Hyundai aposta alto com o novo SUV que promete superar Jeep e Toyota no Brasil
A Hyundai lançou seu novo SUV no Brasil, o Palisade, que promete redefinir a experiência dos consumidores brasileiros. Com um design sofisticado e uma lista extensa de tecnologias e confortos, a montadora sul-coreana quer bater de frente com modelos como Jeep e Toyota.
O Palisade é o novo queridinho da Hyundai, um SUV de luxo que veio substituir o antigo Veracruz. O carro é um verdadeiro monstro em termos de tamanho e equipamentos: mede 4,98 m de comprimento, 2,90 m de entre-eixos, 1,98 m de largura e 1,75 m de altura. Com até 2.075 kg, ele ainda acomoda 725 litros de bagagem com a terceira fileira de bancos rebatida.
Motor do Hyundai Palisade
Falando de motor, o Palisade oferece três opções, incluindo o robusto motor 3.8 V6 a gasolina, que gera 291 cavalos e 37 kgfm de torque, sempre acoplado a uma transmissão automática de oito marchas e tração integral. Outra possível opção é o motor 2.5 Turbo a gasolina, com 275 cavalos e 42,5 kgfm de torque.
- É por isso que o motor do carro vibra na partida?
- Ford reduz preços de seus veículos em até 18% na Argentina após medida do presidente Milei
- General Motors cria sistema de demissão peculiar: os 5% piores saem! Modelo tem gerado polêmica
- Montadora dona da Fiat, Citroen, Jeep e outras vai abrir 1500 vagas de emprego no Brasil e lançar marca chinesa no país
Design
No visual, o Hyundai Palisade não decepciona. Ele possui uma imponente grade cromada, apliques em cinza no para-choque e um conjunto óptico full LED. De lado, destaca-se pelas molduras cromadas dos vidros, rack de teto em alumínio e rodas de até 20 polegadas. Na traseira, mais apliques em cinza, saídas de escape duplas e lanternas full LED complementam o design.
Interior do novo lançamento no Brasil
No interior, o Palisade é simplesmente de tirar o fôlego. O acabamento premium inclui revestimentos suaves ao toque e alumínio. Com espaço para sete ou oito pessoas, dependendo da configuração, ele oferece até duas poltronas isoladas na fileira central em algumas versões. Entre os equipamentos, destacam-se a chave presencial, porta-malas com abertura elétrica, freio de estacionamento elétrico, seletor de marchas por botões, bancos com ajustes elétricos (inclusive aquecimento e ventilação), teto solar panorâmico duplo, climatização digital de quatro zonas e um sistema de som de até 900W.
A segurança também é um ponto forte do Palisade. Equipado com freios a disco ventilados com ABS, controles de tração, 10 airbags, estrutura comparável ao Volvo XC90, alerta de pontos cegos, frenagem autônoma de emergência e assistente de manutenção de faixa, ele promete ser um dos SUVs mais seguros do mercado.
Hyundai pretende recuperar o tempo perdido no Brasil
Com esse lançamento, a Hyundai pretende recuperar o tempo perdido no Brasil e competir diretamente com modelos como Jeep Grand Cherokee e Toyota SW4, mas com um preço mais acessível. A versão mais vendida nos EUA, a Limited AWD, custa aproximadamente R$ 200 mil, mas no Brasil, espera-se que o preço fique entre R$ 300 mil e R$ 350 mil.
O novo Hyundai Palisade é melhor que o Jeep Grand Cherokee e o Toyota SW4 por oferecer mais tecnologia avançada, como central multimídia de 12 polegadas e câmeras 360º, além de um design e acabamento premium com materiais suaves ao toque e detalhes em alumínio. Ele também supera os concorrentes em espaço interno, acomodando até oito passageiros e 725 litros de bagagem, e oferece motorização potente com o motor 3.8 V6 aspirado. Em termos de segurança, o Palisade é imbatível, com 10 airbags, controle de tração e frenagem autônoma de emergência, tudo isso com um custo-benefício mais atraente, entre R$ 300 mil e R$ 350 mil no Brasil.
O que vocês acham do Hyundai Palisade? Pronto para deixar Jeep e Toyota para trás?
Aínda não conheço mais deve ser melhor já tive dois Creta 1.6 e 2.0 Sport muito bons.
Lindo, lindo, lindo….
A matéria fala em 300/350mil e no vídeo 700mil… Porta-malas na matéria 725l e no vídeo 500… Vocês fazem parte do mesmo editorial?