Quatro anos após seu lançamento, a quinta geração do Renault Clio passa por uma transformação significativa. O modelo, que já conquistou o coração dos brasileiros, apresenta agora um novo logotipo da marca, seguindo os passos de outros modelos como o Megane E-Tech e o Austral.
A frente do novo Clio da Renault foi completamente redesenhada. Os faróis são mais finos, agora em LED em todas as versões, e a grade está mais larga. Para quem não sabe, a Renault lançou no Brasil o Kwid, substituindo o modelo Clio.
A assinatura luminosa das luzes diurnas, em forma de seta vertical, torna o design mais imponente. Na traseira, as mudanças são sutis, mas eficazes, com destaque para as saídas de ar integradas ao para-choque.
No interior, as mudanças são menos drásticas, mas não menos importantes. O painel de instrumentos digital vem em tamanhos de 7 ou 10 polegadas, e o sistema multimídia, com interface estética de 7 ou 9,3 polegadas, agora oferece conexão sem fio via Android Auto e Apple CarPlay.
-
Sedã híbrido da BYD promete rodar até 2.000 km com uma carga e tanque, entenda a tecnologia
-
Parou de ser fabricado na geração anterior, mas ainda é um dos favoritos dos motoristas de app: o sedã automático da Nissan com porta-malas gigante e manutenção barata
-
Teste mostra qual moto 300 cilindradas é mais econômica: Yamaha MT-03 ou Honda CB Twister
-
Nova Honda XRE 300 Sahara 2026: com tecnologia FlexOne, entrega 25,2 cv com etanol e 24,8 cv com gasolina, sempre a 7.500 rpm. Veja os preços e o que muda nas novas versões
Os materiais utilizados são novos, alguns reciclados, e os estofos e revestimentos agora utilizam tecidos de origem biológica e fibras naturais.
Veja em detalhes o novo Clio da Renault, modelo 2024
O renovado Renault Clio conta com 20 sistemas de assistência à condução, incluindo controle de cruzeiro adaptativo e assistente de faixa, alcançando o nível 2 de direção semiautônoma.
A câmera 360 graus e a frenagem de emergência com detecção de ciclistas e pedestres são outros destaques.
Motorização versátil
O Clio 2024 oferece uma gama de motores para todos os gostos: desde o 1.0 de 3 cilindros com 65 cavalos até a versão turbinada de 90 cavalos.
Há também opções de 1.0 Turbo a gás natural comprimido ou 1.5 a diesel, com 100 cavalos. O diferencial fica por conta do 1.6 híbrido, com 145 cavalos de potência combinada e transmissão automática multimodo.
As encomendas do novo Renault Clio foram abertas em junho na Europa, com as primeiras unidades chegando às concessionárias no início de setembro.
No Brasil, a chegada do modelo ainda não está prevista, mas a Renault já trabalha em um SUV inédito, baseado na plataforma CBFB e equipado com motor 1.0 turbo flex, prometendo agitar o mercado automobilístico nacional.