O concurso de Maricá RJ já está com edital quase pronto. Concurso Femar contará com 1.500 vagas para pessoas de níveis médio e superior e cadastro reserva.
A Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar), no Rio de Janeiro, está preparando um novo concurso com mais de 1.500 vagas para níveis médio e superior e cadastro de reserva em vários cargos. O edital do concurso Maricá RJ está em fase final de elaboração e será publicado ainda neste mês. As provas estão previstas para dezembro e janeiro de 2024, a depender do cargo.
Quais são as vagas disponíveis para candidatos de níveis médio e superior?
As informações e prazos foram divulgados pela Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (Coseac UFF), contratada como banca organizadora do Concurso Femar. A coordenação será a responsável por receber as inscrições e aplicar as provas da seleção.
Apenas as vagas para os níveis médio e superior nos cargos de agente comunitário de saúde e agente de endemias estão confirmadas neste primeiro momento. A lista com os outros cargos do concurso Maricá RJ ainda não foi divulgada, assim como os salários, requisitos completos e especialidades.
- Procurando o emprego dos sonhos? A Adtail anuncia vaga de emprego home office com salário atrativo e benefícios exclusivos como R$200 reais de auxílio home office; Veja como participar do processo seletivo
- Procurando um emprego Home Office, com salário atrativo + R$770 de cartão alimentação? O Fretadão abre anuncia vaga de emprego; Veja como participar do processo seletivo
- Que tal trabalhar na Neoenergia? Neoenergia abre vagas de emprego para nível médio, técnico e superior para preencher cargos como
- Trabalhe na Rede Moura! Empresa abre vagas de emprego para Estoquistas, Motoristas, Assistentes e muito mais! Oportunidades para quem tem e quem não tem experiência, de nível médio e superior
Os preparativos do concurso da Fundação Estatal de Saúde de Maricá tiveram início em junho, quando foi formada a comissão organizadora da seleção. O grupo é composto por três servidores, que cuidam da definição dos cargos, vagas para os níveis médio e superior, além da elaboração do edital.
Com o novo concurso Femar, a fundação busca modernizar e impulsionar as respostas para as demandas de Saúde da cidade, tendo autonomia na gestão. Atualmente, há terceirização de parte da gestão da Saúde através de organizações sociais.
Saiba como foi o último concurso Maricá RJ
O agente comunitário de saúde desempenha um papel crucial na atenção básica à saúde, concentrando-se em ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e educação em domicílios e comunidades.
Este utiliza instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural, realiza a mobilização da comunidade e estimula a participação nas políticas públicas voltadas para as áreas de saúde e socioeducacional.
Já o agente de endemias atuam como mediadores na área da saúde básica e várias vezes são o principal acesso aos programas de saúde, prevenção de doenças e qualidade de vida para pessoas que vivem em comunidades carentes ou mais afastadas, através de visitas às residências das famílias ou ações comunitárias.
Vale destacar que o último concurso Femar foi realizado em 2018. Na época, foram disponibilizadas mais de 600 vagas para os níveis médio e superior em diferentes áreas da Administração Municipal.
Houve oportunidades para os cargos de técnico de enfermagem, fisioterapeuta, enfermeiro, fonoaudiólogo e nutricionista. Os candidatos foram avaliados através de provas objetivas e discursivas. As questões objetivas foram sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos de cada cargo.
Conheça a Femar
A Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar) atua em consonância com o previsto em lei complementar específica, prestar, em caráter descentralizado, serviços de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde, em todos os níveis de atenção, com foco na prevenção de doenças e agravos e na promoção e recuperação da saúde.
A Femar visa garantir a celeridade administrativa e a eficácia na execução dos serviços, com ações e respostas mais rápidas por meio do planejamento estratégico, em todos os níveis de atenção, observada a regionalização, em consonância com os princípios do Sistema Único de Saúde e com as Políticas Públicas de Saúde do Município, Estado e União.
A Fundação valoriza o acolhimento, celeridade, gentileza nos relacionamentos, comprometimento com resultados, consciência cidadã, qualificação profissional, melhoria contínua, respeito à diversidade e trabalho em equipe.