O Chevrolet Monza ressurge das cinzas com um novo motor híbrido. O Monza Hybrid 2025 chega ao mercado com um design exclusivo, excelente desempenho e repleto de tecnologias avançadas.
O Chevrolet Monza Hybrid 2025, um dos sedãs mais aguardados, já está disponível em mercados vizinhos como o México, onde substituiu o Cruze. Originalmente apresentado ao mundo em 2019, o Monza passou recentemente por um facelift de meia vida, alinhando seu design com os mais recentes lançamentos da marca. Com um visual atualizado e tecnologias de ponta, o novo Monza Hybrid promete conquistar ainda mais espaço no mercado, destacando-se como uma opção moderna e eficiente no segmento dos sedãs.
Novo Monza Hybrid 2025 chega com um novo facelift
Feito sobre a mesma plataforma alongada do Tracker, o novo Monza se destaca tendo bastante segurança a bordo graças a esta plataforma que tem sido muito resistente e prova disso são os testes do Latin nCap.
Em dimensões, o novo Chevrolet Monza empata com o atual Cruze. São 4,64 m de comprimento. o entre eixos é menor com 2,64 m, temos 1,79 m de altura, 1,48 m de altura pesando até 1265 kg e comportando ótimos 510 L de bagagem no porta-malas.
-
A Harley-Davidson de 77 cavalos: com Remap Stage 1, a XL 1200 CX Roadster tem torque de 11,9 kgfm e um ronco que dá trabalho
-
Carros autônomos conquistam consumidores e direção sem volante dispara como item mais cobiçado
-
O inimigo mora em casa: o novo Fiat Cronos de R$ 119 mil é ameaçado pelo Fastback, que custa o mesmo, tem motor turbo e é mais moderno
-
Ram anuncia nova picape média para 2027 e confirma Dakota de luxo no Brasil
O estilo é bonito e o modelo parece um big Onix Plus. Na frente temos grade em Black Piano que é muito chamativa, falsas entradas de ar no para-choque além de faróis full LED.
Nas laterais o carro oferece uma silhueta limpa e fluida e ainda temos rodas de 16 polegadas para a versão Topo. Passando para a traseira o novo Monza conta com spoiler integrado, o para-choque tem desenho esportivo com aplique em Black Piano, além de lanternas full LED.
Novo Chevrolet Monza entrega 165 cavalos de potência
Em motorização, o novo Chevrolet Monza é híbrido e chega com um conjunto 1.3 de três cilindros Turbo, com injeção direta de combustível que roda apenas na gasolina e vem associado a mais um sistema híbrido leve de 48V, que substitui o alternador e também alimenta uma pequena bateria.
O novo Monza Hybrid 2025 entrega 165 cavalos e 23,5 kgfm de torque associados a uma transmissão automática tipo CVT que simula marchas. O desempenho é bom, mas o que mais impressiona mesmo são as médias de consumo que em circuito misto consegue atingir excelentes 21,6 km com 1 L.
Este sistema também aproveita muito bem da regeneração de freios e utiliza o start stop da melhor maneira em que não precisa desligar o ar condicionado já que, quando o carro está parado no semáforo ou coisas do tipo, é o conjunto elétrico com a bateria que alimentam toda a parte elétrica do carro, incluindo a climatização, ou seja, nele você não passa calor nos semáforos.
Outra opção mais simples é o conhecido 1.2 turbo de três cilindros do Tracker que vem com injeção indireta de combustível. São até 130 cavalos, valendo ressaltar que lá fora ele roda somente na gasolina, e 21 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática também com seis.
Interior do novo Monza Hybrid 2025 impressiona
No interior do novo Chevrolet Monza temos plástico duro demais, assim como no Cruze e Equinox, porém estamos falando de um carro médio que foi baseado na plataforma de um compacto e por conta disso não dá para esperar muita coisa. O espaço interno é um grande destaque no novo Monza Hybrid 2025, que acomoda cinco pessoas com conforto.
Em equipamentos temos itens como chave presencial, climatização digital, carregamento de celulares por indução, sistema de som da marca Bose, quatro tomadas de carregamento de celulares, teto solar, volante multifuncional, um belo painel digital de 10 polegadas de alta definição completo, entre vários outros. O modelo conta ainda com a multimídia que é gêmea do painel com 10 polegadas e traz conectividade sem fio para Apple Carplay, Android Auto, Câmera de ré e GPS nativo.
Erro grandioso da matéria quando menciona Corolla como sedã compacto…revisem antes de publicarem a matéria. Corolla está na categoria de sedã médio.
Poderiam ter divulgado mais fotos.
Pra quem compra o último tenho o primeiro pra vender Monza Hatch 82 SL monocromático marrom 🟤 carro está em presidente prudente int SP 10k 18996322835