Chegando ao Brasil com design atualizado e preço competitivo, o Honda WR-V promete movimentar o segmento de SUVs compactos, mas será que o motor vai dar conta?
O mercado automotivo brasileiro está prestes a conhecer o Honda WR-V, a nova aposta da Honda para os SUVs compactos. Com lançamento confirmado para o segundo semestre de 2025, o modelo promete oferecer design moderno, economia e confiabilidade mecânica, tudo isso com um preço que deve variar entre R$ 120 mil e R$ 150 mil . Contudo, algumas escolhas técnicas levantam dúvidas sobre o real desempenho do veículo.
Design e espaço: pontos altos do Honda WR-V
O visual do Honda WR-V, inspirado no modelo Elevate da Índia, apresenta linhas robustas e elegantes. Com 4,31 metros de comprimento, 1,79 metros de largura e 1,65 metros de altura , ele oferece um espaço interno confortável, ideal para quem tem prioridade de praticidade. Além disso, os porta-malas de 458 litros são perfeitos para quem gosta de viajar com tranquilidade e sem preocupações com espaço.
Motor 1.5 flex: economia ou limitações?
Equipado com o conhecido motor 1.5 flex aspirado de 126 cv e 15,8 kgf de torque, o Honda WR-V mantém a confiabilidade mecânica que já conquistou muitos motoristas na linha City. A transmissão CVT, por sua vez, garante uma condução suave e eficiente no dia a dia. No entanto, no segmento de SUVs, onde o desempenho é um fator decisivo, o torque de 15,8 kgf pode decepcionar em situações que desativam mais força, como ultrapassagens e terrenos subjacentes, de acordo com mobiauto.
- Milionário perde a carteira de motorista e constrói um circuito de R$ 50 milhões no quintal para acelerar seus supercarros
- BMW F 450 GS: Conheça a nova motocicleta Trail de média cilindrada que promete revolucionar o mercado de duas rodas
- Por que os caminhões-tanque têm formato de cilindro?
- Conheça as novas diretrizes da Uber: o uso do ar-condicionado é recomendado para garantir o conforto dos passageiros, e a não conformidade pode impactar as avaliações dos motoristas
Concorrentes mais robustos e a decisão da Honda
A chegada do Honda WR-V acontece em um momento em que o segmento de SUVs compactos está aquecido. Modelos como Hyundai Creta, VW T-Cross, Yaris Cross e Novo Kicks já se destacam com opções de motores mais potentes ou tecnologias híbridas. A escolha da Honda de não incluir a tecnologia híbrida flex neste lançamento e manter o motor 1.5 aspirado levanta questionamentos sobre sua capacidade de competir com rivais que entregam mais robustez e inovação.
Embora o Honda WR-V seja uma opção interessante para quem busca um SUV compacto, econômico e confiável, fica uma dúvida: será que o motor escolhido estará à altura das expectativas do consumidor brasileiro? Só o tempo dirá se essa aposta vai conquistar o mercado ou se a falta de potência será um ponto fraco em meio à concorrência tão acirrada.
Deixe nos comentários sua opinião sobre o novo Honda WR-V : você acha que ele vai surpreender ou ficar devendo?
É inaceitável inadmissível a Honda nos carros o painel não é digital os quilômetros somente nas versão turbo, monociclo biciclo triciclo bicicleta tudo hoje tem painel eletrônico menos os carros da Honda!!!!!
Tenho um wrv,muito bom,tem força,espero q o novo seja igual ou melhor que o antigo.
Q depre