Novo motor elĂ©trico da ZF promete mudar completamente o mercado de e-bikes. Novo propulsor entrega 600 W de potĂȘncia e 90 Nm de torque, confira outros detalhes!
Uma bicicleta elétrica costuma pesar significativamente mais do que um modelo tradicional. Enquanto as bicicletas comuns pesam em média entre 8 e 14 quilos, as elétricas chegam a pesar cerca de 20 quilos. O principal motivo é o motor elétrico. Para solucionar esse problema, a empresa de tecnologia automotiva ZF desenvolveu um novo motor para bicicletas elétricas, que é bem mais leve e compacto do que os modelos tradicionais.
Novo motor para bicicleta elĂ©trica entrega potĂȘncia de 600W
Apesar do tamanho reduzido, a potĂȘncia e torque continuam. A novidade vem da divisĂŁo de micromobilidade da empresa e, segundo o New Atlas, Ă© um dos motores elĂ©tricos mais compactos e discretos do mercado do ciclismo, com um tamanho de uma lata de refrigerante.
O novo motor de bicicleta elĂ©trica da ZF foi batizado de CentriX e apresentado no evento Eurobike 2024, que aconteceu na Ășltima semana em Frankfurt, na Alemanha.Â
- Um kit de conversĂŁo elĂ©trica que custa apenas $3.200 estĂĄ revolucionando a indĂșstria de veĂculos elĂ©tricos. Descubra como essa inovação incrĂvel pode transformar seu carro a gasolina em um veĂculo ecolĂłgico!
- A NOVA bateria de Ăons de sĂłdio da BYD mudarĂĄ os veĂculos elĂ©tricos para sempre!
- Ford surpreende indĂșstria automotiva e lança novo modelo que âressuscitaâ carro extinto hĂĄ mais de 40 anos
- Adeus, Fiat Mobi e Renault Kwid? Por R$ 79.990 + 8 anos de garantia Caoa Chery iCar 0km estĂĄ disponĂvel no Brasil; poucas unidades restantes!
![Novo motor de bicicleta elĂ©trica chega ao mercado: tamanho de uma xĂcara, potĂȘncia de 600 W, torque de 90 Nm e pesa menos de 3 Kg](https://clickpetroleoegas.com.br/wp-content/uploads/2024/07/e-bike-raymon.jpg)
Trata-se de um sistema de acionamento elĂ©trico completo que inclui motor, hardware de controle, aplicativo, conexĂŁo em nuvem e bateria. O novo motor para bicicleta elĂ©trica esbanja 48 V, potĂȘncia de 600 W e torque de 90 Nm (quase o dobro do que o motor TQ HPR50, compacto que jĂĄ se tornou famoso por seu design leve).
O motor tem dimensĂ”es de 12 x 9 centĂmetros, pouco mais do que uma lata de refrigerante. Ele pesa 2,5 kg e serĂĄ estreado na bicicleta elĂ©trica da empresa alemĂŁ Raymon.
Novo motor elétrico da ZF conta com diversas conexÔes e tecnologia de ponta
Por sua leveza, o novo propulsor elĂ©trico Ă© recomendado para ciclistas de mountain bikes, prometendo passeios seguros em terrenos instĂĄveis e Ăngremes. HĂĄ tambĂ©m uma versĂŁo do novo motor de bicicleta elĂ©trica com torque e potĂȘncia menor (450 W e 75 Nm) para aqueles que desejam rodar na cidade.
A empresa ainda promete um design de remoção råpido da bateria para facilitar o carregamento e um display com informaçÔes sobre motorização. O pacote inclui conectores, aplicativo para smartphone, conexão Bluetooth, e funçÔes de navegação e rotas.
A apresentação do novo motor de bicicleta elĂ©trica na Eurobike 2024 contou com uma demonstração na e-bike da empresa alemĂŁ Raymon, chamada de e-MTB Tarok, como mencionado acima. A expectativa Ă© que ela esteja Ă venda a partir do inĂcio de 2025.
Kits de conversão para bicicleta elétrica também estão se popularizando
Embora diversas iniciativas para produzir bicicletas elĂ©tricas estejam se popularizando, ainda Ă© um pouco caro adquirir esse tipo de veĂculo. Para solucionar esse problema, surge uma solução inovadora: um novo kit de conversĂŁo acessĂvel que promete transformar qualquer bicicleta em elĂ©trica, tornando a mobilidade sustentĂĄvel mais acessĂvel para todos.
O novo kit de conversĂŁo foi lançado pela empresa de mobilidade urbana CLIP. O kit que transforma bicicleta comum em elĂ©trica nĂŁo Ă© exatamente uma novidade, visto que hĂĄ outros modelos disponĂveis para compra no mercado, contudo, este kit de conversĂŁo barato promete funcionar de forma mais simples.
O Clip Ă© um dispositivo portĂĄtil e removĂvel acionado por fricção. Seu motor elĂ©trico alojado na carcaça conta com roletes que ficam em contato com o pneu dianteiro, impulsionando o veĂculo e transformando em uma bicicleta comum em elĂ©trica. O acionamento por fricção oferece atĂ© 24 km/h de velocidade a depender do peso da bicicleta.
Segundo a fabricante, o kit de conversĂŁo Ă© compatĂvel com praticamente qualquer bicicleta com pneus de aros 26 a 28. Segundo a prĂłpria fabricante, o usuĂĄrio nĂŁo precisa de nenhuma ferramenta adicional para transformar sua bike comum em elĂ©trica.