O novo Peugeot 308 2024 elétrico promete redefinir os padrões para hatchbacks familiares EV, oferecendo não só uma impressionante autonomia de 400 km mas também estilos hatch e estate.
O mais recente lançamento da Peugeot, o 308 2024, marca uma nova era para os hatchbacks elétricos, estabelecendo-se como uma proposta eletrizante tanto na versão hatch quanto na station wagon. Este modelo promete redefinir os padrões do que deve ser um veículo elétrico mais ‘caseiro’, trazendo inovações significativas e um design que se distancia expressivamente de seu antecessor.
O Peugeot 308 2024 se destaca não apenas pela sua motorização elétrica, mas também por sua estética marcante, alinhando-se com os lançamentos mais recentes da Dacia, como o Duster. Apresentando uma dianteira com faixa fina entre os faróis e uma carroceria protegida por uma faixa robusta, este modelo é nitidamente mais aventureiro e estiloso. E claro, a eliminação das barras de teto visa otimizar a aerodinâmica e o consumo, reforçando o compromisso da marca com a eficiência.
Motor do Peugeot 308 2024
Equipado com uma bateria de 54 kW, o motor do Peugeot 308 2024 promete uma autonomia de até 400 km, destacando-se pela sua leveza e eficiência. O modelo está disponível em duas versões de potência, proporcionando uma experiência de condução ágil e responsiva, com uma aceleração de 0 a 62 mph em 9.8 segundos para a versão mais potente.
- Caminhonete anti Hilux, Ranger, S10 E Byd Shark! Chery KP11 chega ao mercado automotivo com autonomia de 1.400 km e um consumo de 19,2 km/l
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
O novo 308 não apenas preserva, mas expande o seu já generoso espaço de carga, com um compartimento dianteiro adicional para cabos de recarga, demonstrando uma versatilidade incomparável. Por dentro, o veículo surpreende com um avanço significativo em termos de equipamentos modernos e acabamentos estéticos, consolidando-se como uma opção premium no segmento.
Design inovador
O design do novo 308 é um verdadeiro ponto de declaração, oferecendo uma escolha entre duas opções de acabamento para a grade, além de rodas de liga leve de 18 polegadas desenvolvidas especificamente para maximizar a eficiência aerodinâmica. Importante mencionar, o modelo alcançou a pontuação máxima no novo índice Green NC, que avalia o impacto ambiental e a sustentabilidade de veículos elétricos, reafirmando o compromisso da Peugeot com a responsabilidade ecológica.
Preço e se o novo Peugeot vem para o Brasil
Embora o Peugeot 308 2024 seja um veículo elétrico impressionante com muitos atributos desejáveis, ainda não há informações oficiais sobre sua chegada ao mercado brasileiro. Considerando o crescente interesse e a demanda por veículos elétricos no país, seria uma adição bem-vinda ao portfólio da Peugeot no Brasil, oferecendo uma alternativa ecológica e inovadora para os consumidores brasileiros. O preço do Peugeot 308 2024 é entre 40 mil dólares e 60 mil dólares.
Dito isso, o Peugeot 308 2024 elétrico não só eleva o padrão para os hatchbacks elétricos com seu design ousado, eficiência melhorada e avanços tecnológicos, mas também sinaliza uma mudança significativa no mercado de veículos elétricos, prometendo uma combinação vencedora de estilo, sustentabilidade e desempenho. Resta aguardar por mais informações sobre sua potencial chegada ao Brasil.
Qual foi o último ano de fabricação do Peugeot 308 no Brasil?
O Peugeot 308 encerrou sua produção no Brasil em 2019, finalizando um ciclo que começou em 2012 com sua chegada ao mercado brasileiro, importado da Argentina. Este modelo, que serviu como sucessor do Peugeot 307, foi oferecido em várias configurações, destacando-se principalmente pelo Peugeot 308 GT equipado com um motor 1.6 turboalimentado de 200 hp. A decisão de descontinuar o 308 (e também o Peugeot 408) no Brasil seguiu uma tendência global de maior foco nos SUVs e no compacto Peugeot 208, refletindo a baixa demanda pelo modelo que vendeu apenas 434 unidades no ano anterior ao seu encerramento.