O novo porta-helicópteros PHM Atlântico (A 140), da Marinha do Brasil, chegou à sua cidade natal no Rio de Janeiro no sábado, após uma viagem de 25 dias de Plymouth, no Reino Unido.
O ex-navio da Marinha Real (ex-HMS Ocean) foi reformado em Plymouth antes da tripulação brasileira ser submetida ao Treinamento de Marinha de Oficial de Bandeira (FOST) antes de sua viagem ao Brasil, que começou em 1º de agosto.
O Atlântico fez uma escala em Lisboa, Portugal, antes do início da sua jornada transatlântica. Em 23 de agosto, o navio recebeu a bordo do primeiro avião brasileiro, com helicópteros UH-15 Super Cougar, SH-16 Seahawk e Bell Jet Ranger pousados no convés de vôo.
O Brasil comprou o navio de 202 metros da Marinha Real por um preço de £ 84 milhões. A HMS Ocean foi oficialmente desativada do serviço da Marinha Real em 27 de março de 2018, após 20 anos de serviço.
-
Novo acordo: carne bovina do Brasil será comprada por país que nunca tinha importado o produto brasileiro
-
Fiat aposenta seu motor ‘inquebrável’ capaz de rodar mais de 300 mil km! Foram 40 anos e 10 milhões de carros
-
Efeito Trump: membros fundadores do Brics buscam novas alianças globais e Brasil recebe 40 empresas tailandesas em rodada de negócios em São Paulo
-
Uma das maiores minas de ouro do mundo chega a 3.000 metros de profundidade e guarda reservas avaliadas em R$ 420 bilhões
O porta-helicópteros de 22.000 toneladas é capaz de operar simultaneamente até sete aeronaves em sua cabine de comando e transportar até doze aeronaves em seu hangar. O navio chegou ao Brasil com 303 tripulantes e receberá mais 129 tripulações para operações.
Assistam: Pouso no PHM “Atlântico” visto de dentro da cabine de um UH-15 “Super Cougar” do 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.