Chegando ao Brasil com design atualizado e preço competitivo, o Honda WR-V promete movimentar o segmento de SUVs compactos, mas será que o motor vai dar conta?
O mercado automotivo brasileiro está prestes a conhecer o Honda WR-V, a nova aposta da Honda para os SUVs compactos. Com lançamento confirmado para o segundo semestre de 2025, o modelo promete oferecer design moderno, economia e confiabilidade mecânica, tudo isso com um preço que deve variar entre R$ 120 mil e R$ 150 mil . Contudo, algumas escolhas técnicas levantam dúvidas sobre o real desempenho do veículo.
Design e espaço: pontos altos do Honda WR-V
O visual do Honda WR-V, inspirado no modelo Elevate da Índia, apresenta linhas robustas e elegantes. Com 4,31 metros de comprimento, 1,79 metros de largura e 1,65 metros de altura , ele oferece um espaço interno confortável, ideal para quem tem prioridade de praticidade. Além disso, os porta-malas de 458 litros são perfeitos para quem gosta de viajar com tranquilidade e sem preocupações com espaço.
Motor 1.5 flex: economia ou limitações?
Equipado com o conhecido motor 1.5 flex aspirado de 126 cv e 15,8 kgf de torque, o Honda WR-V mantém a confiabilidade mecânica que já conquistou muitos motoristas na linha City. A transmissão CVT, por sua vez, garante uma condução suave e eficiente no dia a dia. No entanto, no segmento de SUVs, onde o desempenho é um fator decisivo, o torque de 15,8 kgf pode decepcionar em situações que desativam mais força, como ultrapassagens e terrenos subjacentes, de acordo com mobiauto.
-
Sedã híbrido da BYD promete rodar até 2.000 km com uma carga e tanque, entenda a tecnologia
-
Parou de ser fabricado na geração anterior, mas ainda é um dos favoritos dos motoristas de app: o sedã automático da Nissan com porta-malas gigante e manutenção barata
-
Teste mostra qual moto 300 cilindradas é mais econômica: Yamaha MT-03 ou Honda CB Twister
-
Nova Honda XRE 300 Sahara 2026: com tecnologia FlexOne, entrega 25,2 cv com etanol e 24,8 cv com gasolina, sempre a 7.500 rpm. Veja os preços e o que muda nas novas versões
Concorrentes mais robustos e a decisão da Honda
A chegada do Honda WR-V acontece em um momento em que o segmento de SUVs compactos está aquecido. Modelos como Hyundai Creta, VW T-Cross, Yaris Cross e Novo Kicks já se destacam com opções de motores mais potentes ou tecnologias híbridas. A escolha da Honda de não incluir a tecnologia híbrida flex neste lançamento e manter o motor 1.5 aspirado levanta questionamentos sobre sua capacidade de competir com rivais que entregam mais robustez e inovação.
Embora o Honda WR-V seja uma opção interessante para quem busca um SUV compacto, econômico e confiável, fica uma dúvida: será que o motor escolhido estará à altura das expectativas do consumidor brasileiro? Só o tempo dirá se essa aposta vai conquistar o mercado ou se a falta de potência será um ponto fraco em meio à concorrência tão acirrada.
Deixe nos comentários sua opinião sobre o novo Honda WR-V : você acha que ele vai surpreender ou ficar devendo?
Tenho o WR-v antigo e considero o desempenho/motor super satisfatório.
Kkkkkk falar que o motor 1.5 aspirado de126 vc é fraco, prova que de carro o brasileiro não entende nada. Esse Motor é o mesmo do Honda HRV.
Será o 4 Honda. Se é Honda sem comentários. O resto sao detalhes de cunho pessoal.