A nova versão do C3, chamada C3 AirCross, chegará ao mercado em novembro e promete competir diretamente com a Chevrolet Spin no mercado de carros de sete lugares. Baseado no C3 hatch, o C3 AirCross promete trazer inovações e conforto para seus consumidores. Com lançamento previsto ainda para este ano, a expectativa é alta para a entrada deste novo modelo no segmento.
O novo veículo da Citroën, o C3 AirCross, terá a sua produção na fábrica de Porto Real/RJ, assim como os demais modelos da montadora. Informações mais específicas sobre o seu posicionamento de mercado, as diferentes versões disponíveis e os preços serão divulgados em breve.
A empresa automotiva declarou que entre as alterações está o novo painel digital de sete polegadas, que irá dar um novo visual ao projeto. Adicionalmente, o compartimento de bagagem será o mais espaçoso da categoria, com capacidade para 493 litros na configuração de cinco assentos.
Também são aguardadas algumas adições ao projeto — uma delas já confirmada pela empresa, como as saídas de ar para os ocupantes da segunda e terceira fileiras. Ao contrário do C3 hatch, o AirCross será posicionado como um produto com um toque mais sofisticado, contendo uma maior quantidade de itens de série.
-
SUV 4×4 de 7 lugares que quase ninguém lembra surpreende: Subaru Tribeca H6 tem tração integral permanente, motor boxer de 250 cv e fama de não dar manutenção
-
5 carros usados que os donos não vendem de jeito nenhum, que entregam conforto, tecnologia, economia, teto solar e um bom porta-malas, a partir de R$ 62 mil
-
Após investimento bilionário na Bahia, BYD anuncia novo centro no Rio para criar carros que dispensam motoristas humanos
-
5 carros elétricos mais baratos do Brasil: de 180 a 291 km de autonomia, recarga rápida e até piloto automático a partir de R$ 99 mil; BYD Dolphin não é o primeiro
Stellantis confirma lançamento do Citroën C3 AirCross
A Stellantis anunciou que o Citroën C3 AirCross será oficialmente lançado no dia 29 de novembro. Este SUV, como é denominado pela fabricante, oferecerá mais uma opção de carro de sete lugares, porém estará posicionado em um segmento de entrada, similar à minivan Chevrolet Spin.
De acordo com a Stellantis, o novo Citroën C3 AirCross virá equipado com o conhecido motor 1.0 turbo da família GSE, o mesmo presente no Fiat Pulse, Fiat Strada e Peugeot 208. Este motor é capaz de gerar até 130cv e 20,4 kgf/m de torque, no entanto, receberá um tratamento ligeiramente diferente do aplicado ao C3 hatch.
Fonte: Canal Tech