja o lançamento desse incrível SUV 100% elétrico
Novo SUV da Jeep promete 600 km de autonomia
O SUV de cinco metros de comprimento e 600 km de autonomia será lançado primeiramente nos EUA, seguido pelos mercados europeus em 2025, incluindo o Reino Unido.
-
Motocicletas acima de 300 cilindradas podem ter novas restrições no Brasil: governo e Congresso debatem criação de nova habilitação exclusiva para modelos mais fortes
-
Moto Yamaha com motor de 250 cc, até 21 cv de potência e consumo médio de 35 km/l conquista o público por robustez e conforto em terrenos difíceis; conheça a Yamaha Lander 250, a trail japonesa que desafia o tempo
-
Simulação de financiamento mostra o valor da parcela do Yaris Sedan 2025 com entrada de R$60 mil em 36, 48 e 60 vezes
-
Adeus, financiamento! Cresce no Brasil a revolução do carro por assinatura e do leasing, que promete liberdade e zero burocracia
O Wagoneer S posiciona-se como o principal entre os sete modelos da Jeep destinados ao mercado do Reino Unido. A linha inclui o Jeep Avenger, já em análise para venda no Brasil, e o iminente Jeep Recon, essencialmente uma versão elétrica do Wrangler. Completa a linha um novo veículo elétrico, que, segundo o CEO da Jeep, Christian Meunier, representa uma visão do futuro da marca.
Wagoneer conta com 600 cv de potência prometendo aceleração de 0 a 100 km/h em meros 3 segundos
O Wagoneer elétrico, construído sobre a plataforma STLA Large da Stellantis, será dotado de uma potência de 600 cv, prometendo aceleração de 0 a 100 km/h em meros 3 segundos, devido a sua configuração de tração integral e motores duplos.
Se confirmado, isso colocaria o Wagoneer S à frente do BMW iX em termos de aceleração, competindo possivelmente com o desempenho do Rivian R1S e do Tesla Model X.
Jeep quer transformar o conceito 4xe no novo padrão para veículos 4×4.
O lançamento do Wagoneer S insere-se na estratégia global de eletrificação da Jeep, que visa transformar o conceito 4xe no novo padrão para veículos 4×4.
De acordo com a Jeep, o Wagoneer S se destacará por sua eficiência aerodinâmica, ostentando um design exterior elegante e distinto, com uma grade frontal reimaginada característica da Jeep, onde as sete fendas são realçadas por iluminação LED.
Evolução no design da marca
As imagens recentemente divulgadas pela Jeep revelam uma evolução no design da marca, que, mantendo as tradicionais linhas retas da carroceria, introduz novidades como uma grade dianteira totalmente iluminada por LED e faróis mais afilados.

Na parte traseira, o destaque fica para as lanternas que se estendem por toda a tampa do porta-malas, formando uma linha contínua de LED. Um aerofólio no topo adiciona um toque de esportividade ao design do SUV.
Internamente, o SUV impressiona com seu acabamento predominantemente escuro e uma central multimídia equipada com uma tela de tamanho impressionante. Além disso, o sistema de som premium do Wagoneer S contará com 19 alto-falantes.
Desempenho do Wagoneer S poderia ser comparável ao do Grand Cherokee Trackhawk, que possui um motor V8 de 707 cv.
No início do ano, durante uma conferência em Las Vegas, a Stellantis apresentou o Wagoneer S aos revendedores. O modelo causou forte impressão em alguns ex-revendedores, a ponto de incentivá-los a considerar um retorno ao mercado.
Um dos revendedores estimou que o desempenho do Wagoneer S poderia ser comparável ao do Grand Cherokee Trackhawk, que possui um motor V8 de 707 cv.
Vamos ser sinceros, esse novo Wagoneer S é um sonho de consumo! Aproveita para contar aqui nos comentários se voce é fã do Jeep, e se tem alguma experiência com a marca. Não se esqueça de deixar 5 estrelas e ativar as notificações para acompanhar todas as novidades do mundo automobilístico. Até a próxima!



E para carregar está bateria vai levar 11 horas como o Mustang elétrico?
Já pode por meu CPF na lista de espera.